Curtinhas: Felipinho no Sport, Rodriguinho, Thiaguinho de volta, projeto do Globo e mais

25 de Novembro 2022 - 22h05

Felipinho (foto) no Sport

A imprensa pernambucana já como certa a contratação do ala Felipinho, do ABC. Ele estaria de malas prontas para defender o Sport, concorrente do ABC na Segundona. Um investidor ligado ao clube estaria comprando 50% do passe do atleta ao Arte Sul, do Rio de Janeiro, clube que detém os direitos federativos do atleta. Confesso para vocês que me surpreendeu o fato do ala ter permanecido no alvinegro potiguar até o final da Terceira Divisão. E isso só se deu, imagino, por conta daquela punição que ele sofreu.

A régua

Veja a concorrência desleal que o ABC vai enfrentar. O Juventude, clube rebaixado depois de dois anos na Série A, está próximo de confirmar a contratação do zagueiro canhoto Felipe Carvalho, 29 anos, jogador de dupla nacionalidade. Ele nasceu em Rivera, no Uruguai, cidade que faz fronteira com Santana do Livramento, mesmo local de nascimento de nosso Danilo Menezes. Foi da base do Inter e atuou  também no futebol europeu. Seu último clube foi o Boston, do Uruguai. 
Além dele, o Juventude tem acerto encaminhado com os laterais-esquerdos Alan Ruschel e Guilherme Guedes.

Rodriguinho

Gente, vamos viajar menos. Não tem a mínima chance do Rodriguinho disputar a Série B pelo ABC. O salário que o meia, craque de renome nacional, recebe está completamento fora do patamar de qualquer dos clubes da Série B, à exceção, talvez do Sport Club do Recife. Se houvesse interesse do Leão. Ano passando, o nosso roqueiro recusou oferta do Santos, isso mesmo, do Santos, e o entrave foi salarial. Sem chance.  

Thiaguinho

O América está tentando repatriar Thiaguinho. É fato. O atacante que está no Cuiabá, onde disputou competições no Sub-23 do time matogrossense manifestou, por intermédio de seu empresário o desejo de voltar a vestir a camisa do América. Se tudo der certo, sem dúvida, ele se torna mais uma ótimo opção para o treinador Leandro Sena.

Projeto do Globo

Lawrence Borba, um profissional do mais alto gabarito, preparador físico e fisiologista de nível internacional, será o treinador do Globo em 2023. E que interessante o projeto que ele vai tocar no Águia de Ceará-Mirim. Investimento dos mais biaxos, alguns jogadores experientes, outros que encerraram a temporada jogando, da casa, se juntam a atleta amadores pincelados em competições na grande Ceará-Mirim. Projeto de risco? É. Mas pode dar certo e abrir uma nova perspectiva de manutenção do futebol sem gastar muito. Tomara que dê certo.

Laguna está vivo

ne surpreendi positivamente ao saber que o projeto do laguna continua a todo vapor. Não sei a quantas andas a tratativa de cidade-sede para o projeto, mas confirmando o que havia garantido no programa Jogo Rápido da 96 FM o treinador-dirigente Gustavo Nabinger, a luta continua. A equipe inclusive tem amistodos marcados com o Globo e com outras equipes interessadas.

E o Alecrim?

E na esteira da manutenção das atividades do Laguna, uma notícia muito preocupante: a dificuldade que o Alecrim está tendo para angariar recursos e apoios para disputar a primeira divisão de nosso futebol. Então, acho que está na hora do senador Jean Paul Prates, que pode se tornar ministro do governo Lula, que é alecrinense, se pronunciar e conseguir, com sua influência, apoios para o Verdão. O treinador Hígor César não deve permanecer.

Queda de nordestinos

Seis equipes nordestinas foram rebaixadas no Campeonato Brasileiro de 2022. O Ceará caiu da Série A para a Série B, Náutico e CSA caíram da Série B para a Série C, e Campinense, Ferroviário e Atlético-CE caíram da Série C para a Série D. Os seis rebaixamentos de clubes nordestinos nesta temporada fazem com que a região Nordeste perca força no cenário nacional do futebol. Se a coisa foi ruim para a região, acabou sendo um ano positivo para o nosso Estado, com os acessos de ABC e América, além do título do time rubro da Série D. E o alvinegro que foi vice-campeão da Série C.

Alvinho x Richarlison

No twitter do ABC uma lembrança muito feliz de um ótimo momento do atacante potiguar Alvinho, cria do ABC, que hoje defende o Brasiliense. Imagens mostram o gol de Alvinho no duelo contra o Cruzeiro, na Arena das Dunas, Copa do Brasil de 2014, e o gol de Richarlison, marcado nesta última quinta-feira, contra a Sérvia, estreia do Brasil no Mundial do Catar. Muito, mas muito parecidos. Naquele ano da graça ABC e América ficaram entre os oito melhores do Brasil.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias