Curtinhas: Flamengo vence, ABC pode tirar vantagem da derrota do Vasco, polênica do pênalti em Mossoró e mais
Flamengo na vantagem
Clássico carioca. Um jogo que não me agradou. O Flamengo melhorou quando mudou, sinceramente não vejo como um treinador pode manter esse Vidal jogando contra ele, enfim, salário alto e fama, deve ser isso. O pobre do menino, é desse jeito que se perde jogador, Matheus Gonçalves, só entra no fim e ainda pega um mal intencionado árbitro que não tem coragem de expulsar um medalhão e aí escolhe o garoto para aparecer. Duas faltas sem merecimento de cartão. Outra, entrar no final da partida é o famoso "mata talento".´É assim o futebol do Brasil, mesmo com treineiros de fora. 3 a 2 para o rubro-negro, mas jogo em aberto. Flamengo é mais time? É, mas o Vasco já não é tão previsível. Lembrando que um gol foi dado de presente.
Barbieri escala titulares?
E agora? O que o Barbieir vai fazer?
Vai poupar alguém, pois o segundo e decisivo duelo contra o Flamengo é no domingo e ele precisa, no mínimo, de vitória simples. Acho que ele poupa sim, os caras costumam menosprezar os times do Nordeste. Só que estão em jogo dois milhões e quatrocentos mil reais, será que vai arriscar? E o Vasco, convenhamos, mesmo tendo melhorado, não tem tantas opções para escalar um time alternativo. Deve vir com uma mescla de titulares, o que vai ser positivo para o ABC. O Vasco não me impressionou nesse jogo que vi contra o Flamengo, mas tem alguns jogadores interessantes que merecem um cuidado especial. A comissão técnica do ABC, claro, deve ter visto.
ABC tem dois desfalques
O ABC, mais uma vez, não vai ter Fábio Lima e Matheus Anjos, dois titulares absolutos. Em compensação já conta com quase todos, e bem, e descansados. De sábado para quinta deu, não é possível. Marchiori deve ter visto o Vasco hoje, e não sabemos qual vai ser o Vasco da quinta-feira. O que já dá para saber é que, independente do Vasco que vier, o treinador do ABC não muda seu modo de jogar fora. Se ele foi defensivo contra o Sport ainda em formação, perdeu de 2 a 0; contra Vitória, time em crise, e contra o Ferroviário, desfalcado de alguns titulares, não vai ser contra o Gigante da Colina, que deu uma melhorada nos últimos tempos, que ele vai mudar seu estilo de jogo. Fechado e por uma bola.
Leandro Sena e a vitória
Leandro Sena, em entrvista após a parrida em Mossoró deixou claro que ainda espera, torce, para que a direção possa lhe dar reforços ainda para a sequência do Estadual. E precisa. Gostei muito da humildade do treinador rubro em reconhecer que sofreu no primeiro tempo no Nogueirão. E foi assim. Outra coisa positiva no time rubro, a entrada, enfim, aconteceu, do meia Beto. Notícias de que ele estava bem nos treinos. E foi bem no jogo fazendo passes de gol para os companheiros e ajudando na marcação. Espero que tenha sequência.
Foi pênalti, sim!
Polêmica da penalidade não marcada. Surgiu até informação de recomendação da IFA para que lances como aquele não fossem marcados a infração. Porque teria, vejam que absurdo, batido no terreno e no braço do defensor do Potiguar. Que coisa mais doida. Tem até quem diga, como o Outede, colega comentarista da 96 FM. que bateu antes no peito. Se tivesse batido, aí sim, Zandick certo, mas não foi o que vimos. Ainda vai se arrastar por mais um dia, pois estamos esperando ver onde está escrito essa tal "recomendação" citada.
Corinthians e Flu
Duas surpresas no final de semana que só hoje deu para comentar aqui. A derrota do Flu, 2 a 1 para o Voltaço, apontaria o tricolor como favorito dez vezes; e a derrota, esta nos pênaltis, do Corinthians par ao Ituano, 7 a 6, depois de 1 a 1 no tempo normal. O Timão perdeu um caminhão de gols, aí, em jogo único, não tem perdão e já era título do Paulista. A "moleza", se é que existe, ficou para o Palmeiras na semifinal contra o Ituano, treinado pelo competente Gilmar Dal Pozzo, que já trabalhou no ABC.
São Paulo caiu também
E quer mais? Parece brincadeira. O São Paulo, depois de 0 a 0 no tempo normal, também acabou caindo para o Água Santa, 5 a 6. Dá para acreditar. Dos grandes paulistas, apenas o Palmeiras. Os caras querem encher mesmo o currículo do português Abel Ferreira. Desse jeito fica fácil. Então, vai ser Palmeiras x Ituano, Bragantino, que não deixou a zebra de crtiar e venceu o Potafogo/SP de 2 a 0, contra o Água Santa. Vou palpitar na final Palmeiras x Bragantino. Palmeiras, campeão! Palpite, só. Torcida, não.
Luzes do Nogueirão
Nada a reclamar de Mossoró. Não acho o gramado ruim e nossas condições de trabalho são as melhores possíveis. Mas uma coisa eu noite: a iluminação do Nogueirão estava muito abaixo do que se espera de um estádio de futebol. Precisa ser feita uma revisão, pois da outra oportundade que estive na cidade, no jogo em que o ABC venceu de 3 a 1 não estava assim.
Doadores, ajudem Joãozinho!!!
Por favor, doadores de minha Grande Natal, o meu querido amigo Joãozinho, ídolo da torcida do ABC, está necessitando de sangue de qualquer que seja seu tipo. Por favor, ajude! Joãozinho passou por uma cirurgia delicada, retirada de um tumor na cabeça, e perdeu muito sangue, por isso a necessidade premente. As doações podem ser feitas a partir das 8h até às 16, no HEMOVIDA, na avenida Nilo Peçanha, 199, Petrópolis. Qualque dúvida ligar 3202-4289.
Culpa do gramado
Antes de a bola rolar, Rogério Ceni já fez um alerta que o gramado era perigoso para o joelho de Robert Arboleda, que voltava do departamento médico e falou, incorretamente, que a lesão dele havia sido na casa do Palmeiras. Não é verdade. Ele se machucou no Morumbi em uma partida contra o Alviverde, pela Copa do Brasil. nos conta o colunista Danilo Lavieri. E contesta informação do Ceni, afirmando que Arboleda se machucou no Morumbi e não no Alianz. Ceni entrou para o grupo de treinadores que buscam justificativas vazias para os seus fracassos - campo, iluminação, gramado e arbitragem, entre outras coisas. O São Paulo caiu de forma vergonhosa para o Água Santa.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado