Curtinhas: Flu arrassa o Voltaço, dia de ABC e América, Final de potiguares, Santa ainda respira na Copa NE e mais

18 de Março 2023 - 23h27

Fluminense arrasa o Voltaço

O Fluminense venceu o Volta Redonda de 7 a 0. Nesses tempos de sites de apostas as orelhas dos torcedores ficam em pé, principalmente aqueles que não torcem pelo Tricolor e vê suas equipes triunfarem, quase sempre, jogando em retrancas feias. Vi o jogo, não acho que houve facilitação, na verdade, o time de Fernando Diniz é hoje, já tinha dito isso antes, um dos melhores do Brasil e talvez o que tem maior potencial de criação para chegar ao ataque. Marcou o sete gols e poderia ter feito mais ainda. Germán Cano anotou 4 gols e vai fazendo sua história no tricolor. O argentino de 35 anos passou justamente o Lelê, do Volta Redonda, que vai ser seu companheiro no Brasileiro, chegando a 15 gols e ninguém o pega mais. Agora, espera o vencedor de Flamengo x Vasco. Essa final promete.

O dia de América e ABC

A manhã deste sábado (18) foi de chuva e trabalhos físico-técnicos no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. Os comandados do técnico Leandro Sena intercalaram atividades de força com treino de posse de bola. Logo em seguida, foram dispensados com reapresentação marcada para segunda-feira (20). Wallace Pernambucano e Téssio devem ganhar condição de jogar. Já o ABC, que ganhou dias de descanso e mais tempo para recuperar machucados, o grupo fez um treino com exercícios de agilidade e velocidade através de circuitos no campo do CT.  A boa notícia é que Fábio Lima e Matheus Anjos intensificam trabalho de transição.

Segundo melhor ataque

O ABC é o segundo melhor ataque do futebol basileiro até agora. O time marcou 42 gols. Uma análise desses números: 27 gols foram anotadas no nosso Campeonato Potiguar, talvez o mais fraco e de menor dificuldade para os grandes nos últimos dez anos. Pela Copa do Nordeste, sobe o grau de dificuldades, foram apenas 10 gols em 7 jogos. Teve o "presente" dado pelo sorteio na Copa do Brasil, pegando o Tuntum, segunda divisão do Maranhão e marcando 5 gols. total de 42 gols. Vale o registro de que o ABC não ganhou nenhuma partida fora de casa na Copa do Nordeste - três empates e duas derrotas.

Gols fizeram falta

Sob o comando de Marchiori o ABC é muito, mas muito eficiente na defesa, mas, notadamente, deixa a desejar no ataque. Lembrando que na campanha do acesso ano passado na duisputa da Série C, na Primeira Fase - 22 gols  assinalados em 19 jogos - média de pouco mais de um gol por partida. Marcou menos que nove equipes, mas se classificou em sexto lugar e passou à segunda fase. Nesta fase marcou 4 gols em 6 partidas - na frente apenas do Paysandu que marcou três gols, mas foi o primeiro do seu grupo e chegou à final contra o Mirassol. E nas duas partidas passou em branco,  não marcou gols. Zero a Zero no Frasqueirão, perdendo de 2 a 0 no Interior paulista. É fato.

Final de potiguares

Podemos ter uma final paraibana de treinadores potiguares. O Sousa, treinado por Renatinho Potiguar, perdeu neste sábado de 1 a 0 para o Botafogo/PB, mas tem o jogo da volta em seu estádio, no domingo, 26. O São Paulo Crystal, treinado por Hígor César também é semifinalista. Recebe o Treze neste domingo, no estádio Carneirão. N\a torcida pelos dois. E poderiam ser três potiguares, já que Francisco Diá foi demitido do Botafogo por conta da derrota na Copa do Brasil, justo quando começava a arrumar a equipe.

Santa Cruz ainda respira

No segundo Clássico das Multidões do ano, deu empate. Com um a menos desde os primeiros minutos do segundo tempo, o Santa Cruz se segurou como pôde contra o Sport, teve chance da vitória com Gabriel Cardoso, mas o final da partida não mudou. No placar, ficou o 0 a 0, na noite deste sábado, na Arena Pernambuco, em jogo adiado pela quarta rodada da Copa do Nordeste. Com o resultado, o Santinha de Ranielle Ribeiro ainda respira na Copa do Nordeste. Precisa vencer o Fortaleza na última rodada e torcer por tropeço de ABC, Sergipe ou Náutico para se classificar.

Bremer é convocado

Segundo apurou a ESPN, a seleção brasileira decidiu neste sábado (18) pela desconvocação do zagueiro Marquinhos, do PSG. Para o seu lugar, o técnico Ramon Menezes chamou o também defensor Bremer, da Juventus. Marquinhos apareceu na lista inicial de Ramon para o amistoso contra Marrocos, no próximo sábado (25), pela Data Fifa de março. O atacante Rihcarlison também saiu machucado no jogo do Totteham, neste sábado. Será que vai dar para jogar no sábado?


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias