Curtinhas: Gedeilson de volta, torcida quer Thonny Anderson, Bruno Pianissola barrado, queda do Flamengo e mais

10 de Agosto 2023 - 23h42

Gedeilson (foto) de volta

O lateral-direito Gedeilson está recuperado da lesão muscular na coxa e já treina normalmente com os demais atletas do elenco do ABC. O jogador Alex Silva não treinou e foi visto saindo do DM até antes do término dos trabalhos no CT, indicação de que não deve jogar contra o Ituano. Ainda temos o restante da semana, mas é o que se desenha. A torcida pede Wallyson no lugar de Paulo Sérgio e também cobra nas redes sociais, estranhando, sobre o não aproveitamento de Wellington Reis, um dos jogadores mais importantes no acesso do ABC à Série B ano passado.

Torcida pede Thonny Anderson

Ainda com contrato vigente no ABC, o meia Thonny Anderson segue treinando em separado do elenco. Ele faz atividades com os atletas que se recuperam de lesões. Ontem, em julgamento do esquema de apostas, não pegou gancho no STJD. A informação e vídeo do Rodrigo Ferreira me corrigem. Eu havia dito que ele estava em Natal, mas sem treinar, ele ainda treina em separado e pode até ser aproveitado caso assim deseje o o treinador Allan Aal, o que é muito pouco provável. Em enquete no programa Jogo Rápido 67% querem que ele volte a jogar. Eu já não acho que ele possa acrescentar muita coisa ao time alvinegro.

Sacar Bruno Pianissola

Pelo lado do América, que vive situação muito parecida com o ABC, pelo menos no que diz respeito à pressão, a gente fica imaginando o que o Dado Cavalcanti precisa fazer para dar um pouco mais de intensidade e qualidade nas finalizações. Como será a formação do meio-campo, que tem a volta do Rodriguinho, e ele será aproveitado? Não sei se seria o melhor, já que o time rubro, em casa, precisa jogar com o maior número possível de jogadores verticais. Wallace Pernambucano volta à condição de titular. No entanto, o burburinho bem forte de que o goleiro Bruno Pianissola deve ficar no banco de reservas, o que, se confirmado, será uma tremenda injustiça.

Reunião marcada

Presidente do Conselho Deliberativo, José Nunes, convoca todos os conselheiros para reunião ordinária a ser realizada no próximo dia 18. Em pauta, assuntos relacionados à Sociedade Anônima do Futebol (SAF) do Alvirrubro. É muito importante que as coisas comecem realmente a serem resolvidas, a não ser que algum "espírito de porco" esteja agindo nos bastidores contra essa definição.

Conselho Técnico da Segundona

Representantes de Baraúnas, Fábrica de Craques, Fluminense, Laguna, Mossoró, UNIVAP e Visão Celeste estiveram presentes na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol (FNF) nesta quinta-feira (10) para o primeiro Conselho Técnico do Campeonato Potiguar 2ª Divisão. Alecrim, Parnamirim e Riachuelo manifestaram interesse informal em participar da competição. A previsão de início do Campeonato é 24 de setembro, com final em novembro. Os locais de jogo deverão ser indicados pelos clubes. O prazo para a confirmação de participação dos clubes é 21 de agosto. Nesta data será realizada uma assembleia definitiva para deliberar sobre sistema de disputa e outros detalhes, de acordo com o número de participantes. 

Sub-20

Tivemos a sequência do Campeonato Potiguar Sub-20 com dois jogos realizados nesta quinta-feira. No jogo da tarde, o Alecrim perdeu de 1 a 0 para o Atlético Potengi. No jogo da noite, em Mossoró, no Nogueirão, Potiguar e Globo ficam no 0 a 0 pela segunda rodada do Grupo B do Estadual Sub-20. Para mim um resultado surpreendente até certo ponto.

Colunistas sobre o Fla

Prato cheio. A eliminação do Flamengo foi, e está sendo, tema de dez entre dez colunistas espalhados pelo Brasil que esperasm o final das partidas da noite para escrever. Comento os mais conhecidos. O respeitado Juca Kfouri até brincou e escreveu: "Flamengo eliminado! Só falta Pedro dar um soco em Sampaolli". O Renato Maurício Prado, absolutamente parcial quando se trata do rubro-negro carioca joga toda a culpa no treinador. "Sampaolli tornou o Fla um time de pelada e mereceu a eliminação vergonhosa", bradou. O exagerado Milton Neves, como sempre: "Eliminação para o Olímpia era na conta dos maiores vexames do Flamengo!". Discordo, até porque perder fora de casa em Libertadores nunca foi vexame para ninguém.

Os exagerados acertam

Dessa vez com concordar com os exagerados e aproveitar para dizer que já sabia. O Sampaolli não passa de um enganador, mais entre tantos que militam no futebol brasileiro, estrangeiros ou não. Ele desestruturou o rubro-negro, fez mudanças e opções equivocadas e foi castigado. O Flamengo está eliminado da Copa Libertadores. No Paraguai, uma atuação muito ruim e cheia de falhas na bola aérea defensiva fizeram com que fosse derrotado por 3 a 1 para o Olimpia, de virada,  nesta quinta-feira, no Defensores del Chaco, e se despedisse da competição. Todos os gols paraguaios, marcados por Bruera, Torres e Ortiz, foram de cabeça. Bruno Henrique até balançou as redes, mas não conseguiu impedir o desastre.

Quartas de final definidas

Estão definidas as quartas de final da CONMEBOL Libertadores. São três brasileiros ainda vivos na disputa: Fluminense, Internacional e Palmeiras. Palmeiras e Internacional vão decidir seus duelos em casa contra Deportivo Pereira (COL) e Bolívar (BOL), respectivamente. Já o Fluminense enfrenta o Olimpia (PAR), que eliminou o Flamengo, e vai até o Paraguai para o jogo de volta. O único confronto sem times verde-amarelos será entre argentinos: Boca Juniors e Racing. As datas ainda serão confirmadas. Mas já se sabe que os duelos de ida serão entre 22 e 24 de agosto, e os de volta serão na semana seguinte (entre os dias 29 e 31).
Os jogos
Racing (ARG) x Boca Juniors (ARG) - Palmeiras x Deportivo Pereira (COL)
Internacional x Bolívar (BOL)
Olimpia x Fluminense

São Paulo vence bem

O São Paulo deu um basta na turbulência em grande estilo, venceu o San Lorenzo por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, em um Morumbi lotado com mais de 51 mil torcedores, e avançou às quartas de final da Copa Sul-Americana, agora vai enfrentar a LDU nas quartas de final. O time de Dorival Júnior encerrou uma série de cinco jogos sem vitória e contou com gols de Calleri e Luciano para virar o confronto após derrota por 1 a 0 no jogo de ida das oitavas, na Argentina. Foi uma ótima prévia para outra decisão que deve ter Morumbi cheio, quarta-feira que vem, contra o Corinthians, pelas semifinais da Copa do Brasil.

América/MG ressurge

Um jogo maluco. Bragantino fez 1 a 0, aos 5 minutos, gol do potiguar Sorriso. O Coelho empatou com Mastriani, aos 46, acréscimos e o Sorrido ainda colocaria o Massa Bruta na frente, aos 48. Só que, aos 50, novo empate do time mineiro, com Éder, aos 50. No comecinho do segundo tempo, aos 57, Léo Ortiz decreta nova vantagem paulista. E o jogo segue cheio de emoções. No último minuto, com checagem de VAR e tudo, penalidade marcada para o América. Mastriani converte aos 90 minutos + 10. 1 a 1 em Minas, 3 a 3, em Bragança, pênaltis. O time mineiro venceu de 4 a 3 e espantou a crise que vive por conta do Brasileiro e segue vivo na Sul-Americana e vai encarar o Fortaleza nas quartas de final.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias