Curtinhas: Gil ofendido, Neymar injustiçado, pior e melhor da Copa e mais

27 de Novembro 2022 - 22h39

Como todo covarde

Como todo covarde que a gente tem visto agir nos últimos tempos, o empresário que constrangeu Gilberto Gil e sua esposa no o estádio Lusail, quinta-feira, dia do jogo do Brasil, no Catar, emitiu nota em sua defesa. Ele diz que tem "respeito" pelo artista. Mentira!!! Covardia. Se tivesse respeito não teria perturbado a chegada dessa figura que é referência brasileira no mundo. O "filho da puta" em alto e bom som, que disse não ser proferido por ele, não foi mais ofensivo e repulsivo do que sua atitude sabendo que Gilberto Gil já fez parte  do primeiro governo e é amigo pessoal do presidente eleito, Luiz Inácio Lula da Silva. O "lei Rouanet" proferido, ofensa talvez maior que o palavrão, pois envolve calúnia e difamação, também não foi de autoria do "respeitável" empresário de Volta Redonda? O nome do sujeito, guardem, é Ranier Lemache.

Neymar (fotos) injustiçado

E tem o outro lado dessa moeda triste que envolve a política-futebol. Os ataques ao Neymar, noto que a maioria ainda motivados pelo apoio ao candidato derrotado nas últimas eleições presidenciais. Uma coisa nada tem a ver com a outra. Neymar é o craque de nossa seleção, não quero o bem dele para ser exemplo para meus netos, muito menos para a juventude de minha nação, mas o que não podemos negar é sua importância para a seleção basileira que, convenhamos, ainda não provou nada, e falta muito. E com Neymar, podem ter certeza, nossas chances são bem melhores. Me irrito quando me chegam torcedores demonstrando aversão ao craque e criticando coisas que nada têm a ver, alguns até com a absurda afirmação sem propósito de que ele estaria "bichado" e coisas do tipo. Quanta insanidade!

O pior 

Quem é o pior time da Copa? Coloco minhas fichas na Costa Rica. Não acho que exista pior nesta Copa. Uma seleção sem nada. Nenhuma qualidade técnica, zero de tática e ainda passiva, sem garra, e até parece que estão disputando uma competição de fundo de quintal. Como esse tipo de coisa só acontece mesmo no futebol, na segunda rodada, depois da goleada de 7 a 0 sodrida para a Espanha, venceu o Japão, não se sabe Deus como, de 1 a 0. País de Gales e Austrália também andam quase lado a lado.

França a melhor

E o melhor? Até agora, a França. Um time forte em seus três setores e com jogadores com poder de decisão, Destaco Tchouaméni, Dembélé, Griezman e, claro, Mbappé, com coadvantes como Rabiot, Giroud e Thuram. Pefeito? Não é. Peca no setor defensivo, oferece brechas nos lados de vez em quando, mas é, para mim, a seleção.

Espanha, nem tanto

Muito falaram sobre a Espanha e seus meninos. Claro, por conta com 7 a 0 na estreia. Somos o país do gol, do placar. O cara pode não jogar nada, marca, vira deus. Viram como, contra os alemães, sobe o sarrafo, a meninada chamada exageradamente de super craques já não rende tanto. Pedri, Gavi, Olmo, enfim. Bons jogadores em formação. Vi uma jornalista do UOL falar dos riscos de jogar contra a Espanha em fases seguintes. Ora, se é para ter medo da Espanha é melhor nem seguir adiante. Quanta bobagem.

Justiça do Catar

Já que o Catar e países de leis semelhares são tão rigorosos, assustadoramente rigorosos" com crime como roubo, me pergunto: porquê essas coisas continuar a acontecer com tanta frequência. Já sei, já sei! Não cataris a cometer os crimes, como sempre gentinha que vem de outros países. O brasileiro que foi assaltado no metrô confirmou que o capitão da guarda mandou ele escolher qual deveria ser imposta ao infrator. Ele demorou duas horas na delegacia...pois é.

Idiota da semana

Após o apito final, o atacante Kramaric, autor de dois dos quatro gols, também não mediu palavras para responder o técnico canadense. ''Eu quero agradecer ao técnico do Canadá pela motivação. A Croácia mostrou quem f... com quem'', disparou o camisa 9, eleito o melhor jogador da partida. John Herdman se envolveu em uma polêmica ao afirmar que seu time iria ''f... a Croácia'' na partida deste domingo (27). Idiotas que não aprendem nunca que o futebol, em nenhuma situação, você pode menosprezar o adversário. John Herdman, o idiota da semama.

O "super" Hendrick

Não será fácil para o Barcelona contratar o atacante Hendrick. Isso porque o Real Madrid, de acordo com o jornal As, busca travar uma 'guerra' pela joia. O atacante só poderá deixar o Palmeiras em uma negociação na janela de transferências de verão da Europa de 2024, quando completa a maioridade. E, até lá, o clube de Madri traça o plano para fechar sua contratação.
-----
Pode ser que eu me engane, mas esse alarde todo por um jogador que nunca vai chegar a jogar no nível que todos, ou quase, estão apostando.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias