Curtinhas: jejum continua, megalomania, arbitragem vira piada, Copa do Basil e mais
O jejum continua
Sinceramente, nem sei se vale a pena ficar fazendo análise de um jogo fraco, sem gols, como foi Botafogo/SP 0 x 0 ABC; Uma bola na trave de cada lado, algumas defesas não tão difíceis dos goleiros e pouca qualidade técnica. Do lado do ABC, que interessa para a gente, um primeiro tempo de mais posse de bola, mas que não deu em nada, só tivemos mesmo o belo chute na trave do Romário. No segundo tempo, como sempre acontece, as trocas de seis por meia dúzia. Sinceramente, fico imaginando como o futebol é subjetivo e misterioso. Nessas horas esses caras provam, mostram não saber nada de futebol. O ABC precisando de mais gente de chegada na frente, ele troca um segundo volante por outro, e depois um atacante por o reserva de mesma característica. Ora, perder ou empatar para o alvinegro potiguar tem peso igual nessa hora. Enfim, será que o ABC vai contratar alguém da Série C para reforçar na reta final? Quando não toma gol no fim não perde, mas também não ganha, essa é a sina. O Botafogo completou sétima rodada sem vitória, e o ABC a décima.
Megalomania e erros
Vou repetir esse meu mantra duzentas vezes. Tenho certeza absoluta que o mesmo time do campeão da Série D, com seis reforços pontuais, o América teria brigado e conseguido vaga no G8 da Série C e não rebaixado de forma vergonhosa como foi. A desgraça do time rubro foi Thiago Carvalho e a megalomania quando falaram em se transformar em SAF. O América fez dois jogos ruins no início da temporada que redundou nisso: o duelo com o CSA, pré-copa do Nordeste, mas ninguém levou em consideração a retranca do time alagoano e o gramado ruim; depois a não passagem de fase na Copa do Brasil, naquele charco desgraçado, chuva torrencial que não dava condição de nada e o gol sobrenatural lá na cidade de Iguatu/CE. Por conta desses dois jogos nada mais prestava no América, e aí começou o desmonte com a queda do Sena e vinda do Thiago. O rubro tinha um bom time, precisava de três ou quatro titulares de série B, um ala direita, um volante, mais um meia e um reserva realmente à altura para WP, trouxeram 18, e quase nenhum monstrou nada...para mim, o desastre.
Jean Pierre no Vila Nova
Vila Nova negocia com zagueiro Jean Pierre para sequência da Série B. O atleta que está no América desde 2021, e sempre como titular e capitão, foi um dos destaques do time rubro natalense, mesmo a equipe tendo sido rebaixada à Série D do Brasileiro. Se concretizada a negociação, o zagueiro ficará à disposição a partir do dia 3 de setembro.
Definição no Sub-20
O Alecrim enfrentará Estrela Potiguar e Parnamirim nesta semana em jogos remarcados da 3ª e 4ª rodadas do Campeonato Potiguar Sub-20. A competição já realizou a 7ª e última rodada da fase de grupos, mas os dois jogos do Esmeraldino foram remarcados em função de sua participação na Copa do Brasil Sub-20. O Alecrim enfrenta o Estrela Potiguar na terça-feira (29) às 14h30. O confronto contra o Parnamirim será na sexta-feira (1º) às 14h30. Os dois jogos serão realizados no Estádio Juvenal Lamartine. Os confrontos são válidos pelo Grupo A, e definirão a quarta equipe a se classificar nesta chave. ABC, Visão Celeste e Atlético Potengi já garantiram vaga nas quartas de final da competição. No Grupo B, América, Globo, Potyguar Seridoense e Laguna avançaram para a segunda fase.
Arbitragem vira piada
A arbitragem do futebol brasileiro está virando uma piada, isso com VAR e tudo. No jogo Corinthians 1 x 1 Goiás, na Neo Química Arena, sábado, os jogadores Maguinho, do Goiás, bom ala que já teve passagem pelo América, e o jogador Wesley escorregaram no lance e o árbitro Paulo César Zanovelli deu falta; Incrível, como esses árbitros brasileiro nessa nova safra são incompetentes e completamente despreparados para dirigir partidas importantes de futebol. E teve o VAR criminoso na partida Palmeiras e Vasco e tantos outros absurdos pelo Brasil à fora.
São Paulo decide no Morumbi
Nesta segunda-feira (28), a CBF (Confederação Brasileira de Futebol) sorteou a ordem dos mandos de campo da grande final da Copa do Brasil, entre Flamengo e São Paulo. No procedimento, que foi realizado na sede da entidade, no Rio de Janeiro, ficou definido que o Rubro-Negro jogará a primeira em casa (Maracanã), enquanto o Tricolor definirá em seus domínios (Morumbi).
Desta forma, a ordem das partidas será a seguinte:
Flamengo x São Paulo - 17/09 - Maracanã
São Paulo x Flamengo - 24/09 - Morumbi
Landim x Kleber, quem é pior?
Sou absolutamente contra essa direção indigesta, politiqueira do Flamengo de Landim e Braz, no entanto, mesmo sem ser Flamengo fico mais indignado ainda ao ver um ex-presidente, dos piores da história do clube, responsável por acúmulos de dívidas, cobrar, fazer carta aberta e pressionar os atuais. Cara de pau desse Kleber Leite. Veja o que ele escreveu:
“O que não podemos perder é o momento de dar uma sacudidela, na tentativa da Copa do Brasil ser salva. Este treinador não tem sintonia fina com os jogadores e muito menos com o torcedor. Mude!!! Mexa!!! Transforme!!!”, iniciou Kleber.
“Seja uma opção conservadora, como por exemplo, Mano Menezes, ou uma ousada, como pinçar Filipe Luís de jogador para uma nova função. Ou até uma terceira, que não me ocorre. O que importa é mudar. Tentar, sem medo!!! E já!!!”.
Viralatice da imprensa
Essa imprensa ridícula ainda fica supervalorizando gols e jogadas de Messi num campeonato tomado por murrinhas e ex-jogadores em atividade. Como são medíocres os jornalistas brasileiros, em sua maioria. E tem mais, vamos ter, em breve, nas tevês, campeonatos de todos os lugares do mundo, vide invasão dos sauditas do meu abuso em detrimento, cada vez mais, de nosso abandonado brasileiro. Não por menos, já, já, vamos perder espaço e ficar atrás, em importância de várias milacrias que acham ser o dinheiro resolvedor de tudo. A viralatice campeia.
A chance do Inter
Internnacional e Bolívar definem, nesta terça-feira (29), quem avança para a semifinal da Taça Libergadores da América. Na partida de ida, o Colorado venceu por 1 a 0, com gol de Enner Valencia, em La Paz. Agora, o jogo decisivo acontece no Beira-Rio, às 19h. Tens toda chance do mundo, Colorado, não vai decepcionar a torcida. A grande chande de apagar a má impressão que a equipe tem deixado nos jogos do Brasileiro.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado