Jogo-treino do América
A tarde deste sábado (17) foi de jogo-treino para a equipe principal do América que enfrentou o time Sub-20, que se prepara para a Copa São Paulo de Futebol Júnior. Na primeira parte da movimentação, vitória do time comandado por Leandro Sena por 2 a 0 com gols de Wallace Pernambucano e Téssio. No segundo momento, com nova escalação, o time principal ampliou a diferença para 3 a 0 com gol de Flávio Souza.
---
Estou devendo análise sobre o time do América. Priorizei o ABC por ter muitos jogadores recém-contratados que eu precisava ver em ação. Pelas poucas imagens (gols e alguns lances) dá para notar que a base titular foi mantida por Sena com a entrada do ala Luís Otávio.
Alecrim forte
Gostei muito da equipe Sub-20 do Alecrim. Uma garotada forte, encorpada, "jogadores comerciais", como se diz. Não sou adepto dessa mania, mas é assim que funcionam as coisas hoje em dia. Se essa meninada não tremer nas bases, não sentir o fato de fazer menos jogos que os concorrentes, vai fazer um papel bonito na Copa São Paulo. E digo mais: quase todos esses garotos podem sim serem aproveitados no Campeonato Potiguar. Basta dar moral e sequência.
Falta dinheiro
Sobre o Alecrim ainda uma preocupação. Apesar da confiança que senti em alguns dirigentes do clube, ao coversar rapidamente com o treinador Hígor César notei que ele ainda está muito preocupado nas dificuldades da montagem da equipe. na verdade, falta dinheiro para pagar passagens e até transferêncais de jogadores. E quando a coisa vai bater a porta do "cartório de José Vanildo" fica muito, mas muito difícil mesmo. Incrível que uma equipe tradicional, centenária, de tradição não receba, neste momento de dificuldade, um tratamento diferenciado pela FNF.
"Canteiro de obras"?
Hoje eu comprovei a "piada" do tal canteiro de obras do ABC que, por isso, o dirigente proibiu torcida e imprensa. E a torcida, acreditem, acho que não foi avisada do jogo-treino, pelo menos no da manhã, quase ninguém vendo a prática. As reformas, nem tão impressionantes assim, eu não achei, foram feitas na parte física, cozinha e alojamentos, portanto, nada que impedisse a torcida acompanhar e imprensa trabalhar. Sorte do Marchiori que ele já formou um "grupinho de amigos" para o tratar sempre bem e proteger.
Deu Modric
Difícil escrever sobre Copa do Mundo com o Brasil fora e Argentina x França na final. Doído demais. Na disputa de terceiro lugar deu a Croácia, vice na copa passada, terceira em 1998 e novamente em terceiro. A geração comandada por Modric coloca, definitivamente, os croatas entre as melhores do mundo. Para Marrocos todos os eloigos do mundo, perdeu de pé, buscando o gol de empate, o segundo empate, até o final da partida. O povo marroquinno, evidente, vai fazer festa também. Jogadores de Marrocos reclamaram muito da arbitragem, em laces que pediram penalidade.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado