Curtinhas: jogos cruéis, Jefinho, treinos matutinos, contusão pavorosa, Sub-17 e mais
Jogos cruéis
O ABC tem dois jogos cruéis na sequência do Basileiro da Série B - Vitória e Ceará. O desta quarta-feira especialmente, pois enfrenta um time que, a partir da virada do turno, pensa ainda no acesso, mas também no título. Vem com tudo para cima e não se espere coisa diferente. E quando vejo a possibilidade do Allan Aal escalar um meio-campo de marcação frouxa, com o Vini e Wallace, minha preocupação aumenta. Era sim sim jogo para Wellington Reis, mas ele sequer relacionou o volante de pegada, único da posição que o ABC dispunha, se bem que chegou o uruguaio. Será possível que ninguém passou para o treinador o Reis joga muito mais do que apresentou até agora? E ele ainda pode piorar a situação se escalar três atacantes - Fábio Lima, Paulo Sérgio e Evandro. Aí é que vai ter espaço para o time baiano encurralar ainda mais o alvinegro. Espero que ele venha diferente. Vitória x ABC começa às 21h30, no Barradão, com transmissão da 96 FM, Rodrigo Ferreira no estádio trazendo tudo para o torcedor.
Jefinho acertou
Nesta terça-feira (01/08), o ABC fechou a contratação do lateral-esquerdo Jefinho, que vem do Botafogo/RJ. O atleta chega por empréstimo do clube carioca e acertou contrato até o término do Brasileiro da Série B. Jefinho, que chegou a Natal (RN) no final do domingo e se apresentou nesta segunda-feira (31/07) para o início das atividades, já está regularizado e à disposição de Allan Aal. Com a desistência do Felipe Curcio, o Jefinho se torna opção para o treinador Allan Aal.
Resultados da Série B
Dois jogos terminaram empatados nesta terça-feira, rodada de número 20 da Série B. Um deles não foi nada bom para o ABC. O Avaí empatou com o Mirassol de 2 a 2, e fora de casa. Incrível que o time catatinense abriu o placar aos 61, os paulistas empataram aos 73, novo passar á frente do time azul, aos 90+1 e a equipe da casa ainda foi buscar novo empate aos 90+5. O Sampaio Correa, jogando em casa, ficou na igualdade com o Botafogo/SP, 0 a 0. O CRB, jogando em casa, venceu o Atlético/GO de 2 a 1.
Treinos pela manhã
A manhã desta terça-feira (1) marcou a reapresentação do América que terá uma semana que todos os treinos acontecerão no turno matutino para uma melhor aclimatação dos atletas que no próximo domingo (6), às 11h, entrarão em campo para enfrentar o Figueirense, no estádio Orlando Scarpelli, em Florianópolis/SC. Os atletas que iniciaram e atuaram até 70% do tempo de jogo contra o Paysandu-PA realizaram trabalhos regenerativos com os preparadores físicos do clube, enquanto que os demais participaram de treino coletivo sob o comando de Dado Cavalcanti. Desfalques no último jogo, Gilvan e Norberto realizaram atividades de transição com foco na mobilidade. O jogo deste domingo é o primeiro de uma série de decisões até o final. Jogos de vida ou vida do time rubro.
Juninho e Beto
Ainda de América, não entendo o fato de ainda precisar de uma avaliação da comissão técnica para a reintegração de dois jogadores jovens, de bom nível, e que são patrimônio do clube, se essa informação for mesmo confirmada. Estou falando de Juninho, volante de pegada, que o time rubro só tem o Vinícius Paulista, e do meia Beto, que estavam emprestados ao Sergipe. No caso do Beto, o que esse garoto precisa é de um treinador que o incentive, que faça com que ele evolua como jogador. Valorização é tudo.
Lance pavoroso na Libertadores
Uma noite ruim de Libertadores para o futebol brasileiro. O Inter perdeu, de virada, para o River Plate no Monumental de Nuñes, 2 a 1. O Athletico/PR perdeu de 3 a 1 para o Bolívar, resultado para mim surpreendente, também de virada, e o Fluminese empatou com o Argentinos Juniors, único bom resultado, mas marcado por um lance desesperante. Absolutamente sem intenção, o craque Marcelo driblou e pisou o zagueiro Sánchez. Ele notou e parou a jogada na hora, se deseperando, acabou expulso e saiu chorando, inclusive sendo consolado até mesmo por jogadores do time rival.
Sul-Americana deu bom
Na Sul-Americana, duas vitórias. A melhor delas foi do Fortaleza, que conseguiu trazer o triunfo do Paraguai, onde enfrentou o Libertad, placar de 1 a 0, gol marcado pelo potiguar José Welison, aos 20 minutos. O Timão venceu ao Newell's Old Boys de 2 a1, de virada, gols de Yuri Alberto e Wesley, garoto das bases. A equipe de Luxemburgo sofreu um pouquinho no final, o que já é marca registrada dos clubes brasileiros quando em vantagem entregam a bola ao adversário.
Roger Guedes e Lucas Moura
E nas notícias mais importantes do dia, o Corinthians negocia Roger Guedes para o futebol árabe, o jogador aceitou proposta do Al Rayyan, do Qatar, e não atuará mais pelo time comandado por Vanderlei Luxemburgo. A transferência foi fechada em 10 milhões de euros (R$ 52,6 milhões), mas o Corinthians só tem direito a 40%, ficando com 4 milhões de euros (R$ 21 milhões). Lucas Moura é jogador do São Paulo! O Tricolor assinou nesta terça-feira (1º) com o meia atacante, que estava sem clube após o fim de seu contrato com o Tottenham, da Inglaterra. Não acrescenta nada, para mim. E no Flamengo envolvido em tormenta, Pedro treinou normalmente nesta terça-feira.
Final do Sub-17
ABC e Santa Cruz repetirão a final do Campeonato Potiguar Sub-15 2023. A meninada recebe o prêmio de fazer a final na Arena das Dunas, palco de Copa do Mundo. Na categoria Sub-17, o ABC é o atual campeão e chega invicto à final, com 6 vitórias e 1 empate. O Alvinegro tem a melhor defesa da competição, com apenas um gol sofrido. O Santa Cruz chega com uma campanha de 6 vitórias, 1 empate e 1 derrota, e vem motivado após derrotar o Potiguar de Mossoró na semifinal, que até então tinha a melhor campanha. O duelo entre ABC e Santa Cruz de Natal acontecerá na próxima quinta-feira (3) às 15h. O público poderá torcer de perto pelos finalistas. A entrada será 1kg de alimento não perecível.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado