Curtinhas: Lacerda tem sido transparente, Búfalo não joga, exageros da religião, seleção e mais
Lacerda tem sido transparente
Quando o cara é enganador a gente conhece logo, eu pelo menos, modéstia à parte, basta acompanhar o modo do time jogar e, principalmente, as entrevistas que concede. O Rafael Lacerda pode até não ganhar nada, mas até agora, o cara tem sido de uma retidão e transparência muito merecedora de elogios. Como vive de resultados, esse bom profissional pode até não ter vida longa no ABC e nos clubes que ainda vai comandar nesta carreira que se inicia, mas tem sido muito correto.
O Búfalo (foto) não vai jogar
E teve apresentação nesta segunda-feira no CT Alberi Ferreira de Matos. Já sabemos que o Javier Parraguez não joga na quarta-feira, diante do Baraúnas, pois Lacerda quer ele pronto para domingo. Carlos Eduardo vai ser o goleiro, mesmo Wellington tendo tido grande atuação. Domingo, segundo afirmou, o treinador faz a opção pelo titular. Acho que Wellington está um passo à frente. Deve ter mais mudanças no time, acho que o Bebeto vai aparecer como titular, e talvez o Romário seja poupado, e podemos ter Henrique Ávila de novo. Esse, até agora, tem sido o maior "pecado" do Lacerda. Vai que o cara começa a jogar bem.
Os exageros da religião
Tudo bem, não tenho nada contra a religião de ninguém, mas termina a partida, o time perde de 7 a 0, o jogador do Globo se ajoelha e passa quase um minuto com as mãos levantadas. Deve ser agradecendo por não ter tomado de dez ou mais. Esses exageros de demonstrações (ou exibições) de fé não me agradam. O mundo não precisa saber de sua devoção, vai para o vestiário, se isola num cantinho e agradece. Estou desconfiado, faz tempo, desse povo que fala duas palavras e coloca o nome de Deus. Inclusive tem clubes que fazem reuniões para se falar da bíblia, mesmo com a bola bem murcha.
O ABC sagrou-se campeão do Campeonato Metropolitano de Basquete Adulto Feminino 2023.
Na decisão, disputada neste final de semana passado, em dois jogos contra o Desportivo Rio Grande, o alvinegro conseguiu duas vitórias. As duas partidas foram realizadas no Ginásio do Sesc Cidade Alta. Na primeira, no sábado (27), triunfou por 43 a 40. No segundo desafio, neste domingo (28), outra vitória, agora pelo placar de 49 a 39. Com a conquista, o ABC chegou ao bicampeonato 2022/2023 da competição.
E as promessas de Hermano?
E por falar em ABC campeão de basquete, quando é que o ilustríssimo novo presidente do América, o deputado Hermano Morais vai começar a agir. Onde estão a realização das promessas de campanha, de que o clube teria investimento nos esportes amadores, já que as dores de cabeça com o futebol profissional não mais afligem quem ocupa o seu cargo, presidente da Associação? Estamos no começo do ano, mas já dava para alguma coisa ter começado a ser feita, ou não? Hermano causou uma tremenda tristeza na torcida ao tirar o ídolo Souza do clube, portanto, mãos à obra!
Brasil se classifica, mesmo com Ramon Menezes
Primeira etapa concluída. O Brasil se classificou para o quadrangular final do Torneio Pré-Olímpico, ao vencer nesta segunda-feira o Equador, por 2 a 1 — de virada —, no estádio Brígido Iriarte, em Caracas. Todos os gols saíram no segundo tempo. Patrik Mercado abriu o placar aos 13 minutos. Marlon Gomes empatou aos 19, após tentativa falha de chute no gol de Endrick. Gabriel Pirani, que havia entrado no lugar de Rikelme, fez o gol da vitória, aos 29. O Brasil faz o seu último jogo pela primeira fase do Torneio Pré-Olímpico na próxima quinta-feira, contra a Venezuela, seleção da casa, às 20h (horário de Brasília). O Equador não tem mais compromissos. Ramon Menezes, para não fugir da burrice, animalice, retranquice sebosa dos treinadores, tirou o Endrick assim que o Brasil empatou a partida. São todos iguais. Lembra do Tite sacando Vinícius Júnior aos 20 do segundo tempo, no tétrico jogo contra a Croácia?
Esse é reforço
Luiz Henrique está próximo de ser jogador do Botafogo. Conforme apurou a ESPN, o atacante informou ao Betis que topou se transferir para o Glorioso. Após o acerto entre o Alvinegro e os espanhóis, faltava o 'sim' do jogador. O atacante discutia com o seu estafe a forma em que o contrato seria feito e as garantias de um retorno à Europa no futuro. Esse é realmente, um ótimo reforço.
Os tempos de Eurico voltaram?
Eu me obriguei a assistir quase todo o jogo Vasco 2 x 2 Bangu para fazer um juízo independente do árbitro da partida. Incrível. O cara não errou. Talvez tenha exagerado na expulsão do Jair, mas foi um lance que poderia ter causado uma lesão séria no jogador do Bangu. Quanta reclamação infundada, inclusive pesada e absurda do treinador Ramón Diaz, do Vasco da Gama, desclassificando a arbitragem completa. Uma partida em que o Vasco pecou pelos seus erros e sacudiu nas costas do apitador. Estão dizendo que a FERJ pode tirá-lo do quadro. Que safadeza! Voltaram os tempos de Eurico Miranda.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
"Deve ser agradecendo por não ter tomado de dez ou mais" CARACA!!! QUANTA IGNORÂNCIA!!! A PESSOA AGRADECE A DEUS NOS MOMENTOS BONS E RUINS. ELE PODE TER AGRADECIDO POR NÃO TER SE MACHUCADO, POR TER TIDO A OPORTUNIDADE DE JOGAR, PELA SAÚDE, PELO EMPREGO, PELOS COMPANHEIROS, ETC.... MUITA IGORÂNCIA RELIGIOSA....
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Intolerância religiosa????
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado