Curtinhas: legado de Argel, Rafael é aposta, ansiedade goiana, gigante no América e mais
O legado de Argel
O legado de Argel. Ele pôs para jogar dois garotos da base e um deles interessa a alguns clubes do futebol brasileiro, entre eles o poderoso Athletico/PR. Concordo, ele foi corajoso. Mas, para mim, o que de melhor ele fez durante sua passagem pelo ABC, além da revelação e de ter feito o time jogar bem, com dignidade, foi ter a coragem de abrir os treinos, mostrar seu trabalho e nunca, nem mesmo depois de derrotas e confirmação matemática de rebaixamento, mudar sua maneira de ser. A gente espera que a página de treinos escondidos de Marchiori e Allan Aal seja definitivamente apagada da história do ABC.
ABC anuncia Rafael Lacerda
O novo treinador do ABC. Rafael Lacerda. Todo mundo sabe que não critico treinadores e nem jogadores antes de conhecer seu trabalho. Muitas vezes até acontece do cara passar e a gente ainda ficar na dúvida de como era. Enfim. Só que tem uma coisa, o escolhido do ABC não tem quatro anos completos e seu trabalho mais produtivo foi o acesso com o Amazonas da D para a C, sim, que deve ser valorizado. Lembremos, no entanto, que as verbas para o Amazonas são altas, não são ilegais, mas imorais, e partem de políticos. E que o Rafael, além de Caxias e Aymoré, antes, não teve experiência nenhuma como assistente, preparador, analista de rendimento, nada. Era o treinador agora para um clube da grandeza e responsabilidade do ABC? Espero que sim. Ele desembarca nesta quinta-feira, em Natal.
É uma aposta
Ainda da escolha do ABC. Rafael Lacerda, o escolhido, tem um currículo pequeno ainda e é um jovem profissional. No nosso futebol temos Hugo Chacon, Jocian Bento, André Caldas, Higor César e Renatinho Potiguar, além de Luizinho Lopes - três que nem considero mais como iniciantes - e a pergunta é sempre a mesma: quando será que a um treinador jovem de nossa terra terá a oportunidade de iniciar um trabalho, de escolher reforços, de montar a equipe e partir para a disputa? Nunca! E isso, claro, vale para o ABC e também para o América. Pois, encerro dizendo que é esse o perfil do contratado: um iniciante.
Ansiedade do torcedor
Fico impressionado com o nível de ansiedade da torcida do Vila Nova, que não participa da Série B desde 1985, justamente o ano em que o Alecrim de Natal, depois de 17 anos, voltava a ser campeão estadual Vai ter torcida no OBA e também campanha para torcida comparecer ao Frasqueirão.
Fakes news
Fakes podres. Esse povo seboso das redes sociais não perdem tempo. O anúncio da saída de Argel Fuchs do ABC gerou uma mentira apodrecida de que o Vila Nova teria oferecido R$ 500 mil para que o ABC abrisse o jogo em Natal, e como Argel não aceitou teria sido demitido. Mentes doentias.
Um gigante colombiano
Um gigante para a defesa do América. O nome do cara é Salazar. Ele tem 2 metros e é colombiano. Só isso já traz empolgação para todos que falaram sobre a provável aquisição do atleta. Rodrigo Ferreira foi cirúrgico quando se falava dele, de sua "grande atuação" contra o América, duelo da Série D. O América fez todas as suas jogadas pelo alto e consagrou o gigante. Espero que ele realmente saiba sair jogando e não seja somente atleta de jogo aéreo. A política do esconderijo do rubro continua. Vamos ter que esperar até o dia 27 para saber quais os reforços contratados. E ainda vai ter alguns que não se apresentarão no dia, o que deixa a certeza de ainda estarem em atividade. Devem ser de Série B. Ou Série A???
Contrate o melhor advogado
Entenda a novela da bomba desta quarta-feira. O MEC tem registro como clube profissional em 2009. Tudo bem. Só que, em 2013, teria mudado o estatuto e se transformando em amador e isso sem comunicar a CBF. Por isso, nesta data, o Baraúnas, interessado, deu entrada em Notícia de Infração, apontando que o rival estaria irregular. E agora? Foi aberto prazo para defesa do Mossoró, três dias, depois vêm das alegações, a FNF se manifesta, mas aí será mesmo que nada, pois o perdedor vai recorrer e aí vai ganhar quem tiver o melhor advogado. Vide caso de Potyguar x Alecrim, não posso deixar de citar. Não emito opinião nenhuma, portanto. É muito triste que todo um belo trabalho feito em campo seja jogado fora desta forma. Espero que o Mossoró ganhe a causa.
João Paulo no Santa Cruz
Nesta quarta-feira de muitas novidades, uma coisa vinha dando deu um nó na minha cabeça. O América vai disputar a Copinha, mas o treinador não será João Paulo e o time ainda não contará com alguns jogadores que não seriam aproveitados. Antes que eu também escrevesse a mesma crítica injusta que fiz nos microfones acabei, sozinho, entendendo. É que os emprestados não têm mais idade para participar da Copinha, que é Sub-19, ao contrário de nosso certame que é Sub-20. Só continuo achando estranha a saída de João Paulo, a não ser que tenha recebido melhor proposta do Santinha, que tem o Potiguar e a Série D em vista. E foi isso. Desculpem o comentário no Jogo Rápido, acabei sendo injusto com o pessoal da SAF.
Comentaristas de três dias
O cara pode dizer o que quiser sobre seleção, CBF, canalhice, empresários que mandam, esse borra-botas do Edinaldo Rodrigues, agora, peraí, querer me convencer que a Argentina foi melhor e que o Brasil não jogou nada. Clássico Brasil x Argentina não tem moleza. Eu vi Brasis de vários craques não dar um chute no gol em alguns duelos da história, assim como também testemunhei vitórias belas, derrotas e fracassos. Mas o Brasil de terça-feira foi valente, organizado taticamente e a equipe que teve as melhores oportunidades criadas e duas chances claras de gols. Não merecia perder. É futebol. O resto é embarcar na onda de "comentaristas de três dias".
Cruzeiro 2 x 2 Vasco
Sem a presença de público no Mineirão, Cruzeiro e Vasco se enfrentaram nesta quarta-feira, em jogo adiado da 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. No confronto entre dois times ameaçados de rebaixamento, ninguém levou a melhor. Puma Rodríguez abriu o placar para o Vasco. Ainda no primeiro tempo, Arthur Gomes e Bruno Rodrigues viraram para a Raposa. Na etapa final, Gabriel Pec deixou tudo igual decretando o placar final de 2 a 2. Com o resultado, os dois times seguem rondando a zona de rebaixamento, ambos com 41 pontos.
Cano decisivo
Em um jogo de pouca criação e muito truncado, coube a Germán Cano fazer o bonito gol da vitória do Fluminense, por 1 a 0, sobre o São Paulo, no Maracanã, nesta quarta-feira, pelo Brasileirão. Desde o início, a partida teve um ritmo pegado, com alguns desentendimentos e muitas faltas duras. Uma delas culminou na expulsão de Gabriel Neves, que permitiu ao time carioca impor seu jogo para sair com a vitória.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
LEGADO....PIADA PRONTA MANÉ
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Nada ou ninguém dará certo se o ex jogador Walisson estiver azedando no grupo. Isso o torcedor já manjou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado