Luizinho Lopes
Quem também participou do Jogo Rápido super especial desta quinta-feira foi o treinador potiguar Luizinho Lopes. Ficamos felizes com a interação e disposição dele em falar conosco. Técnico vencedor, com atuação no Nordeste, Sul, Norte, Sudeste e Centro Oeste, vale sim destacar, ele falou de suas lutas, conquistas, da gratidão ao Brusque e todos os clubes que dirigiu. Deixou claro que existem diferenças estruturais na comparação com o nosso futebol, lembrando que é o único nordestino comandando uma equipe na Série B. Pediu mais oportunidades, mas também deixou claro que os profissionais precisam trabalhar duro para conseguir os objetivos. Veja a entrevista completa no portal da 96 FM.
Caso Richardson
Aconteceram desencontros de ligação e não consegui falqar com o empresário Lupércio Segundo, que cuida da carreira do jogador Richardson. Num primeiro momento, ainda vale essa, ele me falou que não existia chance alguma da permanência do atleta no ABC para a temporada de 2025, mas ficamos de ter nova conversa para que ele me desse mais detalhes. Nos últimos dois dias circulou um informe de "boa proposta" feita e expectativa de acerto, o que acabou não sendo confirmado por Lupércio.
Reforço do Rio Grande
Gabriel Vieira, um nome já conhecido da torcida piauiense, chega para somar no time treinado por Hígor César que, certamente, deve ter indicado sua contratação. Gabriel Vieira da Silva, de 22 anos, é um meia ofensivo e possui passagens pelo Fluminense-PI, Timon e Tiradentes, além de um acesso no Campeonato Piauiense com o Oeirense, em 2023.
Rodada da Segundona
Três jogos na sequência do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão em sua sexta rodada. Alecrim x QFC, sábado, 15h, no Barretão. Laguna x Univap, domingo (20), às 15h, no Nazarenão e Parnamirim x Rio Grande, domingo (20), às 15, no Barretão. E quando é que teremos resposta sobre o protesto contra o Rio Grande e a questão do caso do Laguna, que entrou no TJD por ter perdido de WO, domingo, diante do QFC, por falta de ambuância no estádiio?
Ganso: penalidade perdida e show
O Fluminense deu mais um passo importante contra o rebaixamento ao bater o Flamengo, por 2 a 0, nesta quinta-feira, no Maracanã. Depois de um primeiro tempo de dificuldades, com um pênalti perdido por Ganso, o time de Mano Menezes se recuperou para vencer com gols de Lima e Arias.
Apesar da penalidade perdida, Paulo Henrique Ganso deu seu show, praticando um futebol de desfile, que tanta falta faz no futebol brasileiro atual. Parece que os craques do Flu vão salvar o retranqueiro Mano Menezes.
Corinthians
O Corinthians goleou o Athletico-PR por 5 a 2, nesta quinta-feira, na Neo Química Arena, e saiu da zona de rebaixamento. Matheuzinho e Cacá abriram vantagem para o Timão logo no início, mas o Furacão buscou a igualdade no placar antes do intervalo, com Nikão e Erick. Na segunda etapa, Memphis marcou o primeiro dele com a camisa alvinegra - em bonita cobrança de falta. Garro e Yuri Alberto ampliaram. O resultado fez os corintianos abrirem a rodada fora do Z-4 e colocou os rubro-negros, que não vencem no torneio há dez jogos, na degola.
Corintianos exageram nos festejos e já desafiam o Flamengo. Não é para tanto.
Gringos demais
O Athletico Paranaense é o exemplo, talvez primeiro, do tamanho do prejuízo que dá encher o time de gringos. O Furacão saiu dos trilhos, de time formador, sempre revelando talentos e colocando-os em campo, passou a investir num monte de murrinhas estrangeiros, inclusiive treinadores sem curriculo, e afunda numa das piores crises dos últimos anos. Temo que esse mesmo caminho possa estar sendo trilhado pelo Fortaleza que, felizmente, ainda se sustenta na parte de cima da tabela.
Neymar
Um ano. É esse o período que Neymar está afastado dos gramados em recuperação de uma grave lesão sofrida em 17 de outubro de 2023. Defendendo a seleção brasileira em um duelo diante do Uruguai, em Montevidéu, o craque teve rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, problema associado ainda a contusões de menisco. Como a ESPN antecipou na última segunda-feira (14), o atacante está próximo de retornar, e vive a expectativa pelo atuar a uma partida oficial ainda em outubro. Mas desta vez com a camisa do Al Hilal, da Arábia Saudita (ESPN).
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado