Curtinhas: mais renovações, ABC definido (?), Vasco em apuros, Fabinho e mais
Mais renovações (foto)
As negociações continuam e os zagueiro Jean Pierre e Rômulo, o volante Allef e o atacante Iago também acertaram e assinaram as suas renovações contratuais para a temporada 2023. Mállyk Nagib trouxe durante o Jogo Rápido desta quinta-feira que o meia-atacante Elvinho, para mim, o craque da temporada, inclusive craque da Série D, também teria acertado, faltando somente a oficialização. Isso quer dizer que agora falta tão somente o atacante Wallace Pernambucano. O time titular e mais Juninho, que ficou de foram em algumas partida, mas considero titularíssimo permancem para a temporada 2023..
O time definido?
Nesta quinta-feira (29), no Frasqueirão, o grupo abecedista participou de um coletivo preparatório para o primeiro jogo da final da Série C, contra o Mirassol/SP. O repórter Jakson Capixaba arriscou. Será que ele vai acertar desta vez? Ele disse que o ABC treinou e que estaria definido, acredita, o time com Matheus Nogueira, Marcos Vinícius, Ícaro, Richardson e Felipinho; Reis, Varão e Calyson; Fábio Lima, Henan e Wallyson. Será que não cabe nesse time o zagueiro Afonso ou o atacante Lucas Douglas, que têm merecido a confiança do treinador? Teremos que esperar para ver, não tem jeito. Marchiori, como todo mundo sabe, joga de acordo com o adversário e varia quando joga em casa e fora. Uma escalação com mais poder de ataque é esperada para essa primeira partida no Frasqueirão.
Torcida decepciona
Se dentro de campo o Mirassol deu show, se saindo bem em todas as fases da competição, se mantendo sempre nas primeiras posições, o mesmo não aconteceu nas arquibancadas. A torcida deixou a desejar e o clube tem apenas a 12ª maior média de público da Série C, com 1.244 pessoas por partida. Que diferença para a Frasqueira. E será esse, talvez, o componente mais decisivo para a conquista ou perda do título, claro, com grande vantagem da torcida do ABC que tem lotado seu Frasqueirão em quase todos os jogos.
Mais ingressos
No Jogo Rápido tivemos a participação de Cláudio Porpino. Falamos de ingressos - uma nova carga foi disponibilizada porque o Mirassol não fez pedido para sua torcida - que já devem ser comercializados com informações nas redes sociais do clube. Deve ficar à disposição da Frasqueira algo em torno de mais 1.500, o que já dá um bom reforço de caixa para o clube. Porpino falou dos planos futuros, da meta de 15 mil sócios em 2023 e do aproveitamente muito maior do Frasqueirão, com aumento de capacidade e atrativos na frente do estádio atraindo atenção no corredor turístico da Rota do Sol. O Frasqueirão pode passar a receber 24 mil torcedores. Tudo em estudo para ser viabilizado.
Fabinho é o cara
Engraçado, a gente falando na possibilidade de Fabinho no América. Parece uma chance distante. O volante conquistou a titularidade incontestável da equipe rubro-negra e simboliza o que de melhor o time tem apresentado na briga pelo acesso à Série A. Em campo, o volante se transforma em vários: está na ponta, no meio; ataca, defende. Faz gol. Como o da virada no clássico contra o Náutico. Esse é parte do texto do GE de Pernambucano sobre esse ídolo que aqui no RN defendeu Baraúnas, Alecrim e América. O Fabinho, além de ser um grande jogador é um profissional exemplar. Conquistou títulos e prêmios individuais. Seleção do Campeonato Potiguar de Futebol - Melhor meio-campo: 2012, 2013 e 2014. Melhor jogador do Campeonato Potiguar de Futebol de 2012. Seleção do Campeonato Gaúcho de 2016 (Rádio Gaúcha) - Melhor volante: 2016. Seleção do Campeonato Cearense: 2019
Pobre Timbu
Fico me perguntando como um time quer escapar do rebaixamento e contrata Dado Cavalcanti para ser treinador depois de ter sofrido com Roberto Fernandes. O Náutico tem 99,7% de risco de rebaixamento para fazer companhia ao América na Série C. O jogo chave, que poderia significar uma esperança de virada, contra o Sport, acabou se tornando em pesadelo. A derrota de 2 a 1 deixou o clima péssimo e escapar parece fora do alcance. O "grande" técnico Dado Cavalcanti disse que não há muito o que se fazer, a não ser terminar os últimos sete jogos do campeonato com dignidade.
Novo tropeço
Vasco e Londrina empataram em 1 a 1 nesta quinta-feira, em São Januário, pela Série B. Em duelo direto na tabela, o time da casa se saiu melhor no início, abriu o placar, mas viu o Tubarão chegar ao empate ainda no primeiro tempo. O Vasco criou muitas oportunidades na segunda etapa, mas não conseguiu a vitória diante de um Londrina equilibrado, e saiu vaiado de campo. Os gols foram marcados por Andrey e Caprini. O Sport, que venceu o Náutico, agradece. A situação do time carioca vai ficando mais complicada a cada rodada. Na próxima rodada sai para enfrentar o Operário/PR, que está na zona de descenso.
Final do Super Matutão
A final do Super Matutão 2022 será no dia 05 de outubro às 20h na Arena das Dunas. O duelo entre as seleções de Arez e Extremoz acontecerá no gramado do palco de Copa do Mundo em jogo único para decidir quem leva a taça José Vasconcelos da Rocha. As seleções finalistas dividirão a premiação, com três motos para o primeiro lugar e uma moto para o vice-campeão. Os ingressos serão vendidos na hora, na bilheteria da Arena, pelos valores de R$10 e R$5 (meia). A transmissão ao vivo será pelo canal da Band RN no YouTube.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado