Curtinhas: Matheus Anjos falou, Vini Guedes, Wallyson, Botafogo 100% e mais

24 de Abril 2023 - 23h39

Matheus Anjos falou

O meia Matheus Anjos, talvez o nome mais comentado depois da derrota do ABC para o Vitória, concedeu entrevista-coletiva esclarecedora, falando de todos os problemas de contusão que o fizeram ficar de fora por setenta dias. O meia deve voltar na partida contra o Grêmio, quinta-feira, duelo da volta pela Copa do Brasil. Ele acredita que não suporta todo o tempo, mas deve entrar na partida. A entrevista do Matheus, bem sei, só foi agendada pela cobrança da torcida e pressão dos resultados negativos (veja no portal da 96 fm no Jogo Rápido desta segunda-feira). A comissão técnica do clube não é muito adepta de informação e isso irrita o torcedor que gosta de acompanhar o dia a dia.

Vini Guedes vem?

As atividades do América  desta segunda-feira (24) foram encerradas no período da tarde com trabalhos táticos comandados pelo técnico Thiago Carvalho no campo de jogo e treino de força na academia com o preparador físico Tiago Cetolin. Nesta terça (25), os rubros terão a manhã para recuperação e voltarão às atividades no período da tarde.Os volantes Juninho e Allef apresentam grande evolução e já estão em transição com a preparação física. Os reforços Kaio César, volante, e Kaio Nunes, atacantes, já estão integrados ao elenco. O volante Vini Guedes, segundo informações da imprensa gaúcha, deve acertar com o time rubro natalense. O jogador, claro, viria, referendado pelo treinador.

Wallyson ainda

Eu não sou, absolutamente, "viúva" de Wallyson, mas que o Mago ainda daria um caldo bom eu não tenho dúvidas. Ora, num time em que Márcio Azevedo joga, como não contar com ele? Léo Gamalho, Gioavanni Augusto, Vagner Love (Sport), Gum (CRB), Egídio (Tombense), Alex Muralha (Mirassol), Robinho (Avaí), Ralf (Vila Nova) Elton (Juventude) e vários outros são veteranos em ação. Então, claro que o atacante cria do ABC poderia sim disputar a competição. Diria até que o ABC do ano passado, com Felipinho, Wallyson, Kelvin, Varão, Allan Diasem boa fase, sem dúvida,  é bem melhor que o time montando por Marchiori esse ano. Com a chegada do reforços do Água Santa e do Thonny Anderson, espero uma melhora.

Botafogo também é 100%

O Botafogo levou a melhor e venceu o Bahia por 2 a 1, na noite desta segunda-feira, pela 2ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena Fonte Nova e, assim como o Fluminense, também tem 100% de aproveitamento com duas vitórias. Venceu o São Paulo no Nilton Santos, na estreia. O clube carioca abriu o placar com Júnior Santos, o Tricolor deixou tudo igual com Jacaré, mas Tchê Tchê entrou em campo no segundo tempo para definir o confronto em belos gols. Foi um jogo em que o Bahia teve mais volume, criou mais, chutou mais, no entanto, a efetividade foi do Botafogo, e os três pontos.

Paraguaio sai, Barroca chega

Esses times do Brasil não têm o que inventar. Até quando ia esse absurdo de técnico paraguaio? A diretoria do Ceará anunciou a saída do Gustavo Morínigo nesta segunda-feira (24). O profissional de 46 anos chegou ao clube para o início da temporada de 2023 e comandou a equipe em 24 partidas, totalizando 14 vitórias, cinco empates e cinco derrotas - aproveitamento de 65,2%. Eduardo Barroca, que também não é grande coisa, foi o esolhido para o seu lugar. As passagens do Barroca não são de bom registro. Não sei como o Vovô não contratou um português. Ele faz  a sua estreia contra o ABC, no domingo (30), às 18h, no Frasqueirão, pela 3ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B.

Protestos contra Cuca

Convivendo com protestos desde que teve seu nome anunciado como técnico do Corinthians, Cuca viu mais um nesta segunda-feira, no Parque São Jorge, sede do clube. Dezenas de torcedores protestaram com faixas pedindo a saída de Cuca. Uma delas trazia a notável frase de Miguel Battaglia, primeiro presidente do clube. "O Corinthians vai ser o time do povo e o povo é quem vai fazer o time".

Os colunistas

De vez em quando me valho dos colunistas do UOL. Só as manchetes. Não gosto do tom do Casagrande "Na estreia do treinador "inocente" 'time de Duílio' perde mais uma. Concordo com o Milly Lacombe: Tirar Cuca sem aprofundar o debate não nos fará ganhar nada. Mauro César só registra os mesmos erros de nossos campeonatos falando sobre as precipitações após primeiros resultados. Dirigentes insanos. E concordo com o Renato Maurício Prado:  Fla evolui, mas com Vidal joga com um a menos. Incrível que um treinador não enxergue essa obviedade, qualquer iniciante vê que o chileno joga, se muito, a Série B do Brasileiro. Rodrigo Mattos fala em Plano B da CBF entre Diniz, Abel e Jesus. Interessante.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado