Curtinhas: Matheus Anjos machucado, Gols de Jhonnathan, Opções de Sena, vitória de Francisco Diá e mais
Matheus Anjos faz falta
A notícia trazida pelo Rodrigo Ferreira de que o Matheus Anjos pode desfalcar o ABC é muito preocupante. A contusão é muscular, portanto, ainda sem definição de tempo de recuperação. O meia é hoje o único jogador de criatividade, de aproximação e até finalização, de qualidade inegável que tem o alvinegro, aliás, destaque absoluto nesse início de temporada em nosso futebol. Sem ele, isso ficou claro contra Força e Luz e América, o time só tem ligação direta e velocidade pelos lados do campo, ainda mais quando o Marchiori deixa muito explícito que não pretende utilizar o Jailson na função que ele faz melhor.
Poucas opções de Sena
Málllyk Nagib trouxe uma informação muito pertinente sobre o América, na verdade, sobre as limitações, podemos dizer. Do atual plantel, quatro jogadores estão no DM, quatro são goleiros e mais quatro vêm das categorias de base. Por isso, apesar de ter feito e repetido críticas ao Leandro Sena, algumas escolhas suas - Rafinha e Lucas Dias - para o clássico foram péssimas, não devemos deixar de levar isso em consideração. Hoje, o plantel do ABC tem mais opções. E ainda o agravante de jogadores-chaves como Iago e Téssio de fora e ainda o fato, inegável, que Elvinho e Araújo estão rendendo abaixo do que podem.
Potyguar punido
Ainda não foi determinado. O presidente do Potyguar de Currais Novos, Sueid Rusk diz que "muita água vai rolar debaixo da ponte", mas é quase praticamente assegurado que seu time perderá pontos que o fará ficar na última posição do Grupo, ainda devendo muitos pontos. Em alguns jogos a equipe teria utilizado, e isso ja foi averiguado, jogadores amadores em número maior que o permitido. Quando houver a decisão, o "duelo dos desesperados" vai mudar, ao invés de Alecrim x Globo, teremos Potyguar de Currais Novos x Globo. O Águia, veja que injusto, mesmo tendo somado oito pontos pode ser rebaixado. O Alecrim só somou três.
Chance do Alecrim
É incrível como acontecem esses deslizes, e se repetem, em nosso futebol. Me lembro que o Palmeira de Goianinha já entrou nessa e cometeu os mesmos erros do Potyguar/CN. Uma pena. Apesar de ser alecrinense declarado, não gosto de ver o time se livrar no "tapetão", se bem que o Verdão não tem culpa de nada. Eu só espero que o Alecrim continue vivo, mantenho um projeto de permanência, que até pode ser semi-profissional, de investimento nas bases para, ano que vem, ter uma equipe definida com tempo hábil e não passar vergonha. Isso é possível, o Alecrim é heptacampeão, centenário, tem torcida, o que falta é gestão, de verdade.
Os gols de Jhonnathan (foto)
Futebol danado. Também para quem tem sorte. São inúmeros os casos de jogadores medianos, alguns até mesmo limitados com passagens por grandes clubes do Brasil, Europa e seleção brasileira. Os bestalhões costumam repetir um clichê "nunca foi sorte, sempre foi trabalho". Claro que existem muitos mais mistérios do que nós, mortais obtusos, podemos imaginar. O caso do Jhonnathan é emblemático. Não, ele não um mal zagueiro, até porque é muito jovem e pode crescer. Nem contra o Força e Luz e muito menos contra o ABC pode se dizer que ele teve "grande apresentação" como registrado nas redes sociais do clube. Mas não comprometeu atrás e marcou os gols de duas vitórias importantes, e nem precisa dizer, a do clássico, que marca. E veio somente para compor elenco.
O Pìrata deixa o Potiguar
Para mim, sinceramente, Emanoel Sacramento atrapalhou mais que ajudou ao time de Mossoró. Com o ótimo elenco à disposição ele bem que poderia ter conseguido resultados melhores, além da classificação. Vi uma partida, estava no Nogueirão, em que ele protagonizou erros grosseiros em mexidas que propiciaram a virada do ABC,m 3 a 1, o Time Macho vencia de 1 a 0 e mandava no clássico. Não se procede, mas surge o nome do treinador Barata em substituição ao demissionário. Me parece um bom nome, vamos ver o que define o Márcio Mossoró.
Belo vence a segunda com Diá
Com um gol do estreante Marco Antôio, o Botafogo/PB, treinado pelo potiguar Francisco Diá venceu sua segunda partida no Parainano e entrou na zona de classificação, tirando o Campinense. Diá dirigiu o Belo em quatro jogos, venceu dois e empatou dois, tirando o time de uma série de partidas sem vencer. O treinador, no entanto, não ficou muito satisfeito com o rendimento se sua equipe.
Veja o que ele disse:
"Não tínhamos perdido ainda. Alguns atletas chegaram no meio da semana, e acredito que quando eles tiverem com ritmo de jogo vai melhorar a nossa situação. Deixamos muitos espaços para o adversário, nosso time tem pecado muito nisso, e é algo que não pode acontecer num campeonato difícil como o Paraibano. Precisamos urgentemente corrigir isso." (GE/PB)
Gol de Bruno Rodrigues
Registro o gol de Bruno Rodrigues, cearaminense, atleta das Brazil Sports de Luércio Segundo e João Quebra-Osso, hoje no Cruzeiro. Ele abriu o placar no clássico, mas o Galo empatou, gol do Hulk, numa falha incrível do goleiro Rafael. E vou dizer uma coisa sobre esse time do Ronaldo Nazário, se não abrir do olho, melhorar muito, vai correr risco de rebaixamento de novo para a Série B.
Richarlison no Real
O Real Madrid acompanha de perto e quer contratar Dusan Vlahovic, atacante da Juventus, e Richarlison, do Tottenham. A ESPN apurou que o setor ofensivo é considerado uma posição essencial para ganhar reforços no próximo mercado de verão. A reportagem apurou que os dois nomes não são os únicos na mira da diretoria, mas o sérvio e o brasileiro são as primeiras opções dos cartolas na busca para qualificar o ataque.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado