Curtinhas: melhor e pior do ABC, treinadores parecidos, bandidos travestidos, Felipão está certo e mais
Matheus e Felipe Garcia - melhor e pior
Desempenho dos jogadores do ABC no duelo contra o Sport. Simão, não diria que falhou nos gols, mas acho que faltou mais poder de reação. Nota 5; Richardson, bem, nota 6; Afonso, mal, atrasado, nota 3; Walfrido, bem, nota 5; Márcio Azevedo, altos e baixos, nota 5; Reis, foi bem, nota 7; Bruno Lima, regular, nota 5; Matheus Anjos, o melhor do ABC, nota 7,5; Fábio Lima, bem, nota 7; Felipe Garcia, o bola murcha, nota 2; Moccelin, menos mal só que o Garcia, nota 3; Daniel, mal, mas é bom jogador, nota 4; Allan Dias, sem tempo, sem nota; Maycon Douglas, bem que tentou, nota 5; Vançan, nem vi em campo, sem nota; Jailson, deveria ter entrado antes, sem tempo, sem nota.
Sport fraco
No Sport, poucos destaques. Love foi mal, destaco o Edinho e o Fabinho e a bola parada do Luciano Juba. O Jorginho que entrou é bom jogador, mas está fora de ritmo, vem de contusão. O goleiro Renan não foi testado, assim como a defesa. Esperava muito mais do Leão.
Treinadores parecidos
Os treinadores. Parecidos. Os times sem criatividade. O Jorginho poderia jogar ao lado do Matheus Vargas, e no ABC tem o Jailson que formaria boa dupla criativa com o Matheus Anjos. Os dois jogam com dois volantes. Marchiori com três zagueiros. Por conta dos esquemas travados tivemos um jogo muito abaixo do que se espera. A torcida do Sport chiou no final do primeiro tempo. Aqui, no chat da 96 FM, muitas críticas ao treinador do ABC.
Os bandidos de sempre
Não chamo de torcidas, denomino "bandidos travestidos de torcedores", infiltrados em organizações que, acredito, têm objetivo de emular o futebol. Esses infiltrados fizeram das proximidades da Ilha do Retiro uma praça de guerra e imagens chocantes de agressões covardes, alguns sendo chutados no chão, roupas rasgadas, retiradas. Em um dos vídeos, é possível ver torcedores do ABC dizendo que os do Sport correram. Ainda dá para observar que há um grande número de alvinegros em solo pernambucano (veja no portal da 96 FM).
Polícia tem que agir
E na semana que vem, no sábado, o Fortaleza vem a Natal. Já podem esperar. Os bandidos se unem para batalhas horrorosas. A rivais de Fortaleza e Ceará se aliam as rivais de ABC e América e está tocado o terror. Que a inteligência da Polícia Militar comece a agir, até mesmo para impedir que eles atravessem a fronteira do Rio Grande do Norte. Não tem outro jeito de evitar mais cenas dantescas que, cada vez mais, fazem diminuir o número de torcedores de verdade nos estádios.
Resultados e complemento
Os resutados deste sábado. Além da derrota do ABC, 2 a 0 para o Sport, tivemos Fluminense/PI 0 x 0 CSA, Fortaleza 2 x 0 Campinense e Vitória 1 x 1 Santa Cruz. Neste domingo a primeira rodada se completa, com CRB x Sergipe, Rei Pelé; Atlético/BA x Náutico, Carneirão; Ferroviário x Ceará, no PV e Sampaio Corrêa x Bahia, no Castelão (de São Luís).
América trabalhando
O sabadão (21) de sol foi de trabalho no período da manhã no Campo 1 do Centro de Treinamento Dr. Abílio Medeiros, em Parnamirim. O técnico Leandro Sena comandou trabalhos físico-técnicos de dois contra um com finalização. Logo em seguida, os atletas foram dispensados com reapresentação marcada para domingo (22), também pela manhã. Não tem nenhuma notícia mas, pergunto: e os acertos na Arena América, já estão em andamento?
Fernandinho no Retrô
Buscando deixar a equipe ainda mais competitiva em 2023, o líder do Campeonato Pernambucano, Retrô, fechou com mais um reforço de peso para a próxima temporada. A Fênix de Camaragibe acertou a contratação do atacante Fernandinho, que tem passagens por clubes como Flamengo, Grêmio, São Paulo e Atlético-MG. Os times do Nordeste não perdem a mania de trazer medalhões, jogadores caros e que, na verdade, são ex-jogadores em atividade. Fernandinho nunca foi foi grande coisa, imagine agora com 37 anos. Mas alguém da imprensa vai dizer que ele joga muito.
Felipão está certo
Técnico do penta em 2002, Felipão detonou a possibilidade de Luis Enrique, que deixou a Espanha após a Copa do Mundo do Qatar, assumiu o comando da seleção brasileira.
"Ganhou o quê? Tem que ter desempenho. É muito bom, mas perdeu tudo. Que muito bom é esse? Mourinho ganhou. Eu acho que seria mais fácil contratar um sul-americano do que um europeu", disparou. O Felipão está coberto de razão. O Luis Henrique é um tiro errado a ser dado, mais um.
Luizito Suárez
Esse ainda dá um caldo e vale a pena. Até porque é profissional e parece ser um cara de caráter. Luizinto Suárez foi decisivo de novo para o Grêmio, desta vez marcando o gol da vitória, de virada, sobre o Caxias, na casa do adversário. Ele já tinha participado do primeiro gol, marcado por Bitelo. Não veio para enganar, é fato. Se o Imortal tivesse um bom treinador e contratasse algumas peças de qualidade faria bonito no Brasileiro, creio.
O Flamengo sobra
O Flamengo venceu o Nova Iguaçu de 5 a 0, dois de Pedro, dois de Gabigol e um do Fabrício Bruno. Uma disparidade monstra, mas, sinceramente, não vejo a mesma plasticidade de outras jornadas do rubro-negro. Vamos ver os jogos mais duros para uma análise mais segura. O time carioca tem, não se enganem, em seu elenco alguns enganadores custando muito caro. Retrato fiel de uma administração que, no futuro, anotem, vai causar muito prejuízo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado