Curtinhas: o duelo, não teve entrevista, desfile de malas, plantel reduzido e finais pelo Brasil
O duelo
Começo minhas notas curtas pós clássico falando desse duelo que já tornou um espetáculo à parte em todo o clássico. Wallace Permambucano x Richardson. Potendoso. Não tem um vencedor tão declarado, tão às claras, é verdade, só que, quando não é o zagueiro das Rocas que está na marcação do Tanque, pode escrever, ele leva de rodão, com facilidade, foi assim neste domingo, na Arena, quando Reis, Gedeilson ou Jhonathann tentavam pará-lo. Mais parecia brincadeira de criança. E ainda acho que o árbitro Tarcísio Flores, ainda deixou de marcar alguns abarroamentos que deram, ou tentaram, dar no W9. No final da partida, muitos elogios do treinador do ABC.
Não teve entrevista
Na hora a gente critica, mas pensando bem, me colocando no lugar do Leandro Sena depois de um jogo daqueles...sei não, talvez não tivesse saco para entrevistas. Mas é vida de treinador, por isso nunca quis, nem sequer pensei. Todos nós ficamos a imaginar coisas. Será a demissão do Sena? Não se sabe. Gente de dentro do clube garante que não e diante do bom futebol que o América no jogo todo e, principalmente, no segundo tempo, não vejo motivo para trocas. Vamos esperar. Muita gente também comentando o fato do Ranielle Ribeiro, ex-ABC, demitido recentemente do Santa Cruz, presente na Arena da Dunas. O treinador, ou seja lá quem fosse, precisava ter aparecido para dar uma satisfação ao torcedor. Até porque minha gente, é clássico, sabemos, a derrota dói, mas o time foi bem.
Desfile de malas
Rafinha, Flávio Souza, Everton não devem continuar no América para a disputa da Série C do Brasileiro. Acho que esse bloco de saída ainda deve ser engrossado por mais gente. Infelizmente, depois do jogo deste domingo, mduanças, que poderiam esperar um pouco mais para acontecer, serão aceleradas. Por isso que nós sempre falamos na importância dos clássicos. E olha que foi o melhor América x ABC que tivemos, dos três, e o placar foi absolutamente injusto para o time rubro que dominou todo o segundo tempo. Mas o que vale é gol.
Cedo para Gedeilson
É cedo para avaliações, mas o comentário antes mesmo do Gedeilson estrear era da sua clara superioridade sobre o Alemão; Não vi nada disso. O ala que veio do Ypiranga tomou um dos maiores calores de sua vida. O Iago deixou ele na saudade muitas vezes. Muito mal no jogo, péssimo, o Elvinho, assim como o Juninho, esse muito mais pelo gol que "entregou" e que o deixa marcado. No ABC muito mexido, pode servir como desculpa, mas os jogadores Jean Patrick, Daniel, kaique e até mesmo o Wallace que marcou o primeiro gol, têm bola para ajudar o ABC na Série B?
Plantel reduzido?
Em entrevista ao repórter Rodrigo Ferreira antes da bola rolar neste domingo, o diretor de futebol do ABC, Gustavo Cartaxo deixou claro que pelo menos seis jogadores devem ser contratados para reforçar a equipe no Brasileiro. A pressão de Marchiori chega a ser chata e repetitiva, sempre falando de quanto o seu plantel é reduzido, mas a gente conta e tem mais de 30 jogadores. Devem ir embora os dois alas, Renan e Marquinhos, talvez o Bruno Lima e até mesmo o Rafael Silva que, não sei o motivo, não estava no banco de reservas. Além do Valber. Muitos erros cometidos nas aquisições, os caras têm que reconhecer. Plantel reduzido de qualidade, deve ser.
ABC x Grêmio definido
A CBF definiu as datas dos jogos da Terceira fase da Copa do Brasil. Na quinta-feira, 13 de abril, a primeira partida no estádio Frasqueirão, em Natal, marcado para o horário absurdo das 21h30. O jogo da volta, na Arena do Grêmio, está definido para acontecer também numa quinta-feira, mas quinze dias depois, 27 de abril. A fase das oitavas de final também será definida em sorteio, como já prevê. O ABC volta a ter uma sequência de jogos - Santa e Potiguar, campeonato Potiguar, o Grêmio e depois a segunda partida contra o América desta segunda fase do Campeonato Potiguar.
Show de Ayrton Lucas
No sábado, como não atualizei meu blog, não fiz o registro da vitória do Flamengo sobre o Fluminense, 2 a 0. Mas é claro que não perdi a oportunidade de registrar nas redes sociais a grande atuação do potiguar Ayrton Lucas, dono do jogo, escolhido melhor da partida por 93% dos telespectadores da tevê. Marcou um golaço e em grande jogada fez a assistência para o segundo gol, além das grandes ultrapassagens, sempre demonstrando qualidade técnica e confiança, um poder de ataque impressionante. Apesar de características diferentes, diria que o menino de Carnaúba dos Dantas substituiu, em importância, o Arrascaeta que não reuniu condições para atuar. Segundo jogo, o Fla pode até perder por um gol de diferença.
Deu Fortaleza desta vez
O Fortaleza largou na frente na final do Campeonato Cearense de 2023. No Clássico-Rei de ida, neste sábado (1º), na Arena Castelão, venceu o Ceará por 2 a 1 com méritos - foi melhor em campo. A decisão, no entanto, está totalmente em aberto: qualquer vitória alvinegra mínima leva os pênaltis. A vantagem leonina é se sagrar pentacampeão com um empate. Do placar de 2 a 0, com Lucas Sasha e Caio Alexandre, viu o Vovô reagir e ficar mais vivo nos acréscimos, em penalidade convertida por Danilo Barcelos.
Bahia e ABC
Na tarde deste domingo, 92 anos após a primeira conquista, o Bahia comemorou o 50º título estadual de sua história ao vencer o Jacuipense por 3 a 0, na Arena Fonte Nova, um aproveitamento de 54% das taças disputadas. Além disso, o Bahia se tornou a segunda equipe a alcançar 50 títulos estaduais no Brasil. O primeiro clube a alcançar tal feito foi o ABC, em 2008. Atualmente, o clube de Natal possui um total de 57 conquistas do Campeonato Potiguar.
Palmeiras perde invencibilidade
O Água Santa surpreendeu novamente no Paulistão e bateu o Palmeiras por 2 a 1, na primeira partida da final, neste domingo (2), na Arena Barueri. Endrick marcou seu primeiro gol na temporada para o Verdão, mas o destaque foi Bruno Mezenga, que balançou as redes duas vezes e garantiu a vitória ao Netuno. Na equipe do Água Santa, pelo menos três jogadores estariam pré-acertados com o ABC. E se for campeão. O sarrafo aumenta.
Treze sai na frente
O Treze venceu o Sousa por 2 a 1, neste sábado (1º), no estádio Amigão, em Campina Grande, em jogo de ida na decisão do Campeonato Paraibano. O time de Campina Grande sai na frente, na disputa pelo título de 2023. Vitão e Edmundo marcaram os gols do Galo e Histone descontou para o Dinossauro que é treinado pelo Renatinho Potiguar.
Galo bate o Coelho
América e Atlético fizeram um jogo emocionante e de reviravoltas, no primeiro jogo da final do Mineiro, no sábado, no Independência. O Galo venceu por 3 a 2. Pavón fez 1 a 0 para oalvinegro, com praticamente um minuto de jogo. Hyoran ampliou ainda no primeiro tempo, Benitez diminuiu para o Coelho. Na volta do intervalo, o América empatou com outro gol do meia argentino. Logo em seguida, pênalti para o Atlético. Hulk foi para a cobrança, e o goleiro Matheus Cavichioli fez a defesa. Nos instantes finais, o ídolo atleticano arrancou, tabelou com Paulinho e definiu a vitória alvinegra.
Caxias e Grêmio empatam
Caxias e Grêmio empataram por 1 a 1 neste sábado (1º) no Estádio Centenário, em Caxias do Sul (RS), pela partida de ida da final do Campeonato Gaúcho. Os dois gols foram marcados na primeira etapa, com Marlon abrindo o placar para o time da casa e Vina empatando para o Tricolor. O treinador do Grêmio, Renato Gaúcho, lamentou as chances perdidas.
Atlético/GO perto do título
Neste domingo, o Atlético-GO saiu na frente na decisão do Campeonato Goiano ao derrotar o rival Goiás em casa por 2 a 0. No Estádio Antônio Accioly, Luiz Fernando e Rodrigo Soares marcaram os gols da vitória pelo jogo de ida da final. O resultado dá ao Dragão a vantagem de poder perder por um gol no jogo de volta. Já o Goiás precisa marcar dois gols no Estádio Hailé Pinheiro para levar a decisão do para os pênaltis.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado