Jogo Rápido das mulheres
O Jogo Rápido desta terça-feira, Dia Internacional da Mulher, foi muito além de especial. Tivemos a honra de receber Edilene Freire, árbitra assistente, uma das melhores do Brasil, e Valessa Silva, técnica de futebol feminino. Ela comanda o União que fechou parceria com o ABC para a disputa do Campeonato Brasileiro da Série A3. Aproveitando para parabenizar o presidente alvinegro Bira Marques pela grande jogada. E evidente, também ao Governo do Estado, que vai apoiar a equipe. Bom, e o programa? Gente foi um dos melhores deste o começo de nosso esportivo diário. Falamos sobre vários assuntos, foi divertido, informativo, dinâmico, leve e super agradável em todos os aspectos. Minha torcida, sempre, pelo sucesso de Edilene, sou fã faz muito tempo, e também de Valessa, que ela consiga levar o ABC/União ao acesso à Série A2.
O canalha invejoso
O programa foi tão bom que eu esqueci de falar sobre um parasita, invejoso, mau jornalista que, no ostracismo, pois é incompetente e mau caráter, não tem espaço. Já passou pelo Portal Nominuto, até fez algumas pontas, graças a Diógenes Dantas, no Jornal 96, mas, como é medíocre não se destacou, caiu fora, e lhe restou destilar seu veneno e inveja nas redes sociais contra mim, Mállyk e outros profissionais que, ao contrário dele, têm espaço e credibilidade. Esse zero à esquerda se diz torcedor do América, se mostra fanático, mas apenas para ter uma parcela de insanos iguais a ele para se juntar. Como todo idiota sem noção, questiona minha torcida, tenta passar que sou anti-América. Postou no seu twitter uma foto minha "chateado" por conta do gol do América. Canalha covarde! Por fim, espero, um dia, encontrar frente a frente para ver se ele fala o que escreve no twitter olhando no meu olho. Aliás, Mállyk já me falou, que nas peladas da imprensa, quando aparece, se encolhe, e como todo covarde não tem coragem sequer de encarar as pessoas. Inclusive, certa vez chegou ao absurdo de tentar descobrir irregularidades no fato de eu e Nagib trabalharmos na TV Assembleia. Um pústula!
Executivos, não!
A fase do nosso futebol não é boa. longe do mar de rosas que vivemos um dia quando disputávamos a Série B, sonhando, quem sabe, com a elite. Longe os dias em que o América participava da Série A, mas pelo menos uma coisa podemos comemorar: nenhum de nossos grandes clubes, nem mesmo os médios, têm "inventado" essa figura nefasta de "executivo de futebol". Chega Gustavo Mendes, Pastana ou Salton, ex-ABC, que quase levam o time à falência total, e ainda hoje o alvinegro sofre. Assim como o América que teve o tal de Fabiano Melo e já teve até o "impagável" Mancha no comando. O Rafael Ramalho, que saiu com o Renatinho, esse não, era um excelente profissional. Essa bagaceira "famosa" que vem de fora, com banca e carta branca é nosso terror. Que continuem assim.
El Tanque
Vejam essa análise. Quando se fala em artilharia, crua, se esquece uma coisa super importante: a média. Muitas vezes, o jogador que está no topo da lista jogou muito mais partidas e, por isso, lidera. Muitos casos iguais no mundo. El Tanque Wallace Pernambucano, no domingo, com o gol de pênalti, assinalou seu 37º gol com a camisa rubra. Ele é apenas o 22º maior na lista da história rubra, mas se formos para a média, ele sobe várias posições. Mesmo assim, já, já, ele entra na lista Top 20. Em entrevista a Mállyk Nagib, exibida no Jogo Rápido, ele falou da fase ruim que passou ano passado, aqui no América, dos problemas pessoais, falecimento do pai. Um atacante de respeito. Não sei se o América vai conseguir segurá-lo para a Série D. O grande dilema.
Veja o levantamento do clube:
Max - 80 gols
Helinho - 76 gols
Marinho Apolônio - 67 gols
Baíca - 66 gols
Saquinho - 65 gols
Hélcio Jacaré - 56 gols
Pedrada - 56 gols
Bebeto - 48 gols
Pedro Dieb - 48 gols
Lúcio Curió - 48 gols
Aluísio Guerreiro - 47 gols
Gilvandro - 46 gols
Gito - 45 gols
Adriano Pardal - 44 gols
Santa Cruz - 43 gols
Sandoval - 42 gols
Severinho - 42 gols
Silva - 41 gols
Pancinha - 39 gols
Wanderlei - 38 gols
Alberi - 37 gols
Wallace Pernambucano - 37 gols
Globo em campo
Com cinco jogos ainda a disputar bo Campeonato Potiguar, o Globo ainda desponta como favorito a uma das quatro vagas ao quadrangular final do segundo turno. Nesta quarta-feira (9), a equipe entra em campo para a sequência de jogos e se bate com o Potiguar de Mossoró, concorrente direto na briga pela vaga. Depois, o Águia volta a jogar em casa, domingo, diante do América; no dia 17, no Frasqueirão, encara o Santa Cruz; vai ao Edgarzão no dia 23 para enfrentar o ASSU e encerra contra o Potyguar de Currais Novos, dia 27, em casa. Não consegui a informação se para o duelo desta quarta o treinador Jaelson Marcelino vai contar com o retorno dos sete titulares que não atuaram contra o Sousa. A partida contra o Time Macho está marcada para às 15h, no Barrettão.
Copa Arthur Ramos
Neste sábado (12) será dada a largada da Copa Arthur Ramos de Futebol de Base. A competição vai contar com a participação de 16 equipes confirmadas nas categorias, sub- 13 e sub- 15. Segundo Neto Ramos, coordenador e criador do evento, na na fase final se farão presentes profissionais credenciados, observadores dos clubes Flamengo e do São Paulo. Neto acredita que a competição será grandiosa, a exemplo de outras promoções. Neto Ramos é o responsável pelo belíssimo projeto Dez na Bola, que funciona no Bairro das Rocas, com treinamentos no Senador João Câmara.
Os gringos "deuses"
Isso é um futebol de loucos. Os caras não param de encher a bola dos treineiros quem vêm de fora. E nem é preciso ter no currículo grandes conquistas. Abel Ferreira, "deus" está lançando livros que vai ter edição esgotada no mesmo dia. Retranqueiro de títulos conquistados pela falta de qualidade dos adversários. Quando testado, de verdade, passou vergonha. O Vitor Ferreiran já chegou ganhando elogios, o "Turco" é cantado em verso e prosa nas Alterosas, vai ser preciso muitos "Globo" nos caminhos desses "grandes estrategistas". Sim. E tem Jesus que continua sendo elevando à conidição de único treinador capacitado a assumir a seleção brasileira após a saída de Tite. Enquanto isso, Abel Braga fez milagres no Inter, faz no Flu, e nem por isso...
Absurdo
A insistência do Palmeiras para ter Pedro levou o Flamengo a sinalizar uma contraproposta bombástica: 25 milhões de euros (R$ 138 milhões) e Patrick de Paula e Gabriel Menino como "moedas de troca" na negociação. Inicialmente, o Verdão se colocou à disposição de pagar 20 milhões de euros (R$ 110 milhões) por 80% dos direitos econômicos do atacante rubro-negro e também incluir Menino, que atua como lateral e volante, em definitivo no negócio. Porém, não houve acerto.
Somente Gabriel Menino e Patrick de Paula em troca do Pedro já seria um grande negócio para o Flamengo. Que absurdo essa pedida. Tipe encerrar conversas.
Sorteio da Libertadores
O perfil oficial da Copa Libertadores nas redes sociais divulgou hoje a data do sorteio da fase de grupos da edição 2022 da competição sul-americana. O evento será no dia 25 de março (sexta-feira), às 12h (horário de Brasília). O sorteio acontecerá cerca de uma semana após o término da terceira fase preliminar, que conta com Fluminense e América-MG. Caso avance, a dupla se unirá a Palmeiras (atual campeão), Atlético-MG, Flamengo, Athletico-PR, Fortaleza, Corinthians e Red Bull Bragantino. Ao todo, 32 clubes estarão na fase de grupo da Libertadores 2022, que tem início previsto para o dia 6 de abril.
*Me siga no instagram @sinedinoedmo
EDMO SINEDINO
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado