Curtinhas: novo técnico, Série B detalhada, injustiça, Libertadores e mais

06 de Abril 2023 - 23h51

Novo técnico

O América ainda não anunciou o novo treinador. Por enquanto, a equipe segue sob o comando de João Paulo, técnico das bases. Fala-se que nesse feriadão de Semana Santa e talvez como presente de Páscoa para a torcida deve ser revelado o nome do substituto de Leandro Sena. Por enquanto, chegada de um reforço, mas também a possibilidade, real, da saída do atacante ìtalo Carvalho, que estaria sendo sondado por uma equipe da Série B do Brasileiro. Sob o comando do técnico interino João Paulo (foto), o grupo alvirrubro realizou trabalhos técnico-táticos no Campo 1 do CT Dr. Abílio Medeiros. Entregues ao Departamento Médico, Bruno Pianissolla, Everton Souza, Allef e Elvinho não treinaram. O lateral Norberto segue em recuperação após cirurgia no joelho.

ABC na Série B

O ABC estreia na Série B do Brasileiro no dia 16 de abril, domingo, às 20h30 (horário terrível para jogar no domingo), no estádio do Café, contra o Londrina. Depois o alvinegro tem duas partidas em casa contra o Vitória e Ceará, saindo para enfrentar o ituano e CRB, fora de casa, para voltar e enfrentar o Botafogo/SP. Aí tem Sampaio  e Tombense novamente em Natal, saindo para encarar o Sport, depois recebendo o Novorizontino, indo a Campinas encarar a Ponte Preta e na décida segunda rodada vai se bater em casa contra a Chapecoense. Na sequência de datas, 23/04, 30/04, 03/05, 06/05, 14/05, 20/05, 23/05, 28/05, 03/06, 06/06 e 09/06. Estás foram as 12 primeiras rodadas do 
Brasileirao da Série B,  que a CBF divulgou nesta quarta-feira (5),  com o detalhamento.

De Paula anunciado

E como já havia sido anunciado por Rodrigo Ferreira, no Jogo Rápido de terça-feirfa,  o ABC definiu os últimos detalhes nesta quinta-feira (6) e concretizou o acerto com o atacante De Paula, que estava no Hercílio Luz/SC. O atleta vem por empréstimo do clube catarinense e fechou contrato até o mês de julho. Voltando a informar que o atacante estava na reserva da equipe catatinense, tendo jogado apenas 8 partidas e marcado um gol. Ele é conhecido de Marchiori, com quem trabalhou no Oeste e, claro, mais um que chega indicado por ele para reforçar o elenco para a Série B.

Plantel reduzido

Fazendo um exercício de memória rápido o plantel do ABC hoje tem, ainda, três goleiros, seis laterais ( o Marquinhos e Renan ainda não foram desligados, ou foram?),  quatro zagueiros de área, dois volantes de marcação (Walfrido machucou), dois de saída, quatro meias, dois atacantes de lado de campo, quatro que jogam na área, além de mais dois atletas que eu ainda não descobri a posição exata deles - Wallace, me parece ser meia, e o Kaike. Além desse grupo, o treinador pode contar ainda com os meninos da base que nunca utiliza. Vários desses jogadores têm contrato chegando ao fim no mês de abril, casos de Allan Dias e Jailson, por exemplo. E evidente, deve chegar mais uns seis incidados por Marchiori e sua comissão.

Injustiça 

Escrevi sobre a demissão do Leando Sena no meu instagram. Para mim, um tremendo de um erro da direção do América. Claro, praticamente não teve repercussão negativa entre os torcedores, já que todas as outras notícias foram "engolidas" pela novidade SAF. O Sena foi campeão brasileiro, venceu uma competição que é mais mais difícil de todas do futebol brasileiro. Inicioum uma temporada dura com poucos reforços e esses poucos que recebeu (claro, entendo demais a situação do cluebe) não renderam o esperado. De repente, SAF, novo tempo, dinheiro para reforços, a chance de um trabalho respaldado, ele é desligado do clube. Uma pena. Achei uma atitude de ingratidão, mas acima de qualquer coisa um erro de análise. Mas é apenas minha opinião.

Sena superou Marchiori

Um retroscpecto que precisa ser feito. E até nisso o treinador do ABC vendo dando muita sorte. Eu tenho a impressão que o Sena tinha encontrado o "jeito" de colocar o Marchiori na roda. Senão vejamos, nos últimos duelos contra o ABC, duas derrotas. Uma delas em bola parada, qualquer um podia ter vencido aquela partida de baixo nível. No último, o melhor dos jogos entre os rivais,  Sena deu um passeio tático no Marchiori e se houvesse justiça no futebol ele teria vencido com vantagens de três gols, inclusive com penalidade clara não marcada.Por isso, vejo como equívoco sua saída, pois mesmo tendo perdido o jogo a equipe rubra saiu de campo com a certeza de que poderia mudar as histórias dos clássicos nas partidas finais. E sem Sena, agora, não sei, é um recomeço com muito pouco tempo.

Mateus Ludke anunciado

O América  anunciou a contratação do lateral direito Mateus Ludke, de 22 anos, que estava no Sampaio Corrêa-MA. O atleta pertence ao Guarani-SP e chega por empréstimo até o final da Série C do Campeonato Brasileiro. A sua chegada ao CT está prevista para sábado (8). Catarinense de Palmitos/SC, Mateus foi formado nas categorias de base da Chapecoense-SC de onde saiu direto para a equipe de Campinas/SP. Na atual temporada, o lateral disputou 15 jogos entre Copa do Brasil, Copa do Nordeste e Campeonato Maranhense. Nos últimos jogos do Maranhense, ele só foi titular em um e também foi titular na partida da Copa do Brasil, diante do Maringá.

Vítor Pereira vai mal

Alguns treinadores picaretas conseguem enganar, vão levando, ganhando jogos fáceis valorizados, escapando de goleadas com estratégias equivocadas, com retrancas mal feitas e repetição ridícula, até, da mesmíssima forma de jogar, e vão seguindo. É o subjetivo futebol. Esse, no entanto, não é o caso do treinador do Flamengo, o portuga Vítor Pereira. O cara, além de não saber escalar, armar, mudar ou definir um esquema efetivo com tantos bons jogadores, ainda dá azar. Esse, podem ter certeza, a exemplo de muitos pelo Brasil, só não cai por conta da escandalosa multa rescisória do contrato. O Flamengo perdeu de viradas para o Aucas, 12º colocado do Campeonato Equatoriano. Tudo bem, teve a altitude de 2.850m da capital Quito.

Ainda Felipe Melo?

E o Fluminense minha gente. David Braz passou mal antes da partida. Diniz escalou Felipe Melo. O que aconteceu? Uma saída de bola errada, lance que já se repetriu algumas vezes, erro primário desse perna de pau que ganha R$ 500 mil por mês, e saiu o primeiro gol do Sporting Cristal. Para sorte do Flu, no mesmo lance, ele foi reclamar que teria tomado falta, foi advertido com cartão amarelo. No segundo tempo, Diniz o sacou e colocou o menino Vitor Mendes que veio do América Mineiro. Foi do rapaz o terceiro gol do jogo, de cabeça, na vitória maiúscula de 3 a 1. Vitor Mendes tem 24 anos, é paraense de Belém, fez base na Inter de Limeira, depois Santos e é jogador do Atlético Mineiro Ano passando foi destaque no Juventude.

Timão vence e Galo perde em casa 

Quem também se deu mal quarta-feira na Libertadores foi o Palmeiras. Abel "Genial" Ferreira poupou os titulares para a "incrível de dura" decisão contra o Água Santa, e perdeu na estreia da Libertadores, competição mais importantes do calendário, para o Bolívar, 3 a 1. E nesta quinta-feira, a ótima estreia do Timão, vencendo o Liverpool do Uruguai por 3  a 0 sem, contudo, passar um certo aperto no começo. Pena que o Renato Augusto se machucou no comecinho. O Atlético Mineiro, a exemplo de Flamengo e Palmeiras também perdeu, só que, para piorar a sirtuação, o jogo foi em casa. O treinador disparou contra a diretoria e se irritou com a torcida que o xingou e jogou cerveja.

 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias