Curtinhas: o ABC de sempre, América, CSA escalado, buracos da Avenida 9 e mais
ABC de sempre
Neste sábado o ABC, sob o comando do treinador Fernando Marchiori fez mais um trabalho tático preparatório para a estreia no Campeonato Potiguar 2023. O mais não posso falar, afinal, as únicas coisas que nos são permitidas é assistir aos vídeos dos chatos e repetitivos treinamentos técnicos e táticos. O treinador não deve contar com reforços importantes, como Walber, Jailson, Mocelin e Maycon Douglas, ainda não regularizados.
Árbitros da primeira rodada
A Comissão de Arbitragemf da FNF, dirigida pelo Coronel Ricardo Albuquerque, definiu os árbitros da primeira rodada do Campeonato Potigaur 2023.
Tarcísio Flores da Silva será o árbitro da estreia do ABC, na terça-feira (10), contra o Força e Luz, no Frasqueirão, duelo de abertura. Jogo acontece às 19h30 com transmissão da 96.
América x Potyguar será dirigido por Leonilson Trigueiro, Globo x Alecrim terá o jovem Moisés Estevam e Santa Cruz x Potiguar sob o comando do experiente Caio Max Augusto Vieira. Os outros jogos serão realizados na quarta-feira (11).
Sena muda o time?
Já o América chegou a Coruripe, já treinou e agora descansa, concentrado, para a partida deste domingo, diante do CSA das Alagoas. O treinador Leandro Sena não fez qualquer sinalização de mudança, portanto, a equipe deve ser a mesma que goleou o Moto Clube de 5 a 0. Até pensei num reforço de pegada no meio-campo, mas isso deve acontecer sem a necessidade de troca.
Como vem o CSA
O CSA está pronto para enfrentar o América-RN no segundo confronto da pré-Copa do Nordeste. Na manhã deste sábado, o grupo treinou no Estádio Gerson Amaral, em Coruripe, local da partida que vale vaga na fase de grupos da competição.
Uma provável escalação do CSA deve ter: Paulo Ricardo; Celsinho, Douglas, Xandão e Pará; Bruno Matias, Guilherme Rend e Geovane; Ruan, Robinho (Kaio Nunes) e Rodrigo Rodrigues.
Dia ruim
Dia ruim para os brasileiros na Europa. Rodrygo e Vinícius Júnior perdem chances; Allison falha feio, bizarrice e equipe de Gustavo Sacarpa se despede de competição. Neste sábado (7), o Nottingham Forest foi eliminado da FA Cup com uma goleada por 4 a 1 para o Blackpool. Na visão do jornal Nottingham Post, o meia brasileiro foi o único a salvar.
Ex-promessa x Arrasca
Esse idiota frustrado Calos Alberto ainda fica requentando polêmica com o Arrascaeta que não está nem aí para ele. O ex-promessa eterna ainda fala a idiotice de que "só respeita quem joga na Europa". É desse tipo de imbecilidade que o futebol brasileiro padece.
As sandices
"Eu só respeito quem joga na Europa, de verdade. Jogar em alto nível é na Europa. Aqui ele joga em um time (Flamengo) de milhões. Eles têm obrigação de ganhar todo ano. Quero ver ser protagonista em um time igual o Botafogo, que está em formação. Igual no Vasco. Joguei no Vasco em 2009. Carrega o time ali... No Cruzeiro ele era reserva do Thiago Neves...", disparou.
Desejos, idas e vindas
Athletico-PR anuncia retorno de Madson, ex-Santos. Bom jogador, mas não vejo necessidade, afinal, o Furacão tem o Khellven.
O Barcelona se interessa por Vitor Roque, uma das grandes revelações do futebol brasileiro em 2022. O Athlético pede quase R$ 200 milhões e eu acho o preço baixo, diante do que vejo cobrarem por estrengeiros menos talentosos que ele.
O Inter confirma rescisão de Taison e jogador detona o presidente do clube. “Eu não quero ver ele (Alessandro Barcellos) nem pintado de ouro na minha frente". Futebol cruel e ingrato.
Os buracos da Avenida 9
Como eu disse a vocês, meu blog agora também é "metendo a colher". Uma vergonha a Avenida Coronel Estevam, a 9, uma das vias mais trafegadas de Natal, que começa na Cidade da Esperança, passa pelo Alecrim e chega, quase, ao Centro.
Buracos, remenndos horrorosos e, na parte do Centro Comercial do Alecrim verdadeiras crateras.
Todas a vezes que a utilizo fico de fazer a cobrança e esqueço. Mais um exemplo do jeito desigual, incoerente de gerir a nossa cidade.
Bairros privilegiados, onde trafegam ricos e turistas; bairros esquecidos, abandonados em todos os sentidos, onde passam os mais humildes. Até quando?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado