Curtinhas: o novo treinador do América, a mesma ladainha, morte de Gabriela, precisamos agir e mais

10 de julho 2023 - 23h44

Dado Cavalcanti

A contratação de Dado Cavalcanti. Vou repetir Milton Neves, de quem não sou seguidor, que fique bem claro: tem dias que dá vontade da gente desistir do futebol. Fico imaginando baseado em quê a diretoria da Riipe-SAF, América, sei lá, resolveu contratar esse treinador. Vou só registrar que o rebaixamento do Náutico, ano passado, boto na conta dele, e não do Roberto Fernandes. Já esse ano, ele permaneceu mesmo após cair, e nem levouo Timbu sequer às semifinais do Pernambucano; ano passado, ainda no Náutico, obteve apenas 3 vitórias de 13 disputas; no mesmo ano havia passado pelo Vila Nova, sete jogo, zero vitória; no Vitória da Bahia, 10 jogos, 3 triunfos, reparem que são times grandes. Teve dois anos seguidos no Bahia, 2020 e 21, 59 partidas e somente 26 vitórias e teve passagens por mais um monte de clubes,  em nenhum somei aproveitamento nem mesmo de 50%. E olha, repito, quase todos times de ponta, Paysandu, CRB, Ceará, Ponte Preta, Paraná...O América precisa, nestes sete jogos que faltam, um aproveitamento maior que 50%. Mas é futebol, e você não pode se adiantar ou fazer qualquer tipo de previsão. Esperar e torcer pelo bem do futebol potiguar.

Matheuzinho regularizado

O meia Matheuzinho, que chegou para ser o camisa 10 do América, foi regularizado e apareceu no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol (BID/CBF), nesta segunda-feira (10).O atleta chega para uma posição carente do time americano. Na última escalação, Léo Rafael foi o escolhido para cumprir a função no time montado por Thiago Carvalho. Com Matheuzinho, o time passa a ter toodos os seus 18 reforços à disposição do treinador, que agora é o Dado Cavalcanti,  para a sequência da Série C.
Enfim, essa boa nova cofirmada em pulbicação do Portal 96 e que eu festejo. E tomara que ele seja o meia que o time está mesmo precisando, criativo e vertical, mas, muito mais importante, que ele possa ter um ou dois companheiros na armação de jogadas e não seja escalado para resolver

Mudar de casa

"Tirar os jogos do ABC  do Frasqueirão pode até dar resultado prático em termos técnicos, o que não é garantia, mas pra mim é apenas cortina de fumaça. Incompetência por não gerir a segurança nem o gramado do próprio estádio". Aspas para Mállyk Nagib. Essa ladainha de novo? O ABC, sua diretoria precisa se organizar, cobrar da segurança púiblica de nosso Estado para que cuide das pessoas que pagam impostos. Torcedores pagam impostos. Não tem essa de colocar a culpa no gramado, a fase ruim, o planejamento para a Série B foi uma vergonha e agora é tentar tapar os buracos e conseguir o que parece quase impossível, a permanência na Segundona. Para isso, antes de qualquer coisa, precisamos identificar os criminosos e baní-los da convivência com o futebol, seja no Frasqueirão, Arena ou qualquer outro lugar.

Fucarão endoidou

Nesta segunda-feira (10), o chileno rescindiu com o Flamengo e acertou com o Athletico-PR.O contrato do ex-Barcelona, Bayern e Juventus com o time de Curitiba será até o final da temporada 2023, em dezembro deste ano.A informação foi publicada inicialmente pelo GE e confirmada pela ESPN.
Não é possível que uma equipe que revela tantos valores, que sabe da importância de dar espaço às suas crias cometa uma insanidade dessas. Só pode ter "angu nesse caroço". Esse cara é um ex-jogador em atividade. Não conseguiu render no Fla...

A morte de Gabriela

Nós vivemos tempos de terror. Sonhamos que esse tenebroso tempo se encerre, mas, infelizmente, pelo menos no futebol, parece que não. Tivemos os atentados no Frasqueirão e a morte de Gabriela, torcedora do Palmeiras. Colunistas do UOl falaram do assunto e destacaram troca de garrafadas, erros da PM, falência da segurança em volta dos estádios, isso em todo o Brasil, e teve até que afirme que o futebo teria que aparar para o fim das mortes, e destaco Alícia Klein que mancheteou: Gabriela está morta...talvez o futebol devesse morrer.  sobre esse assunto uma das raríssimas, raríssimas vezes que concordei com o Milton Neves: Tem dia que dá vontade de desistir do futebol.

Só sai nota?

A Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) informa que tem acompanhado os recentes atos de violência em partidas de futebol pelo país, em especial no episódio após o jogo entre ABC e Criciúma no último sábado (8). 
A Federação tem mantido contato frequente com a CBF, as autoridades de segurança pública do RN e o Ministério Público do RN para colaborar e fazer cumprir as providências que se fizerem necessárias para punir responsáveis e coibir ações violentas.A FNF repudia todos e quaisquer atos de violência e ameaças que desrespeitem o futebol, torcedores, profissionais envolvidos no esporte e toda a sociedade.

Ação
Chega de notas somente para demonstrar interesse. Precisamos de ações concretas, formação de comissão, reunião com o Comando da PM e Minisstério Público para que esses planos sejam traçados e postos em prática o mais rapidamente possível. Já passou da hora da FNF e clubes perderem a pecha, merecida, de omissos. O Ministério Público dá mostras de que vai agir com rigor e já começou.

Campeonato Potiguar Sub-17

5ª rodada - 
Sábado:

Fábrica de Craques 0x1 Visão Celeste, gol de Renan Augusto;  ABC 1 x 0 Monte Líbano, tento anotado por Eduardo; Centenário 1x 5 Potiguar de Mossoró, gols de  Carlos André para o Centenário, anotando Kauã (3), Paulinho e Pedro Paulo para o Time Macho.

Domingo: 
Estrela Potiguar 2 x 1 Natal 
Gols de Samuel e Gigante para o Estrela, descontando Jetro para o Natal; 
Alecrim 0 x 0 Palmeiras e Potyguar Seridoense 0 x 4  Santa Cruz, gols de José Gabriel, Manoel (2) e Grael.
O Santa Cruz lidera o Grupo A com 13 pontos e no Grupo B a liderança é do ABC lcom 7.

Complemento da Série C

O Volta Redonda vence o Confiança por 1 a 0, na Arena Batistão, e pula para a quarta colocação na Série C do Campeonato Brasileiro. O gol do Esquadrão de Aço foi marcado pelo atacante Ítalo Carvalho, parece ironia né? O América precisando tanto desses gols. Quem marcou também na rodada foi Téssio, eu sua estreia no Sergipe, tiro de fora, pena que a equipe perdeu e está caindo na tabela. O Remo perdeu em casa para o Operário, 2 a 1, e o  Ypiragan vencia o Náutico de 3 a 2 até os 47 minutos, mas cedeu empate, 3 a 3. Jogada de Berguinho no gol da igualdade do Timbu.

Vila retoma liderança na B

Festa colorada no OBA. No encerramento da 16ª rodada da Série B, o Vila Nova derrotou o Vitória por 1 a 0 e voltou para a liderança da competição. O gol marcado por Lourenço aos 30 minutos do segundo tempo fez explodir os quase 10 mil pagantes no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, em Goiânia. Com o resultado, o Vila não só volta para a primeira colocação como também abre boa vantagem para o próprio Vitória, primeiro time fora do G-4.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado