Curtinhas: oportunismo do senador, volantes e volantes, Alecrim em pauta, seleção completa, melhores do ano e mais
Oportunismo do senador
O senador Jean-Paul Prates, do PT, solicitou a Secretaria de Tributação do Rio Grande do Norte a inclusão do Alecrim no Nota Potiguar. No fim de semana, o tradicional clube natalense conquistou o acesso à Primeira Divisão do Campeonato Estadual do RN. Esse é o abre da matéria do portal da 96 FM, com a foto do senador ao lado de Lula, com a camisa do Alecrim. Uma tremenda demonstração de oportunismo. O time verde não contou com seu treinador Hígor César porque não teve como viabilizar, financeiramente, sua vinda - bate e volta - já que ele estava, está, fazendo curso presencial de licença A, na CBF. Onde estava o "alecrinense" durante toda a competição. Esse tipo de atitude só reforça a falta de credibilidade alguns políticos.
Presidente do Alecrim
Notícia preocupante nos deu o presidente do Alecrim, Luiz Henrique Saldanha. Confirmando o que Marcos Lopes havia escrito no seu blog. Ele confirmou que pretende sim se desligar do Alecrim caso apareça quem queira conduzir o barco. Disse, contudo, que sai deixando tudo organizado e que o fará por absoluta falta de tempo para dedicar ao clube. Isso eu tenho certeza, pois tenho filho que exerce a mesma profissão dele e sei o quanto o tempo é precioso. O dirigente também falou da possibilidade de parcerias que podem ser acertadas ainda essa semana com interessados que estão vindo para fazer a proposta.
Matheus Bambu
Quem também esteve no Jogo Rápido foi o Matheus Bambu, artilheiro duplo - Campeonato Sub-20 e da Série B. Seu futuro, disse o roqueiro, está incerto, vai depender de seu empresário Lupércio Segundo. Falou do bom momento que vive, do que viveu no América e da certeza de ter entrado para a história do Alecrim. Eu fiquei com a impressão de que o atacante não deve permanecer no time verde, infelizmente.
Wallyson fora de pauta
É um assunto que não sai de pauta porque não tem definição da direção do ABC. A novela Wallyson. Minha sugestão: senta Bira Marques, presidente, Gustavo Cartaxo, diretor de futebol, o treinador Fernando Marchiori e o atleta. Jogando às claras, pois acho que é o treinador que tem que dizer se pretende contar com Wallyson. Se sim, vamos para o atacante, saber se ele concorda em fazer o papel que o treinador vai designar para ele. Se sim, entrega aos dirigentes para tratar, dentro da realidade atual, da renovação. Por mais que existam problemas, alguns provocados pelo próprio profissional, é preciso ter um pouco mais de respeito e consideração com a história do ídolo da torcida.
Haja volante!
Vão se amontoando os volantes no time do ABC. Ai, ai, se o Marchiori já jogava na retranca na Série C, imagine agora. É marcador demais e criador de menos. Se bem que o Allan Dias e Matheus Anjos estão aí. A pergunta é: terá alguma chance de jogarem juntos no esquema do treinador? Duvido. Até mesmo o atacante Maycon Douglas e o outro, Felipe Garcia, terão a disposição tática de marcar e marcar como ele, Marchiori, exige. As características dos dois não combina com esse tipo de tática.
Everton Sena
Everton Sena, zagueiro, 31 anos, com passagem recente pelo Remo de Belém do Pará deve ser anunciado como o novo reforço para a defensiva do time rubro para a temporada de 2023. A informação foi passada pelo repórter Mállyk Nagib, no programa Jogo Rápido desta segunda-feira. Everton foi formado nas bases do Santa Cruz, onde ficou até 2015, e já rodou meio mundo do futebol, passando por Boa Esporte, Londrina, Goiás, CRB, Novorizontino, Vitória, Cuiabá, Always Ready da Bolívia, em 2021 e ultimamente no Clube do Remo. Teve uma sequência de contusões, mas está totalmente recuperado.
Falcão no Santos
O Santos anunciou, segunda-feira (14), Paulo Roberto Falcão como novo coordenador esportivo. De acordo com o próprio clube, o ex-volante da seleção brasileira queria seguir como treinador, mas foi convencido pelo presidente Andres Rueda a assumir o novo cargo.
Quanto Falcão assumiu a seleção imaginei que ali se iniciaria uma carreira vitoriosa de treinador. Para mim era o cara do perfil perfeito para o cargo, mas ele ficou pouco tempo, vice da Sul Americana em 1991, pressionado pela imprensa e torcida, deixou o cargo.
Bola de Prata da ESPN
Depois de mais um Campeonato Brasileiro, chegou a hora de conhecer a tão esperada seleção do Prêmio ESPN Bola de Prata Sportingbet de 2022.
---
Rindo aqui, esses caras só podem estar de brincadeira. Du Queiroz, do Corinthians, foi a revelação do Campeonato. Outra parte da imprensa elegeu o menino do Palmeiras que não jogou nem três partidas completas. Esses caras são doidos. Jefinho, do Botafogo e Vitor Souza, do Athletico foram as revelações de verdade desse campeonato. E o time da ESPN. Cássio, Marcos Rocha (piada), Rodinei e Kelvhem foram melhores. Gustavo Gomes e Murilo, David Luiz tinha lugar; Piquerez, para mim o Marçal do Botafogo; André e Zé Rafael. Outra piada. João Gomes foi melhor umas mil vezes que o palmeirense; Gustavo Scarpa e Arrascaeta, concordo; Dudu e Cano, para mim Gabigol e Cano. Craque da temporada, o Scarpa, até concordo. Treinador, o Abel Ferreira. Nunca o escolheria. Para mim o Felipão, que levou um time comum a brigar pelos títulos mais importantes foi o cara esse ano.
Seleção completa
A Seleção Brasileira está completa para a Copa do Mundo FIFA Qatar 2022. Nesta segunda-feira (14), os 23 atletas que atuam na Europa se apresentaram em Turim, na Itália, e se integraram aos outros três que jogam no Brasil e já haviam se apresentado junto com a comissão técnica. Marquinhos e Neymar, que tiveram um problema no voo, foram os últimos a chegar. A dez dias para a estreia no Mundial, contra a Sérvia, o técnico Tite já comandou a primeira atividade no Centro de Treinamentos da Juventus. O trabalho foi dividido em dois grupos: academia, para quem atuou no fim de semana, e campo, para o restante.
Os exageros
O que chega a ser ridículo é o exagero dos caras que escrevem sobre os treinos da seleção. Será que precisa tanta bajulação e exagero. "Golaços de Pedro, Raphinha e Vinícius Júnior marcaram o primeiro treino". Aí, você, curioso, claro, vai ver. Idiotice tamanha. O cara cruza, Pedro desvia, normal, de calcanhar; Raphinha dribla o pau e chuta cruzado, comunzaço, e a mesma coisa do outro lado com o Vini. Sabe aquela coisa de passar a impressão de que esses caras nada sabem. É ridículo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado