Curtinhas: os cartões, as opções de Dado, ABC emite nota, Libertadores, Sul-Americana e mais
Os três cartões
Passei batido achando que os desfalques do América eram somente Allan Ferreira e Vinícius Paulista. Também está suspenso o bom atacante Gabriel Silva. Incrível como as coisas acontecem. Tudo leva a crer em coincidência, afinal, não temos motivos, ou provas que contrariem, mas o árbitro, péssimo por sinal, mais um, desfalcou o time rubro. Foi "cirúrgico" nos cartões. Digo e vou repetir duzentas vezes: tenho mais medo da arbitragem do que da equipe do Floresta. O pior de tudo isso é o fraquíssimo soprador de apito que dirigiu ABC 0 x 2 CRB vai comandar Floresta x América.
João Lucas de volante
Todo torcedor é treinador. Eu, comentarista, pitaqueio e , evidente, também deixo claro minhas preferências quando falo ou escrevo sobre América e ABC. Se fosse Dado teria treinado o time rubro com João Lucas de volante, Rael na ala e Gustavo Ramos. O restante do time seria o mesmo. Com o Matheuzinho no banco e começando com Elvinho e Rodriguinho. O Jão Lucas é alto, marca bem, sai com qualidade e o Rael é um bom ala. O time rubro precisa correr riscos, não pode esperar que a vitória caia do céu quando sabe que não pode sequer pensar em empatar a partida.
ABC sem norte
No ABC, a formação que pensei que daria resultado, com quatro homens no meio-campo foi um horror. Matheus Anjos ficou preso no lado esquerdo do campo, jogando de costas para o marcador, a mesma coisa o Fábio Lima do lado oposto. Os alas não passavam e o ABC só trocava bolas na defesa. O Renan Bressan perdido, ora atrapalhando o Paulo Sérgio e vice-versa. Com a volta do Nathan Melo, escala ele junto com o Wellington Reis, que não pode sair do time, Matheus Anjos centralizado criando e os três atacantes. O Botafogo/SP não vence há seis jogos seguidos. Será que o ABC vai ressuscitar mais um?
A opção JL
Estive nesta quinta-feira no estadinho do Tirol. E mais uma vez fico boquiaberto com o descaso de nossos poderes constituídos com o futebol. Tão simples seria transformar o berço de nosso futebol numa praça de esportes simples, agradável e que acomodaria todos os jogos pequenos e médios de nosso campeonato. E com o grande ponto em seu favor: torcedores de dez bairros de Natal não precisam nem de bicicleta para chegar. E ainda temos o Pascoal de Lima, o Tenente Luiz Gonzaga e o estádio de Apodi. Vamos agir, gente.
Explicando o bloqueio do JT
Rodrigo Ferreira, repórter que cobre o ABC explica situação de blogueio.
"A Justiça do Trabalho emitiu ordem de bloqueio dos valores que o ABC tem a receber da Libra. Segundo documento, datado de 17 de agosto, a dívida do clube hoje é de R$ 5,8 milhões. O ABC vai receber R$ 3 milhões da Libra que irão direto para conta judicial. Em resumo, o bloqueio não é novidade alguma, haja vista que todos (absolutamente todos) os valores que o ABC tem a receber, qualquer que seja a fonte, vai pra essa conta judicial. Isso já fez com que o clube quitasse mais de 100 dos 155 processos que estavam em fase de execução."
Eu completo dizendo que o ABC não deve nada ao Makelêlê, apenas os processos fazem parte de um pacote que era encabeçado pelo dele.
ABC esclarece
O ABC FUTEBOL CLUBE esclarece aos seus sócios e torcedores, como à imprensa, que NÃO HÁ, NEM HOUVE bloqueio junto à LIBRA. O ofício expedido pela CAEx/Justiça do Trabalho nada mais é do que medida de cautela adotada, como já ocorrera em outras situações, embora o processo já disponha de garantias mais que bastantes e o Clube venha cumprindo, com regularidade, as obrigações assumidas.
Pablo Ramon nas Eliminatórias
O árbitro potiguar Pablo Ramon Gonçalves (FIFA) foi escalado pela Comissão de Arbitragem Conmebol para atuar nas Eliminatórias da Copa do Mundo como árbitro assistente de vídeo (AVAR) na partida entre Colômbia e Venezuela, no dia 7 de setembro no Estádio Metropolitano Roberto Meléndez, em Barranquilla. A equipe estará sob o comando do árbitro Anderson Daronco, com Rodrigo Correa (assistente 1), Guilherme Camilo (assistente 2), Paulo Zanovelli (quarto árbitro) e Wagner Reway (VAR). Foi dele a arbitragem do jogo Sub-20 América 2 x 1 Globo. Desagradou às duas equipes.
Mossoró pensa alto
O Mossoró Esporte Clube (MEC) se estrutura para se tornar um clube para brigar por conquistas no futebol potiguar. Campo de treino, micro-ônibus, Casa do Atleta para acomodar 30 pessoas, tudo isso se junta à montagem do time para a disputa da Segundona. Foram o renomado meia Márcio Mossoró, que adiou sua aposentadoria, os zagueiros Victor Souza e Wallace Ferreira, o meia Giovanni Carioca, e o atacante Ju Alagoano. O clube ainda espera a apresentação do goleiro Yuri e o lateral Allef Baiano, entre outros. O campeonato começa no dia 1º de outubro e a estreia será contra o Parnamirim, no Estádio Nogueirão.
Flu 2 x 0 Olimpia
O Fluminense largou na frente do Olimpia nas quartas de final da CONMEBOL Libertadores. Nesta quinta-feira (24), em um Maracanã pulsante e em festa no Rio de Janeiro, o Tricolor das Laranjeiras venceu os paraguaios por 2 a 0 e construiu boa vantagem para a volta, no Paraguai. Os gols saíram dos pés de André, que abriu o placar no fim do primeiro tempo, e Germán Cano, que ampliou com uma pintura na etapa final.
São Paulo perde da LDU
Na noite desta quinta-feira (24), o São Paulo foi até o estádio Casa Blanca e acabou derrotado pela LDU por 2 a 1, pelo jogo de ida das quartas de final da CONMEBOL Sul-Americana. O time de Quito aproveitou o primeiro tempo trágico do Tricolor e, com show de Jhojan Julio, que marcou o primeiro gol da partida e deu assistência para Ibarra marcar o segundo, venceu. Lucas descontou para os brasileiros.
Fortaleza faz boa vantagem
O Fortaleza venceu o América-MG por 3 a 1 nesta quinta-feira (24), no Independência, e largou na frente por uma vaga na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana. Guilherme (duas vezes) e Pochettino balançaram as redes para o Leão, que agora pode até perder por um gol de diferença no jogo da volta, em casa, para avançar no mata-mata. Mastriani descontou para o Coelho.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado