Curtinhas: os preferidos da Frasqueira,eleição complicada, América sem notícias e mais
Os preferidos da Frasqueira
Ainda de ABC, essa uma nota mais voltada para as preocupações futuras. O meu colega de 96 FM, setorista do alvinegro, Rodrigo Ferreira fez enquete no seu canal de you Tube e trouxe algumas informações importantes sobre preferências do torcedor. Mais de 83% querem que Argel fique, mas o campeão no desejo da Frasqueira é Matheus Anjos, mais de 94% torcem para que o craque dispute a tempoarada vindoura no alvinegro.Espero que o apelo da família conte nesse caso. Num exercício de análise vou fazer minha lista dos "ficantes". Wellington (goleiro), Alemão e Gedeilson; Afonso, Habraaõ e Jhonathan; Romário, Ramon Vini, Wallace, Daniel, Wellington Reis e Matheus Anjos, no meio-campo e apenas Wallyson e Andrey, atacantes. Uma base considerável para a disputa da Série C. Contudo, se a diretoria não agir vai perder os principais valores que tem.
América sem notícias
Os meus leitores torcedores do América podem até pensar que estou fazendo pouco caso do time, mas é que está tudo parado. Se bem que, quero crer, na possibilidade de já haver contatos feitos, jogadores com pré-contrato, além de um executivo de futebol e treinador já agendados. Se não for assim, o pessoal que vai cuidar do futebol está cometendo o grande erro. O tempo urge e vale sempre lembrar da necessidade de ter um time pronto para uma disputa de Copa do Nordeste, fase de grupos e Copa do Brasil. O grande equívoco de perder uma base boa que existia já foi cometido e volto a dizer que me parece quase impossível montar um elenco com a mesma unidade que tinha o clube até bem pouco tempo atrás. Nunca vi uma conquista importante ser tão pouco valorizado.
Eleição complicada
Estou até evitando ultimamente falar da eleição do América. A situação está me levando a crer que o clube terá muitos prejuízos no futuro próximo por conta do pleito, coisa que deveria ser completamente inversa. Mas é o que temos quando interesses políticos se misturam com o futebol. Me perdoem, mas não consigo ver de outro jeito. Geovane Souza, advogado da chapa de situação, falou no Jogo Rápido desta terça-feira e tentou esclarecer algumas dúvidas, mas confesso que fiquei na mesma, pois não sei o que reza o estatudo do clube. Gostaria muito que houvesse um entendimento e a situação de confronto e ataques fossem revogadas. Todo mundo da minha equipe acha que não, mas, de repente, vejo o risco de investidores desistirem do "sonho americano".
A roqueira Priscila (foto)
Quando Priscila foi contratada pelo Internacional eu fui o primeiro a divulgar aqui no blog, pois de imediato meu amigo Neto Ramos, do Projeto dez na Bola e dez na Escola me ligou muito entusiasmado. Sim, a atacante foi sua aluna, sua pupila, cresceu na escolinha que treinava todas as manhãs de domingo no Senador João Câmara. Agora, sucesso conquistado, todos falam da menina potiguar, alguns nem têm a decência de falar da importância do projeto que forma atletas e cidadãos. Depois de sucesso na seleção brasileira, Sub-19, 'Pri' brilha na Libertadores, onde já marcou três gols com camisa do seu Colorado, que na semifinal encara o favorito Corinthians, em Cali, na Colômbia, de onde concedeu entrevistas e foi muito assediada. Olho vivo, pois em breve a roqueira será mais uma potiguar na seleção principal.
Felipe Melo x Casemiro
A cegueria de Diniz no Fluminense se repete na seleção brasileira. No aseu Tricoler ele não vê a aberração que é a escalação do Felipe Melo que, em quase todos os gols que o time leva, invariavelmente, vai aparecer ele chegando atrasado ou sequer esboçando reação. No caso da seleção o caso se dá com o Casemiro, também mal na marcação e na saída de bola. Prestem atenção que nos dois gols uruguaios ele estava nos lances e nada fez para evitar a conclusão das jogadas. Incrível!!!
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Antes de analisar Casemiro nos lances, analise primeiro Marquinho seja correto
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado