Curtinhas: os que ficam no ABC, Allan Dias, Marquinhos na Resenha do Barba e mais
Quem vai ficar no ABC
Bom, vamos direto ao assunto. Gedeilson e Michael (me disseram que esse goleiro 'caçador de borboletas' saiu falando mal do clube) foram os últimos a sair. Eis, então, a relação dos jogadores que interessam ao ABC. Os goleiros Welligton e Cleiton, claro, já devem ter mais dois no gatilho.
Richardson, Vinícius Alves que, espero, finalmente possa jogar; Alex Silva e Romário têm contrato; Walfrido, voltando de contusão; Nathan Melo, pensei que não ficaria, mas vai sim permanecer; Wellington Reis, encaminhada a renovação; Wallyson e Welliton. Esse último era dado como certa a sua saída, mas a comissão técnica que assumiu vê com bons olhos o atleta e a direção vai tentar renovar seu empréstimo.
Paulo Sérgio ameaça; Allan Dias pode voltar
Ainda do ABC, ainda tem o Paulo Sérgio que também tem contrato, mas pode sair. O jogador está muito insatisfeito e alguém passou para Marcos Lopes que, inclusive, ele estaria ameaçando falar várias coisas dos bastidores do clube. Bom, que fale.
E a boa notícia, que pode se confirmar, é a volta do Allan Dias. O jogador estaria conversando para retirar ação e fazer um novo contrato com o clube. Uma pessoa que vive o dia a dia do clube me passa que o Allan era muito respeitado no plantel, todos o ouviam, acatavam suas opiniões e ele sempre fazia o possível para "apagar vestígios de incêndios no clube" e que mesmo machucado continuou ajudando. Esse tipo de atleta, referência, que foi garoto propaganda, é claro que merece ficar.
Kajuru tripudia de nós
O inominável senador Jorge Kajuru falou na Tribuna do Senado, vejam só. E quem imaginava que ele fosse repetir as baboseiras e agressões ao ABC se enganou. O cara é tão sem noção que destacou nos quatro dias que esteve em Natal o fato de ter sido colocado pelo seu amigo irmão Styvenson num "apartamento sem banheiro e sem ar condicionado".
Esses caras, infelizmente, perderam o respeito pelo seu eleitor e não fazem nenhuma questão de passar, pelo menos, uma imagem de respeito. Nem vereador dos mais sem futuro aceitariam ficar numa birosca dessas. Ele deve ter levado um puxão de orelha do seu outro colega, o Caiado, do Atlético/GO sobre a história ridícula de CPI.
Marquinhos Santos na Resenha do Barba
Marquinhos Santos, treinador contratado pelo América, foi o entrevistado na Resenha do Barba, canal do Marcos Lopes e, entre outras coisas importantes (você pode acessar e assistir) destacou sua predisposição em revelar jogadores da base e colocar para jogar.
Sobre o plantel do América ele afirmou que foi trazido o grupo para formar um time, base do plantel, e que a segunda fase é a da aquisição de reforços pontuais, falando claramente de jogadores que seriam referências, citando a necessidade de centroavante, mais um volante e um meia, que pode ser 10 ou 8. Uma informação interessante sobre o Marquinhos é que entre os vários jogadores que ele lançou está o potiguar Sorriso, hoje no Bragantino.
Marcelinho Paraíba e Pimpão
Marcelinho Paraíba, 48 anos, é o novo técnico do Baraúnas. O comandante chega com um currículo brilhante como jogador, com passagens pela Seleção Brasileira e em clubes como Hertha Berlim e Wolfsburg, da Alemanha, e Olympique de Marselha, da França, além de clubes brasileiros como Flamengo, Grêmio e São Paulo. Iniciou a carreira nesta no Treze, clube onde é ídolo. Depois disso, treinou o Oeirense-PI, Sport Lagoa Seca-PB e Serra Branca-PB.
Por esse último clube, conquistou o Campeonato Paraibano da Segunda Divisão. Ele vai contar com a base do Estadual. O clube acertou com o goleiro Luiz Henrique, os laterais Ketson e David Maranhão, o volante Vitinho, o meia Radames e os atacantes Adalgiso e Everton Cabaré. O Tricolor também pode contar com Pimpão, atacante que marcou passagem no América e em grandes clubes do Brasil.
Bisneto no Real Noroeste
O artilheiro da Segunda Divisão do Campeonato Estadual, Bisneto que defendeu o Baraúnas, foi o principal goleador da Segundona, com 10 gols. O jogador chegou a uma média de 1 gol por jogo, coroando um excelente momento vivido com a camisa tricolor. Foram 10 partidas e 10 gols. O jogador de 23 anos, infelizmente, não vai permanecer no Leão para 2024.
Ele acertou sua transferência para o Real Noroeste do Distrito Federal, uma das equipes que promete brigar pelo título e tem como rivais o Capital, de Kobayashi e Cartaxo, além do Brasiliense e o Gama, que volta com muita força ao cenário Candango. A direção do Baraúnas agradeceu o empenho na temporada e deseja sucesso. Nós também.
Amistosos contra Ranielle Ribeiro
Vamos ter amistosos interessantes para assistir durante as pré-temporadas. Dia 13 de dezembro o Santa Cruz de Natal vai enfrentar a equipe do Serra Branca/PB, apontada como favorita ao título paraibano de 2024, e que é treinada pelo potiguar Ranielle Ribeiro. Esse mesmo time do estado vizinho também vai enfrentar o América, esse duelo marcado para o dia 30 de dezembro e que, provavelmente, deve ser o jogo para o evento teste da iluminação do estádio José Vasconcelos da Rocha, a Arena América, isso se a Cosern não atrapalhar.
Veteranos do Serra Branca
E por falar em Serra Branca, vejam abaixo a seleção de conhecidos jogadores com passagem pelo futebol do RN. O zagueiro Weverton, 32 anos, (Santa Cruz), goleiro Rafael, 33 anos, (ABC e Globo), volante Memo, 35 anos, (América), Biel Potiguar (Santa Cruz), zagueiro Flávio Nunes (Globo e Santa Cruz), meia atacante Histone (Potyguar, América e Força e Luz), atacante Leison (América), meia Anderson Paraíba (ABC).
Chama a atenção também a quantidade de veteranos jogadores (ver acima), parece que Ranielle segue os passos de técnico que gosta de trabalhar com "putas velhas", como se diz no jargão do futebol. Um bom exemplo é o Marcelo Toscano tem 38 anos, que foi vice-artilheiro do Campeonato Brasileiro Série D na última temporada, atuando pela Portuguesa-RJ.
Bandidos e bandidos
Marco Polo Del Nero e Ricardo Terra Teixeira, ex-presidentes da CBF, que deveriam estar presos, incomunicáveis, e permanecendo assim por muitos e muitos anos, estão livres e soltos e, acreditem, preparando um dossiê contra o sem futuro do Edinaldo Rodrigues, outro que não deveria nunca ter sido alçado à condição de presidente da CBF.
Aliás, essa pobre Confederação nunca teve, e parece que nunca vai ter, uma gestão honesta e séria. Esse castigo vem desde João Havelange, que por muitos anos passou a imagem de homem correto, depois degringolando e entregando o cargo ao bandido Ricardão que, na época, era seu genro. E haja mais e mais bandidos em nossa história. O Edinaldo é incompetente, isso é, mas até agora não se provou que seja gangster como os antecessores, mas vamos ver,.
Bandeja e incompetência
Em 2023, o projeto "De Bandeja" distribuiu 750 kits compostos por bandejas de frutas, sanduíches e sucos naturais às atletas que disputam o Campeonato Potiguar Feminino. A iniciativa da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) tem o objetivo de contribuir com a alimentação saudável dos jovens atletas que disputam o Campeonato Potiguar de Futebol nas categorias amadoras.
Critico a FNF e o inútil presidente José Vanildo, mas ele tem se cercado de alguns auxiliares competentes e algumas coisas vêm dando certo, como as transmissões dos jogos e o apoio nessa empreitada alimentar. Sua administração, no entanto, no que se refere ao futebol profissional de base é uma das piores do Brasil.
Rodrygo faz história
Em uma noite histórica para Rodrygo e Jude Bellingham, o Real Madrid acabou vencendo por 4 a 2 contra o Napoli nesta quarta-feira no Santiago Bernabéu. O resultado garantiu ao Madrid a primeira colocação do grupo C da Champions League. Foi o 18º gol de Rodrygo com a camisa do Madrid na Champions, colocando o brasileiro no top 10 de artilheiros da histórica equipe nesta competição. Bellingham virou o jogo aos 22 minutos do primeiro tempo, tendo agora 15 gols em 16 jogos pelo Real Madrid neste começo de carreira no clube espanhol. Vini Júnior, que está nessa briga da história, machucado, não jogou.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado