Curtinhas: passou da hora, semana de contas, adversários, nova briga no Fla e mais
Passou da hora
Nem me importo se digam que estou fazendo lobby. O momento é de mudança e eu não esperaria mais o jogo contra o CRB. Na cabeça de uma lista para mudar algo no ABC de verdade, para mim, está o professor Francisco Diá. Depois dele, o Bigode Leandro Campos, campeão brasileiro de 2010. Mas outros nomes sem grife, não caros, poderiam assumir, até mesmo uma continuidade dando moral ao trabalho de Jonidei Tostão. Só acho que não dá mais para Allan Aal. O seu ABC não tem alma, não tem grito, pegada, intensidade e nem mesmo um sistema de jogo definido no qual você enxergue quem entrou para fazer o quê. Reconbheço que, até eu mesmo, demorei demais a chegar a conclusão de que ele e o Segurado foram opções absolutamente equivocadas.
Wallace (foto) treina
O time voltou aos treinos e mesmo após celeuma envolvendo o volante Wallace, tudo indica que está sanado o problema, pois o atleta treinou normalmente, mas deve continuar sendo preterido para os "talentosos" Vini, Melo e Rodriguez ou até mesmo Jean Patrick, recuperado. Para a partida contra o CRB, sei bem que esse meio-campo não tem chance de ser escalado. Mas para acontecer alguma coisa o time teria que ter um volante de verdade marcando, o Wellington Reis; um segundo volante de bom passe, ele, o Walace, e dois meias criativos, Matheus e Bressan; na frente, Fábio Lima e qualquer outro. Soltando alas e indo para cima, simples assim.
Semana de contas
Uma semana difícil para o América. Semana de contas. Mas o que vale é simples assim: vencer os dois jogos, o que, a gente sabe, não é simples. Mas é a definição. Ganha os dois e deixa o resto correr atrás, afinal os erros cometidos colocaram o time nesta situação, e ponto. A vitória sofrida, mais tranquila por conta do "pênalti mandrake" do péssimo soprador, felizmente, deve ter ensinado uma lição simples ao Dado Cavalcanti, afinal a gente aprende alguma coisa todo dia. Não dá para inventar. Contra a Aparecidense, ele que fala em "time que começa e o que termina", o começo tem que ter Gabriel Silva, Wallace e Rafinha. Depois pode ter o Gustavo Ramos. Mas tem que pensar também no seu meio-campo coração, cobrar mais de Rodriguinho e Matheuzinho, caso contrário saca um dos dois, ou ambos. Esse setor precisa render bem mais.
A Aparecidense
Sobre a Aparecidense. Fez um jogo de baixo nível contra o Confiança. Perdeu duas chances incríveis no primeiro tempo. O time sergipano empatou em desperdício de oportunidades claríssimas, bola no tarvessão e tudo, no segundo. Nos acréscimos, o sortudo Raphael Luz , aquele mesmo ruim de bola que passou pelo ABC trazido por Marchiori, pegou uma sobra, com o goleiro caído, trave aberta e marcou gol da vitória super importante para a equipe goiana. Um time batível, sofrível, como quase todos desta Série C. O Luz e o Felipe Manoel, conhecidos nossos, são reservas.
O Floresta
O outro adversário do América, o Floresta, na rodada final. Time fraco. Joga em campo neutro e ótimo, o PV, não tem torcida, portanto, a equipe potiguar tem que jogar para vencer. O triunfo do Floresta sobre o Ypiranga se deu em condições pouco comuns. As melhores chances foram do time gaúcho, e teve até gol anulado que só mesmo o VAR para tirar a dúvida, e mandou na partida no primeiro tempo. No segundo tempo, comecinho, desperdiçou oportunidade absurda e depois tomou dois gols. Bom material para o Dado e sua comissão analisarem.
Apito e piadas
Vendo esse Seneme falando, de forma corporativa, parece nem tomar conhecimento dos absurdos que acontece em quase todas as séries e as conversas. O pênalti no Luiz Henrique confirmado, absurdo, contato no joelho...piada nos absurdos cometidos contra o São Paulo. E constato que, depois que ele assumiu, nossas escalas de potiguares diminuiu bastante. A velha discriminação que, claro, deveria ser cobatida por intermédio de cobranças do presidente da FNF e de nossa Comissão de Arbitragem. Sem falar no absurdo da pouca utilização, inclusive em nosso estadual, das mulheres, e da Edilene Silva em especial. Ele tem qualidade para trabalhar em jogos grandes e está preparada para isso.
Furacão vence o Cuiabá
Na noite desta terça-feira, o Athletico venceu o Cuiabá por 2 a 0 na Ligga Arena, pelo desfecho da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Um gol em cada tempo: Canobbio abriu o marcador e Zapelli confirmou a vitória. De quebra, o time paranaense deu fim a uma longe invencibilidade do Dourado, que durava seis rodadas. Com o resultado, o Athletico fecha o primeiro turno dentro do G-6 do Brasileirão. O Furacão assumiu a sexta colocação, com 31 pontos, em vantagem sobre o Fluminense nos critérios de desempate. O Cuiabá permanece na oitava posição, com 28 pontos.
Mais briga no Flamengo
O clima segue fervendo no Flamengo. Poucos dias após o soco de Pablo Fernández em Pedro, que culminou com a saída do preparador físico do clube, nesta terça-feira (15), uma nova agressão foi registrada. Desta vez, o volante Gerson e o lateral-direito Varela se desentenderam durante o treinamento da manhã. Os dois atletas discutiram no treino e o lateral uruguaio foi para cima do volante, que acertou um soco no companheiro. Varela foi encaminhado ao hospital na sequência. Após exames, foi constatado que ele fraturou o nariz.
Ayrton Lucas não sai
Em meio às especulações da possível saída do lateral-esquerdo Ayrton Lucas, do Flamengo, para o Al Hilal, da Arábia Saudita, o empresário do atleta se posicionou nesta terça-feira (15). Em postagem no Instagram, o agente do atleta, Carlos Leite, foi enfático ao negar as tratativas da equipe saudita para tirar o ala da Gávea.
"Informamos que o atleta Ayrton Lucas, do Flamengo, não recebeu proposta do Al Hilal Saudi Football Club, da Arábia Saudita", escreveu.
Que pena! Já estava aqui pensando em mais um "trocadinho" que o ABC receberia.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado