Curtinhas: pergunta a Segurado, João Paulo, goleiro estranho, futebol feminino e mais
Perguntaria a Segurado
Estou aqui escrevendo neste final de domingo e lamentando não ficar sabendo de algumas novidades, pois teria esquentado a entrevista com o Marcelo Segurado (foto) perguntando. Fontes ligadas ao clube me falam que o executivo não pretente ficar com Richardson e Vinícius, zagueiros e nem com o Wellington Reis, que não foi procurado por ninguém, apenas o Argel falou com ele. Não entendo, pois na entrevista ele elogiou o Reis. Será que a diretoria acha que vai encontrar melhor que ele para a Série C. Allan Dias também estaria no radar do Argel, mas a gente nem tem certeza mais da permanência do próprio treinador, aí fica difícil. Outro que o ABC pode perder é Fábio Lima. O "destruidor" Marchiori quer levar os dois, ele e Reis, para o Santo André.
João Paulo no Cazaquistão
E o nosso João Paulo, um dos maiores arttilheiros da história do ABC, cria do clube, continua escrevendo sua história do outro lado do mundo, na Liga do Cazaquistão, onde conseguiu se tornar artilheiro da competição com 17 gols, mesmo sua equipe estando na quarta colocação e sem chances de chegar ao título. Ele é ídolo do Kairat Almaty. O seu time obteve 12 vitórias em 26 jogos disputados, empatando 8 e perdendo 6, numa competição de grandes equipes e que tem o Ordabasy na liderança
Baru 9 x 0 RAC
Segunda Divisão. Vou começar comentando a goleada do Baraúnas sobre o Riachuelo, 9 a 0. Gente, vamos devagar, pois os três ou quatro últimos gols me chamaram muito a atenção. O goleiro do RAC estava de brincadeira? Virar as costas para os atacantes, nem ir na bola, isso não está direito. Foi a maior goleada da Segunda Divisão do Campeonato Estadual. Os gols foram marcados por Natanael (2), Radames (2), Jozicley (1), Piauí (1), Bisneto (1), Wester (1) e Netinho (1). E claro que o Leão nada tem a ver com isso. O técnico Alexandre Dantas utilizou a seguinte escalação durante o jogo: Maxwell; Ketson (Pedrinho), Raniery, Samuel (Igor Santos) e David Maranhão; Yuri Kaleb (Evandro), Natanael Lucas, Jozicley e Radames (Wester); Bisneto (Netinho) e Piauí.
Olhem o Natanael, cegos!
Gostei muito do jogador Natanael, esse meiocapista é bom de bola, espero que o povo esteja vendo, vai que o Baru não sobe...E sabem o que descobri? É um menino, 21 anos, com passagem pelo Palmeira de Goianinha, Globo e duas vezes pelo Alecrim. Acho que devia ser reserva nas equipes, pois não me lembro de tê-lo visto em campo. Tem tanto cego treinador de futebol nesse Brasil que muitas vezes um bom jogador passa despercebido, quando nos damos conta ele está brilhando na Europa. Natanael, gostei muito. Pronto. Acabei de confirmar, mesmo no Baru, só jogou 90 minutos completos contra o Alecrim, marcando um gol. Antes deste domingo, que também jogou 90 e marcou dois gols, havia atuado 14 minutos contra o Laguna e 12 minutos contra o Riachuelo. Não digo a vocês...cegos. Só é titular agora porque marcou gols. Isso me adoece.
Alecrim 1 x 1 Laguna
O laguna e Alecrim empataram de 1 a 1 , partida disputada neste domingo, no estádio Barrettão. O primeiro tempo, muito igual, terminou 0 a 0, mas no segundo tempo, mostrando mais intensidade, a equipe vegana abriu o placar com Zé Artur. Xilu (sem acento), atacante revelado pelo próprio Alecrim em 2016, empatou o jogo para o Verdão. O time rosa cai para a terceira posição, com 10 pontos, os mesmos dez pontos do Alecrim,que vem logo depois, na quarta colocação por conta do confronto direto. O Laguna enfrenta o RAC, saco de pancadas, sábado, no Frasqueirão, enquanto o Alecrim vai se bater com o Mossoró, no Nogueirão, domingo.
Futebol feminino e De Bandeja
Viva o Campeonato Feminino. A primeira rodada se foi. Os jogos aconteceram no histórico Jl,estadino do Tirol. Na abertura, no sábado (28), União5 x 0 ABC, gols de Dayane, Mirla e Gabi (2). Ainda no sábado, Alecrim 3 x 1 Potyguar Seridoense. Deysiane (contrat), Alysse e Deize marcaram para o Verdão, e Ketlin descontou. Monamy e Potiguar de Mossoró fecharam: Monamy 7 a 1, gols de Lourdes, Jessiane (contra), Raissa Marques (3), Raissa Virgínia e Sara. Leninha descontou. O Monamy larga na frente, liderando a tabela com 3 pontos e 6 gols de saldo. União e Alecrim, também com três pontos, tem cinco e dois gols de saldo, respectivamente.
Mais de 150 kits do projeto De Bandeja foram distribuídos pela FNF às atletas, comissões técnicas e colaboradores. em pelo menos uma coisa que merece elogios realizado pela FNF de José.
Vitória só empata
Na Série B do Brasileiro tivemos dois jogos neste domingo e podemos dizer que aconteceu um leve tropeço do líder Vitória, pois empatou em casa diante do Juventude, 0 a 0. O Leão, no entanto, continua firme na primeira posição, com 65 pontos. O time gaúcho é quinto com 57, mesma pontuação do Criciúma, que está na quarta colocação. Briga acirrada pelo acesso. No outro duelo, sem mexer na tabela, o Londrina empatou de 1 a 1 com o CRB. O time paranaense bem perto do rebaixamento, já o CRB tem certeza de que continua na Série B, no entanto, matematicamente, ainda vê chances de acesso.
Peladas tristes
Dá uma tristeza danada assisitir alguns jogos do futebol brasileiro. Mas não sou do time dos vira-latas que acham que qualquer time europeu goleia os nossos melhores, isso não, mas ver um Santos x Corinthians de hoje arrepia de indignação. Ainda mais quando você vê a "inteligente" direção do Timão derrubar Luxemburgo para contratrar Mano Menezes. E é justamente aí onde mora a mediocridade nossa. Os dirigentes e treinadores. 98% dos cartolas e treinadores que trabalham no Brasil hoje nada sabem de futebol, por isso essas agressões repetidas à pobre bola. Vocês viram o gol do Corinthians, no empate deste domingo, no clássico contra o Santos? Me lembrei da defesa do ABC nesta Série B.
Vasco e o mau presságio
Vegetti teve um domingo intenso em Goiânia. O atacante foi autor do gol do Vasco, mas foi expulso nos minutos finais e ainda se envolveu em uma confusão rápida na saída de campo. Depois da expulsão, Goiás empatou o jogo. Argentino ficou indignado com expulsão e discutiu com membro da comissão técnica do Goiás e foi muito xingado pelos torcedores esmeraldinos. Foi necessária a intervenção dos seguranças do Vasco para que a situação não tomasse desdobramentos maiores. O Vasco tem um bom time, melhorou muito, mas a pressão é enorme, pois tem uma nação torcendo e cobrando. E levar gols nos acréscimos é muito mal presságio, mas ainda acredito que escapa.
Coxa assombra o Inter
Em partida frenética com sete gols no Beira-Rio, o Coritiba venceu o Internacional por 4 a 3 e quebrou um tabu de 11 anos sem vencer o time gaúcho – a última vitória havia sido em agosto de 2012, por 1 a 0, no Couto Pereira. O triunfo põe fim a série de três derrotas seguidas no Brasileirão, mas mantém o time na vice-lanterna, agora a 11 pontos do primeiro time fora da ZR, o Santos. Os jogadores do Coxa cobram respeito e ainda acreditam na permanência da equipe na Série A.
PS: do América. Hermano Morais, presidente eleito, disse em entrevista ao Jornal das Seis que vai opinar nas contratações...Ainda bem que o rubro não tem mais para onde cair.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado