Curtinhas: plano comercial, treineiros, invasão estrangeira, final da D e mais

15 de Setembro 2024 - 22h49

Plano comercial do ABC

Na última vez que esteve nos estúdios da 96 FM, a presidente do ABC, Bia Marques, falou do projeto comercial que foi elaborado e que poderia significar novos tempos para o clube. Depois do rebuliço das eleições, candidatos e coisa e tal, chegou o dia de apresentar o tal projeto para conhecimento, apreciação e avaliação do Conselho Deliberativo do Clube que, creio, terá a presença de todos os pré-candidatos ou seus representantes. O futebol do RN está precisando de renovação, modernização e quem pense seriamente no futuro e não só no imediatismo de ganhar do maior rival e vice e versa.

Me poupe!

Esses treineiros de meu abuso. O argentino Vojvoda poupou seu time, perdeu a vice-liderança por conta de uma partida de Sul-Americana contra o fraco Corinthians, em casa, na terça-feira,seu jogo foi no sábado. É importante? Claro, mas o Brasileiro também, e até mais. Fazer o quê? Esse cara não ganhou nada de tão importante além de títulos regionais, perdeu de forma vergonhosa uma final, jogando amedrontado e na defesa contra a LDU, dessa mesma competição, mas pode tuto, é tratado como herói. Se fosse brasileiro tinha sido trocado há tempos.

Me poupe! II

O mal do futebol enfeiado, claro, vou repetir um milhão de vezes: são os treinadores. Os caras poupam jogadores e fazem seus time caírem de produção, perderem pontos importantes, acabando por não conseguir objetivo nenhum ao final das temporadas. O São Paulo poupou, sorte que venceu, o mesmo não aconteceu com o Fortaleza. O absurdo é que o Tricolor paulista só vai jogar na quarta-feira e Minas, estado onde jogou, é vizinho. Assim como o próprio Galo, que também só vai a campo na quarta e em casa. Loucura total. Sou do tempo que, quanto mais um grupo atuava junto, melhor futebol apresentava.

Murrinhas estrangeiros

Gente, que invasão é essa de jogadores estrangeiros? Será possível que ninguém perceba o mal que esses exageros fazem ao futebol do Brasil. O jogo do sábado, Athletico e Fortaleza, mais parecia um clássico de algum país vizinho. Gamarra, Esquivel, Di Yorio, Zapelli, Cuello, Mastriani e Canobbio, pelo lado do Furacão.  No time nordestino, Mancuso, Kevin, Kuscevic, Pochettino, Machuca, Lucetop e mais três que não participaram da partida: Cardona, Britez e Martinez. Os treinadores estrangeiros também.
E os meninos da base, vão jogar como? Mas o Leão, que agora é chamado de Laion, ainda é o exemplo de como gerir futebol no Brasil. Até quando essa receita?

Pobre Flu

E o Fluminense? Fez 1 a 0 no Juventude, perdeu chance de fazer o segundo e o terceiro, e a partir do segundo tempo começa a tomar pressão, cai das pernas. O que esperar de um time treinado por Mano Menezes? O que a direção do Tricolor queria com essa troca? O Juve empatou - no lance Felipe Melo caiu agarrado com um jogador adversário e o Marcelinho cabeceou só. No segundo gol, o mesmo Felipe Melo cabeceou para trás, o Ronaldo pegou e anotou o gol da virada. O retranqueiro tirou Ganso para Lima, Marcelo/Felipe Melo, entre outros absurdos. Cano, Renato Augusto, Manoel, Marquinhos, todos no banco.

Mano e Felipe Melo (foto)

Por falar ainda em Fluminense e Mano, cuida direção, se continuar sob o comando do Mano a coisa pode desgringolar para rebaixamento. Esse cara é o treinador menos indicado para o tipo de elenco que tem o Flu. Olho no Vitória/BA, de camisa pesada, se recuperando. Outros chinfrins: o Cruzeiro não se acha, perdeu para o São Paulo em casa, O Bahia fez 3 a 0 no outro irregular de Minas, Galo,  Bragantino 2 x 2 Grêmio, dois que não incomodam e nesta segunda-feira tem o Inter de Roger Machado, por quem torço, pois acho-o um bom treinador, contra o Cuiabá.

Retrô x Anápolis - final

Futebol é coisa para maluco. A final da Série D vai ser entre Retrô x Anápolis. Os dois  passaram vencendo nas penalidades. Aliás, o Retrô, que eliminou o América no primeiro mata-mata, chegou à decisão nos tiros livres. Neste domingo venceu de 1 a 0, tinha perdido em casa, vejam só,  e eliminou o Itabaiana nos tiros livre, 4 a 3;  o Maringá, favorito de melhor campanha de todas as séries, não conseguiu furar o bloqueio do time goiano, 0 a 0, acabando por ser derrotado nas penalidades 5 a 4.

Sport no G4

Na Série B, o sempre favorito Sport, que não tinha dado as caras ainda, venceu o CRB de 2 a 0 e pela primeira vez aparece no G4, quarta posição, com 42 pontos, tirando o Vila Nova de Luizinho Lopes, que perdeu para seu ex-clube, Brusque, treinado agora por  Marcelo Cabo (parece piada) de 3 a 1. Destaque que o Leão da Ilha ainda tem um jogo a menos que Mirassol (43), Santos (46) e Novorizontino (47) que estão na sua frente. O Ceará, outro nordestino concorrente, perdeu para a Chape e perdeu a chance de ser ele a entrar no G4, pois teria mesma pontuação e vitórias que o Sport, mas passaria no saldo de gols. O Vovô tem o ataque mais positivo com 40 gols.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Mendes Melo 24/09/24 10:02

Quanta xenofobia

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


TIAGO DA SILVA ANTONIO 24/09/24 09:31

Edmo Besterino deve ficar com as hemorroidas estouradas em ver que os primeiros colocados do brasileiro são treinados por estrangeiros e que vários jogadores desses times são de outros países....."fazem mal ao futebol brasileiro"...piada, então a europa já teria acabado com tanto jogador de fora da europa.....Edmo Besterino e suas asneiras.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado