Um milhão de premiação
Atenção, atenção! O Campeonato Candango, que teve a final disputada neste sábado, com vitória nos pênaltis do Ceilândia sobre o Capital de Paulinho Kobayashi e Gustavo Cartaxo, ofereceu ao campeão uma premiação de R$ 1 milhão, com o vice levando R$ 300 mil. Um campeonato do Distrito Federal que não tem nenhuma equipe sequer na Série C do Brasileiro. O nosso não tem uma ruela de premiação, e vai se encerrar de forma melancólica, de novo, com disputa no Tapetão, premiação nenhuma e sob o risco de ver mais equipes desaparecerem. Uma lástima que ninguém faça nada para mudar esse quadro triste.
TV FNF paga quanto?
Quanto cada clube do Campeonato Potiguar recebe por ter suas partidas exibidas pela TV FNF? Alguém pode nos dar essa informação? Um outro questionamento: qual o valor que os clubes recebem por intermédio da mesma entidade que coloca placas de publicidade nos jogos e no seu portal? Além da Band e da produtora que transmite as partidas, ainda figuram Pitu, Ster Bom, Physicus XBRI Pneus e Assaí Atacadista, além da Arena das Dunas. Outro mistério de parceria. Inclusive, notei que esse número caiu. Mas insisto: quanto os clubes recebem por essa propaganda feita em cima deles que são os protagonistas?
Grande vantagem essa...
Uma pessoa influente, inteligente, me chama a atenção para uma mentira tantas vezes contada, repetida pela imprensa que, para muitos já é verdade: o nosso Campeonato Potiguar rende dividendos aos clubes, pelo simples fato de ser classificatório para competições que remuneram os participantes. É mentira! Estamos perdendo participantes, nosso futebol afundando porque os clubes não têm como se manter e a FNF que deveria ser provedora só tira proveito para si e deixa os clubes sempre de pires na mão. E pior: quando dá migalhas - dinheiro de uma viagem, de uma hospedagem ou para completar pagamento de uma folha mínima - ainda se coloca como benemérito.
Os parceiros
O presidente da FNF tem patrocinadores que ele chama de parceiros. Recebe salário da FNF e uma cota mensal para viabilizar as competições e mesmo assim as taxas cobradas para inscrições de atletas, até mesmo para as categorias de base são aviltantes. Tanto que o saudoso José Vasconcelos da Rocha, ex-presidente do América, falando em tom de brincadeira, mas fazendo uma crítica séria, chamava a entidade de "O cartório de José".
Mudanças no comando
Com nova derrota para o Santa Cruz e outra atuação ridícula, até mesmo a permanência do treinador Marcelo Cabo começa a ser contestada, muitos afirmam que sob seu comando o time caiu ainda mais de rendimento. Sou obrigado a concordar com essa opinião. E no pacote dos que afiançam a volta de Gustavo Cartaxo ao comando do futebol do alvinegro existe quem garanta que o novo dirigente pode vir acompanhado de um novo treinador, que seria o Paulinho Kobayashi (foto), que perdeu o título do Candangão neste sábado, nos pênaltis para os velhinhos do Ceilândia e que na sua passagem pelo América foi uma negação.
Sport campeão
Em Pernambuco, o Leão fez valer a vantagem que construiu no jogo de ida, com a vitória por 2 a 0, nos Aflitos, e levantou o 44º título estadual de sua história com o empate na Arena de Pernambuco. O Sport foi dominante como na primeira partida, mas não conseguiu marcar.
Outro argentino falha
No Cearense foi com emoção até o fim. Nos pênaltis, o Ceará venceu e foi campeão cearense em 2024 neste sábado (6), na Arena Castelão. No tempo normal, os times empataram em 1 a 1. Saulo fez o gol do Ceará no segundo tempo, e Lucero deixou tudo igual para o Fortaleza. Nos pênaltis, Richard foi o grande herói defendendo a cobrança final de Machuca, mais um argentino a fazer o Leão perder, com Britez, também argentino já havia perdido a final da Sul-Americana. O Vojvoda vai ser protegido até quando?
CRB tricampeão
O CRB conquistou o esperado tricampeonato alagoano neste sábado. Num Rei Pelé lotado, venceu o ASA por 3 a 1 e manteve sua hegemonia neste século no estado. O lateral Hereda abriu o placar para o Galo, num canhotaço, e, ainda no primeiro tempo, o meia Didira deixou tudo igual. Na etapa final, o artilheiro Anselmo Ramon marcou o segundo e Matheus Ribeiro fez o terceiro gol, nos acréscimos.
Grêmio pegou moleza
O Grêmio é heptacampeão gaúcho. Na tarde deste sábado, o Tricolor derrotou o Juventude por 3 a 1, na Arena, e conquistou o 43º título estadual, o sétimo seguido. Gilberto abriu o placar para o Alviverde, mas Cristaldo e Diego Costa, entre 41 e 43 minutos do primeiro tempo, viraram para o Tricolor. Na etapa final, aos 41, Nathan Fernandes selou a vitória. A murrinha Diego Costa brilhou, dizem...
Cuca é campeão
O Athletico é campeão do Paranaense 2024! O Furacão venceu o Maringá por 3 a 0, na Liga Arena, neste sábado, e confirmou a vantagem obtida no jogo de ida para levantar a taça. Pablo abriu o placar, Fernandinho ampliou de pênalti, ambos no primeiro tempo, e Mastriani fechou a vitória já nos acréscimos da etapa final, decretando a conquista do Rubro-Negro. Foi a primeira conquista do treinador Cuca após o retorno ao futebol.
Ceilândia derruba o Capital
Thiago Santos brilha nos pênaltis, e Ceilândia volta a vencer o Candangão após 12 anos, O goleiro é decisivo na disputa de pênaltis que encerra jejum de títulos da equipe, que garante vaga na Copa do Brasil, na Copa Verde e na Série D do Brasileirão de 2025. O Capital tem como treinador Paulinho Kobayashi e Gustavo Cartaxo, ex-ABC, como executivo de futebol.
Altos é tetra
É TETRA! Com um a menos, Altos segura empate com Parnahyba e conquista Piauiense 2024 nos pênaltis. Alviverde tem Marcelinho expulso na metade do primeiro tempo, quase sofre gol nos acréscimos, mas segura igualdade e vence por 4 a 3 nos pênaltis.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
3 Campeonato Cearense: 2021, 2022 e 2023 1 Copa do Nordeste Respeita palhaço
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado