Curtinhas: Preparo físico determina, gráficos de Marchiori, Romildo elogia, Diá ganha a primeira e mais

30 de Janeiro 2023 - 23h26

Preparo físico e opções

O América conseguiu "furar" o bloqueio alecrinense e conquistou mais uma vitória no Campeonato Estadual. Em cinco jogos o Mecão soma quatro vitórias e um empate, números que o credencia a ser líder do Grupo B da competição. Esse texto é da assessoria do América. Não vi o jogo, mas conversei com Romildo Freire, técnico do Alecrim, vi a entrevista do Leandro Sena, e chego a conclusão que, determinante mesmo é o preparp físico e, claro, as opções de mudanças diferentes entre os dois. O Alecrim, diante do tempo que Romildo teve para armar e corrigir erros, fez um bom jogo sim. E acho que o time vai melhorar.

Gráficos da defesa

Marchiori chega a ser hilário. Seus números positivos são incontestis. Título e acesso, mas jogar bonito e no ataque nunca foi seu forte. Ele parece não saber. Nesta segunda-feira, na Resenha do Barba, com Marcos Lopes e Dionísio Outeda, para justificar sua forma de jogar, na defesa, e com seu atacante-defesa Fábio Lima, ele apresentou gráficos de grandes clubes do Brasil, do mundo e da seleção argentina campeã do mundo. Esquemas defensivos fortes, bem organizados. Deu vontade de rir. É que ele não trouxe gráficos mostrando como esses mesmos times atacam. Ou vocês acham que em clássicos de altíssimo nível alguém vai dar brecha. 

Romildo Freire elogia

Ainda de Romildo Freire, em bate-papo informal, elogiou o zagueiro Everton Sena, do América. "Um bom jogador que tem msotra ter boa recuperação e velocidade, além de marcar muito bem"m disse. Elogio de Romildão vale muito, pois se trata da opinião de um cara que foi um dos maiores zagueiros da história recente do futebol potiguar, com brilho e conquista de títulos em ABC e América. Romildo também defendeu outros grandes clubes do Nordeste.

Potiguar contrata

O Potiguar de Mossoró reforça sua defesa. O zagueiro Anderson Júnior vem do Duque de Caxias-RJ, seu último clube, aos 31 anos, chega ao Alvirrubro por indicação do técnico Emanoel Sacramento. Atleta assinou contrato com o Potiguar nesta segunda-feira (30). Anderson Figueiredo Santos Júnior é natural de São Gonçalo-RJ, tem 185cm, e iniciou a sua carreira no Audax-SP. O defensor defendeu vários cariocas, além do River-PI . Não gosto de fazer isso, mas depois do que vi em dois jogos do Time Macho eu não manteria o Emanoel Sacramento. O Potiguar tem um bom time.

Alciney na reciclagem

A CEAF-RN determinou o afastamento do árbitro Alciney Santos de Araújo por 30 dias, após incidentes ocorridos na partida entre ACD Potiguar e ABC no domingo (29).  O árbitro passará por treinamento e ficará afastado dos gramados durante o período.

Diá ganha a primeira

O Botafogo-PB, enfim, venceu em 2023. O Belo fez 2 a 0 sobre o Auto Esporte-PB no Almeidão, na noite desta segunda-feira, pela sexta rodada do Campeonato Paraibano Betino, e encerrou uma sequência de 11 jogos sem vitórias. De quebra, o time, que segue invicto no estadual, encostou de vez no G-4. Os gols do alvinegro foram anotados no primeiro tempo que poderia ter rgistrado goleada diante da supremacia - Renatinho e Tiago Reis. O segundo tempo, o Botafogo, com um homem a menos, resistiu e conseguiu confirmar o triunfo. 

Hígor César lidera

A vitória do time da estrela vermelha foi o segundo jogo sob o comando do professor Francisco Diá. Quem também brilha no Paraibano é outro treinador Potiguar, o Hígor César que, com a vitória desta segunda-feira sobre a Queimadense, 2 a 1, em casa, assumiu a lideramça do campeonato. O São Paulo Crystal sob o comando de Hígor venceu os dois últimos jogos com gols nos acréscimos. Sorte e competência andam juntos.

Não viram os jogos

Vendo o que aconteceu no jogo São Paulo 1 x 2 Corintians e depois lendo as bobagens que os caras escrevem e falam você chega a conclusão de que 90% ou mais desses caras não assistem aos jogos e só analisam em cima dos resultados ou não sabem realmente coisa nenhuma de futebol. O Tricolor amassou o Timão e foi um dos resultados mais injustos desse final de semana. Assim como a derrota do Flu para o Bota, mas em menos proporção. Só no futebol essas coisas se passam.

Até o treinador

"Ao contrário de alguns últimos jogos, a gente conseguiu se defender muito bem e com a bola explorar os espaços e uma circulação de bola, o que nos deu consistência neste primeiro tempo do jogo foi nosso posicionamento e compactação defensiva", explicou Lázaro, técico do Corinthians, para completar.
Quer dizer, até mesmo o treinador do Timão não viu o jogo. "Compactação defensiva" como se o São Paulo chegou no gol várias vezes?

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias