Curtinhas: provável time do Ceará, quem está 100% na Série B, exemplo de Brasil, duelo dos melhores e mais
Provável time do Ceará
O técnico Eduardo Barroca esboçou a formação do Ceará para o duelo contra o ABC, pela 3ª rodada da Série B. O Alvinegro joga no Frasqueirão no domingo, às 18 horas e tenta somar seus primeiros pontos na competição. O treinador realizou um treino técnico-tático usando a metade do campo do Vovozão e escalou os seguintes jogadores de linha: Richard, Warley; Gabriel Lacerda, Luiz Otávio, e Willian Formiga, Richardson, Arthur Rezende, Guilherme Castilho e Erick, Erick Pulga e Vitor Gabriel (Álvaro). Para o confronto, Barroca não terá o zagueiro Tiago Pagnssat, que foi expulso na rodada anterior diante do Guarani/SP. O Vozão tem como capitão da equipe o potiguar Richardson (foto), cria do América.
Reforços do Vozão
Esta semana, o Ceará apresentou seus últimos reforços. O goleiro Bruno Ferreira, que o Thiago Carvalho quis trazer para o América, e o zagueiro Léo Santos foram apresentados na quinta-feira, 27. O atacante Nicolas foi oficialmente anunciado e participou de coletiva nesta sexta-feira. Nenhum dos três vai enfrentar o ABC. O interessante é que todos os jogadores que chegam a um clube, qualquer um, tem o textinho decorado de eloigos à torcida. O Nicolas disse que a torcida do Vovô é "surreal". Ele vai ver que é se não marcar gols.
Queria ver
Queria ver. Maycon Douglas jogando com mais definição de atacante, alternando lados do campo. Queria ver. Léo Ceará sendo meia de criação a partir da divisória e sem limitações de espaço. Sendo procurado pelos volantes para iniciar jogadas de ligação. Queria ver. De Paula jogando no espaço que conhcece mais. Assim como o Welliton. Queria ver. O Wallace, definitivamente, criando do meio para a frente. Queria vez. Márcio Azevedo com passagens, sendo opção para os volantes e meias. E também serve para o Vançan. Queria vez. O ABC com marcação alta, tirando o espaço do adversário. Queria ver. O time alvinegro não ter queda de rendimento físico no segundo tempo. Queria vez. O sumiço de tantas repetidas contusões. E uma feliz Série B brigando na classificação do dez para cima.
100% na Série B
O Guarani venceu o Ituano por 1 a 0 na noite desta sexta-feira, pela terceira rodada da segunda divisão nacional. Os mais de quatro mil bugrinos presenciaram uma suada vitória em casa, no estádio Brinco de Ouro da Princesa, em Campinas. O gol foi de Diogo Matheus, cobrando pênalti nos acréscimos do primeiro tempo.
Na segunda metade, o Rubro-negro acordou e foi para cima do Guarani, que foi salvo pelo goleiro Pegorari, que entrou para substituir o lesionado Tony. O camisa 1 salvou o Bugre em pelo menos três oportunidades e impediu o empate do seu ex-time, o Ituano. O Guarani embala sua terceira vitória na Série B e pula para a vice-liderança, com um gol de saldo a menos que o líder Vitória.
Vitória
O Vitória manteve os 100% de aproveitamento na Série B do Campeonato Brasileiro ao vencer o Londrina por 2 a 0, no Barradão, durante encontro na noite desta sexta-feira. Wagner Leonardo e Zé Hugo marcaram para o Rubro-Negro na partida que abriu a terceira rodada da competição nacional. O Leão foi superior a partida inteira e não correu riscos, inclusive poderia ter feito, merecia, um placar mais elástico. O Leão baiano dorme na liderança, nove pontos, oito gols de saldo e só será ultrapassado na rodada se o Botafogo/SP vencer o CRB de 6 a 0.
Criciúma
O Criciúma venceu, na noite desta sexta, o Avaí, por 1 a 0 com gol do estreante Felipe Vizeu, no Heriberto Hülse. Com isso, o Tigre segue 100% na Série B e entre os líderes da Série B. Vale destacar que o Leão de Florianópolis ficou com um jogador a menos desde a reta final da primeira etapa - Rafael Gava foi expulso. O Avaí mantém um começo irregular na competiação, com duas derrotas e apenas uma vitória. Outro time que pode também vencer a terceira seguida é o Botafogo/SP, que recebe o CRB, partida marcada para este sábado, no estádio Santa Cruz.
Exemplo de Brasil
As divisões do bolos de cotas da CBF são de madrasta para o menos favorecidos. É assim na Copa do Brasil, que definem como a mais democrática do futebol brasileiro, não é. Os times de Séries C e D, os mais pobres, não tem cotas, recebem migalhas. Os que mais têm são o que levam o quinhão maior, absurdamente maior proporcionalmente. Quanto nosso futebol vai deixar de imitar a situação social de desigualdade de nosso Brasil? Essa é uma forma de agir que enfraquece as divisões, as disputas e, por tabela, evidente, faz cair o nível das competições. Quando esses cegos dirigentes vão entender isso?
Imbroglio no STJD
E nosso futebol segue sem uma definição do imbroglio dos times que vão fazer a partida do rebaixamento. Eu nem me recordo mais, com detalhes, as irregularidades cometidas, e por quem. O pior é que subiu para o STJD e de lá voltou para que se dê resposta a um questioanamento que o relator lá de cima já devia saber. Se o Alecrim pagou para fazer a representação. Aqui se falou que o Verdão não precisava, pois partiu da Procuradoria e o time potiguar já efetivara a quitação primeira.
Alecrim
E por falar em Alecrim, conversei com um grande amigo, ex-presidente do Alecrim, e ele me confessava que, por ele, para repetir os erros, os sufocos, agonias para fazer feiras, pagar salários de uma folha mínina, incertezas e problemas, o time não disputaria o campeonato de 2024. E se continaur, já disse que não contassem mais com sua ajuda. É uma pena, mas é a realidade. Esse dirigente concordou comigo quando da minha crítica ao sumiço de Jean Paul Prates.
Sem taxa, 13 equipes no Sub-17
Reunião na sede da Federação Norte-rio-grandense de Futebol foi realizada nesta sexta-feira (28) com os 13 clubes que participarão do Campeonato Potiguar Sub-17 2023. Um bom número de participantes. O motivo: dessa vez o "cartório do José" resolveu não cobrar taxas de inscrição. É claro que tem que ser assim, afinal, ele recebe dinheiro da CBF para a realização das categorias. Um sorteio foi realizado e dividiu dois grupos, Grupo A com sete participantes e Grupo B com seis participantes. Serão três jogos por rodada, dois pela manhã e um jogo à tarde. No Grupo A, um time folga a cada rodada. Os quatro melhores de cada grupo seguem para as quartas de final. Na etapa, o primeiro colocado enfrenta o quarto, e o segundo colocado enfrenta o terceiro, em um cruzamento olímpico. Os vencedores avançam para as semifinais e final em jogo único. Os grupos: A - Visão Celeste,Santa Cruz , Potiguar de Mossoró ,Potyguar Seridoense , Fábrica de Craques ,América e Centenário . B - Alecrim, ABC ,Palmeiras, Estrela Potiguar, Natal e Monte Líbano.
Coritiba/SAF
O Coritiba deverá ser o próximo clube do futebol brasileiro a se transformar em SAF. De acordo com o GE, Glenn Stenger, presidente do Coxa, confirmou que o clube está próximo de assinar um contrato com a empresa Treecorp Investimentos, que conta com R$ 2 bilhões e é gerida por 11 empresas. A confirmação por parte do mandatário ocorreu durante uma reunião com um grupo de torcedores e membros de organizadas do Coritiba.
Copa do Brasil
Comentando a Copa do Brasil. Que pelada ruim que foi CSA 2 x 1 Inter, com a vitória colorada nas penalidades, 7 a 6. O primeiro jogo no Sul teve o mesmo placar, mas invertido. O Botafogo venceu o Ypiranda pelo mesmo placar da ida. Criou várias situações de gols no jogo que teve o goleiro Caíque como destaque. Esse mesmo time enfrenta o América na largada da Série C, quarta-feira, dia 3 de maio, na Arena das Dunas, 19h. O Bahia passou pelo Voltaço, em casa, 4 a 0, já havia vencido no Rio, 2 A1. Os gols, todos, no segundo tempo. O outro classificado é o Grêmio, que eliminou o ABC. Sorteio das oitavas deve acontecer na semana que vem.
Duelo dos melhores?
Na Série A, neste sábado, tem o melhor time do Brasil, neste momento, o Fluminense, contra o melhor do Nordeste, o Fortaleza. Mas será mesmo? O Leão do Pici é melhor que o Leão da Ilha? Confesso que fico meio dividido, mas ainda gosto mais de ver jogar o rubro-negro pernambucano que, inclusive, faz a final da Copa do Nordeste contra o Ceará, quarta-feira, dia 3, a segunda partida na Ilha do Retiro. Na primeira partida, vitória do Vovô, 2 a 1. Esse duelo de tricolores será na Arena Castelão, certamente lotada.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado