Curtinhas: racismo e impunidade, o clássico, quem decide, Copa do Brasil e mais
Racismo e impunidade
No noticiário da Europa, primeiro mundo, quase todos os dias, no esporte, o destaque maior que os gols, dribles, vitórias e jogadas de efeito são as notícias sobre atos dos podres rascistas - torcedores, dirigentes, árbitros e até jogadores. Um absurdo que, com a impunidade, concentra um volume de maldade inaceitável contra o brasileiro Vinícius Júnior do Real Madrid. Como todo o mal, essa doença prolifera. Dirigentes da La Liga só emitem notas, a Fifa não se pronuncia e esse circo de horrores pode até acabar com a carreira do atacante brasileiro que passa por momentos dificílimos, apesar de continuar jogando, não sei como, em grande estilo. A conclusão que chego é que esse mundo podre do futebol concorda com as atitudes desses monstros fascistas, nazistas travestidos de torcedores fazem nos estádios.
ABC mais confiante
Difícil fazer qualquer previsão de movimentação tática com relação ao clássico de domingo. Não dá para imaginar o que passa pelas cabeças dos treinadores. Um jogo de "não vem, não vou?" Pode ser. Jogadores poupados? Não creio, pois eles sabem que uma derrota maiúscula pode significar o começo de ameaça sobre quem comanda, sempre foi assim. O ABC, certamente, tem a chance de ser mais confiante, evidente que por conta do grande jogo contra o Fortaleza. Cobranças maiores sobre Sena que, nos grandes testes da temporada - CSA e ABC - ficou devendo. Creio que os dois devem poupar jogadores nos jogos do meio de semana.
Quem pode decidir?
No clássico, sem dúvida, jogadores podem ser decisivos. Matheus Anjos e Fábio Lima, do ABC; Elvinho e Wallace no América. Os dois técnicos, enxergo, jogam com pouca gente de habildiade no meio-campo, acho que é deficiência de ambos. Quase sempre, Marchiori e Sena utilizam só um meia e isso acaba restringindo o poder de criação das equipes. Para funcionar assim é preciso que todos ofereçam até um pouco a mais do que podem, como foi o caso do ABC contra o Leão do Pici. Leandro Sena não pode, no meu entendimento, continuar deixando Téssio de fora do time titular. Tomara que os dois se armem entrem para vencer, as torcidas querem e merecem.
Rafael Silva
No ABC, Rafael Silva, recuperado de lesão muscular na coxa, iniciou os treinamentos normais com o restante do elenco nesta segunda-feira. O atacante está desde o início da temporada fora de combate, se recuperando de contusão, por isso não deve aparecer tão logo, talvez somente nos jogos da segunda fase do Campeonato Nota Potiguar. o centroavante de Marchiori, infelizmente, será mais um a tirar a chance da gente ver Romário em ação. Por falar no menino, apelo para que quem cuida de sua carreira o chame pelo nome. Romário já tem demais.
Força e Luz x ABC
É triste, mas vai ser assim. Força e Luz x ABC será mesmo no Nazarenão, 15h30, de portões fechados. José Vanildo abandonou o JL à própria sorte e isso gerou toda a confusão na Justiça provocada pela desastrada gestão do ex-governador Robinson Faria. Perdemos nossa pracinha de melhor localização da cidade, além do fato de ser o berço de nosso futebol. Bastava a Zé Vanildo ter investido minimamente com seus vários parceiros (ou patrocinadores) e teríamos uma opçãpo de sede de jogos para Força e Luz, Santa Cruz, Alecrim e todos os participantes do certame. Mais uma bola fora do presidente eterno da FNF.
Apito já preocupa
Uma coisa me preocupa: as reclamações se avolumaram nas últimas rodadas do nosso Campeonato Nota Potiguar. A representação do Potiguar de Mossoró contra Alciney Santos, no duelo do Time Macho contra o ABC foi o mais forte. Essa semana o Alecrim se tornou o reclamante da vez. Vídeos mostram lances de penalidades não marcadas a favor do time esmeraldino e que poderiam mudar a história do jogo e até mesmo evitando o aumento do risco de disputar o jogo dos desesperados contra o rebaixamento. Essas pressões e queixas, já sabemos, vai redundar em arbitragens de fora nos jogos decisivos, como já declarou a direção do América. O árbitro do jogo foi Zandick Gondim e o time verde perdeu de 1 a 0 para o Força e Luz.
Bira Marques nega
O repórter da 96 FM, Rodrigo Ferreira, setorista do ABC Futebol Clube, voltou a questionar o presidente Bira Marques sobre a inclusão, divulgada pela imprensa nacional, do ABC na lista dos clubes filiados à LFF - Liga Forte de Futebol. O dirigente alvinegro negou mais uma vez, inclusive esclarecendo que o assunto deveria ser colocado em pauta na reunião do Conselho Deliberativo desta segunda-feira.
Aposta na LFF
Os clubes da Liga Forte Futebol (LFF) assinaram nesta segunda-feira (6), em São Paulo, acordo de investimentos com a gestora brasileira Life Capital Partners e a norte-americana Serengeti Asset Management. Este acordo agora será submetido à aprovação dos órgãos deliberativos de cada clube, incluindo o montante negociado com o investidor: R$ 4,85 bilhões para uma liga com 40 clubes, ou R$ 2,3 bilhões para o caso de adesão apenas das agremiações da LFF.
Sorteio da Copa do Brasil
A CBF sorteará às 14h desta quarta (8) as partidas da primeira fase da Copa do Brasil. Na sede da entidade, no Rio de Janeiro, o evento definirá as 40 partidas iniciais da competição nacional de mata-mata. A transmissão da cerimônia será feita pela própria CBF. A Copa do Brasil tem data de início prevista para 22 de fevereiro. Os confrontos da primeira fase serão entre clubes dos potes da seguinte forma: AxE, BxF, CxG e DxH.
Prováveis rivais nossos
Repetindo a informação de nossos prováveis duelos, América do Pote D, pode enfrentar um sorteado do Pote H - Parnahyba/PI, Resende/RJ, Athletic/MG, Democrata/MG, Iguatu/CE, Camboriú/SC, Águia de Marabá/PA, Falcon/SE, Princesa de Solimões/AM ou São Francisco/AC.
Já o ABC, que passou para o Pote C, terá como tival um dos clubes do Pote G - São Bernardo/SP, Vitória/ES, Nova Mutum/MT, Tuntum/MA, Cauacaia/CE, Real Ariquemes/RO, Maringá/PR, Operário/MS, Marília/SP ou Cordino/MA.
Briga por associados
Quem vai ganhar a disputa do número de associados? O América teve uma reação espetacular nos Últimos meses, diria nos poucos últimos meses e já passa do número de 6.700 sócios. Quanto será que o rubro vai chegar até o clássico deste domingo? E já imaginaram se o rubro tivesse conseguido acesso para a fase de grupos de Copa do Nordeste. O ABC já passou dos oito mil e quer chegar aos dez mil. Quem vai chegar???
Endrick da mídia
O atacante Endrick, do Palmeiras, foi o vencedor do prêmio Samba Gold 2022 na inédita categoria sub-20. Foi a primeira vez que a premiação elegeu o melhor jogador brasileiro nesta faixa etária. Endrick recebeu 28,4% dos votos, ficando à frente de Matheus França, do Flamengo, e de Vitor Roque, do Athletico-PR, que completaram o pódio. O flamenguista teve 10,7% dos votos, enquanto a joia do Furacão recebeu 10,1%. O garoto ganhou, tudo bem, é bom, forte, lutador, mas craque, não.
Brasil Sub-20 no Mundial
O Brasil venceu o Paraguai por 2 a 0, manteve 100% de aproveitamento no hexagonal final do Sul-Americano sub-20 e, de quebra, garantiu vaga na Copa do Mundo da categoria. Giovane e Ronald, de cabeça, marcaram os gols da seleção brasileira, que sofreu com as perigosas investidas paraguaias no 2° tempo e contou com boa atuação de Mycael para sustentar o placar. Aliás, em quase todos os jogos do Brasil o goleiro Mikael salvou a equipe em momentos cruciais.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado