Curtinhas: reclamações das torcidas, Neymar ameaçado, paulista e carioca e mais
Wallyson e Felipinho
A torcida é termômetro de um jogo. E a reclamação era geral, dos abcdistas, com relação ao seu time. E, como não poderira deixar de ser, o nome de Wallyson veio à tona. Muitos acham que ele, em campo, poderia ter decidido mais uma em favor do ABC. Outros torcedores citam um outro nome, o ala Felipinho. E eu entro no papo, agora, aqui no blog, citando o Erick Varão. Os três realmente estão muito acima dos que atuam nesse momento em suas posições.
Téssio no banco?
Do lado da torcida, rubra, escutando o retumbar das redes sociais de jovens torcedores, entre eles o meu neto, a verdadeira enxurrada de críticas ao Leandro Sena por ter deixado o "ChutaTéssio" de fora. Numa partida de tanta necessidade de bom passe e arremates, sem dúvida, fica complicado entender a opção do treinador rubro.
APPs de ABC e América
Nesta segunda-feira tem uma reunião para definir muita coisa sobre os APPs de ABC e América. Aqueles que foram recém-lançados, mas não colaram. A real é que a FNF cedeu ao pedido dos maiores clubes, mas tem muita ponta solta. Um verdadeiro balaio de gatos. Confusão que ninguém entende. A informação eu copiei do repórter Mállyk Nagib que voltou das férias com tudo e mais um pouco.
Técnico já ameaçado
Na estreia do Paulistão, o Corinthians jogou mal e foi derrotado pelo Bragantino por 1 a 0. O único gol da partida, disputada em Bragança Paulista, neste domingo (15), foi marcado pelo atacante Artur. O Timão viu cair um tabu que durava no Estadual desde 1993, quando perdeu pela última vez (2 a 1) para o adversário no estádio Nabi Abi Chedid. Eram quatro vitórias e quatro empates no período. E começa a contagem regressiva para a demissão do "caseiro" Fernando Lázaro. Com os da casa eles não têm nenhuma paciência.
O Tricolor não tem jeito
O São Paulo estreou na temporada 2023. Neste domingo (15), a equipe recebeu o Ituano no Morumbi pela 1ª rodada do Campeonato Paulista, mas não saiu do 0 a 0. Muitas vaias. Nesse caso, o treinador da casa não cai por isso. A mediocriade do futebol brasileiro me assusta. No time do Red Bull o potiguar Sorriso.
Fla de Ayrton Lucas
No reencontro da torcida com suas estrelas, o Flamengo goleou a Portuguesa neste domingo à tarde, diante de mais de 51 mil torcedores no Maracanã.O rubro-negro goleou por 4 a 1, em duelo da primeira rodada do Carioca - havia adiantado o compromisso da quinta jornada. Gols de Pedro, Gabigol, Fabrício Bruno e Thiago Maia. Edson Cariús marcou para a Lusa. O potiguar Ayrton Lucas jogou o tempo inteiro, foi bem, deu passe para o gol de Pedro, mas também foi dele o presente, de cabeça para o gol único do rival. Ainda bem que não era jogo de decisão.
Botafogo reserva
Com um time reserva, o Botafogo foi derrotado na estreia no Campeonato Carioca, por 1 a 0, no Nilton Santos, para o Audax Rio. O destaque da partida foi o golaço feito por Higor Leite, primo do ex-jogador da seleção brasileira Kaká, que fez uma pintura do meio de campo, encobrindo o goleiro Igo Gabriel. O titular não é grande coisa, imagine o reserva. Futebol pobre de doer.
Neymar perseguido
A coisa está ficando cada dia mais complicada para o Neymar Júnior. Sabe aquela coisa que passa a impressão que o mundo todo persegue o cara. As manchetes dos jornais franceses já garantem que ele e Galtier não ficam no PSG se ficarem pelo meio do caminho na Champions. O time francês enfrenta o Bayern e Munique, dia 14, pelas oitavas de final da competição. Por falar em PSG, o trio de estrelas esteve de volta. Neste domingo, com Neymar, Messi e Mbappé, a equipe visitou o Rennes pela 19ª rodada do Campeonato Francês, mas foi derrotado por 1 a 0. Mabappé perdeu gol feito e a torcida chiou. Eita, climão!!! Fala-se até nos substitutos, que seiam Zidane e Dembélé.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado