Curtinhas: renovações no ABC, descaso de Allyson Bezerra, José Vanildo sem ação e mais
Discutir renovações
O ABC tem que começar a discutir renovações para ficar com os que interessam. Wellington Reis pode ir para o Santo André; Fábio Lima tem proposta também do futebol Paulista; Afonso teria proposta do América e por aí vai. Me pego aqui com a informação do Mállyk Nagib e me pergunto: será que o alvinegro vai fazer a mesma coisa do time rubro e se desfazer de todo o plantel. Alguns jogadores, apesar dessa "mancha" do rebaixamento têm qualidades e poderima formar uma boa base para o ano vindouro. Os jogadores alvinegros treinaram na tarde desta quinta-feira (12), no CT, e o treinador Argel Fuchs comandou um trabalho de posse de bola e mini-jogos em campo reduzido com os jogadores.
Dia da criança rubra
Em comemoração ao Dia da Criança, o América Futebol Clube proporcionou uma experiência única e inesquecível para os Sócios Kids, que tiveram a oportunidade de vivenciar um dia emocionante na Arena América e no CT Dr. Abílio Medeiros. Foi uma celebração repleta de alegria, aprendizado e interação com o clube e seus profissionais. Uma boa ideia do marketing do clube valorizando o torcedor do futuro. Como o assunto no rubro é eleição, ainda, claro, nada sobre treinador ou executivo de futebol e acho que fisso vai ficar mesmo para depois da definição do novo presidente.
Descaso em Mossoró
Uma vergonha o descaso com que tratar o futebol essa administração (e outras passadas) da Prefeitura de Mossoró. Minha gente, será possível que nunca vamos ter um gestor que tenha um mínimo de discernimento e alcance da importância deste esporte para uma cidade-pólo como é a capital do Oeste. Quanto dinheiro jogado fora em eventos supervalorizados enquanto o esporte, englobando tudo, vive de pires na mão e com suas praças abandonadas. E não é só o futebol. A administração do Allyson Bezerra é uma verdadeira vergonha. Incrível, o Potiguar ter que se mexer para encontrar um "padrinho" para disputar suas competições do futuro, pois o Noguirão certamente não vai reunir condições para jogos de competições nacionais.
Desinteresse de José Vanildo
E por falar em estádios, se temos campos de futebol querendo e trabalhando para se tornarem estádios, me pergunto e quero saber o motivo da FNF de José Vanildo não se interessar e procurar essas pessoas - campo da Cidade da Esperança, Taipu, Upanema, entre outros - levando uma cartilha do que é preciso fazer para que eles possam ser vistoriados, legalizados e receberem o aval para sediar jogos oficiais. Eu nunca vi uma administração tão sem iniciativa como a de José Vanildo. Um presidente que sequer incentiva as boas ideias de alguns. Não seria um caso de visitas, opiniões, ajudas e conversas com prefeitos da cidades?
Rodrigo Caio
Eu sou fã do Rodrigo Caio. E como ele estava esse tempo sem ser aproveitado até achei que ele tinha chegado ao fim de sua carreira por conta das contusões do joelho. Com a chegada de Tite, me surpreende a informação, em matéria da ESPN, que ele vinha treinando normalmente e sem restrições físicas. Quer dizer, a "geladeira" foi opção do Sampaolli que, antes mesmo de ser contratado pelo Flamengo, eu já dizia, diante de suas palhaçadas e facassos pelos clubes que treinou, que era um embuste. Agora, fez crescer muito mais minha ojeriza a esse argentino ridículo que destroçou o clube carioca que tem os melhores valores.
Semideus Abel Ferreira
Aliás, não é só o estrangeiro Sampaolli que tem minha completa antipatia. O outro, sempre disse, é o português Abel Ferreira endeusado por quase todos os jornalistas por conta de títulos, importantes, que conquistou com o Palmeiras. Pergunto, quer dizer, repito o questionamento que já fiz várias e várias vezes: com o elenco que tinha à disposição será que só o Abel Ferreira teria conquistado?
Covardia na decisão
E nunca aceitei aquela derrota para o Chelsea, decisão do Mundial, ano de 2022, e a forma covarde como a equipe atuou contra um adversário batível e previsível, E e nem tampouco as vezes que ficou, humilhantemente pelo meio do caminho como a humilhante quarta colocação na disputa com o Al-Ahly, em 2021, pior participação de um clube brasileiro no torneio. E claro, a imprensa brasileira vira-lata sempre o tratando como suprasumo.
Caju lembra as baboseiras
E por falar em treinadores, Samapolli, Tite, Abel Ferreira e outros menos votados republico essa pérola que um dia li num texto do Paulo César Lima, o ex-craque Caju.
"É fundamental ter leitura de jogo para entrar por dentro das linhas de cinco e de quatro. Assim, é possível engatar na diagonal com consistência, enfrentar o X1 com intensidade e trocar a rota de jogo”.
“Para se associar ao contexto do ‘9 9’ mais proativo, o ala reativo encaixotou a posição para chapar a bola viva e abrir o leque por fora para o falso nove cabecear na costura da rede”.
Show de idiotices
Tite e Gabigol
O Flamengo publicou nesta quinta-feira (12) uma foto bastante aguardada pelos rubro-negros: o encontro de Tite com Gabigol. Na legenda da imagem, o clube escreveu ''Gabigol & Tite" ao lado de dois corações, um vermelho e um preto.O atacante repostou a foto e aproveitou e mandou um recado ao ''professor'': ''Seja bem-vindo ao maior do Brasil!'', escreveu. Vale lembrar que o camisa 10 se envolveu em uma polêmica cm o treinador no fim do ano passado por conta de sua não convocação. O jogador chegou a incentivar os torcedores, em carreata, a aumentarem coro do refrão contra o então técnico da seleção que não o convocou.
Escândalos até na seleção
A seleção italiana vive bastidores conturbados dois dias antes da partida diante de Malta, pelas Eliminatórias da Eurocopa de 2024. Nesta quinta-feira, 12, o meio-campista Sandro Tonali, do Newcastle, e o atacante Nicolò Zaniolo, do Aston Villa, foram dispensados da concentração por um suposto envolvimento em esquema de apostas. De acordo com a imprensa europeia, os atletas foram interrogados pela polícia em Coverciano.
Já pensaram na dimensão desse problema. Jogadores de seleção.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado