Curtinhas: Ricardo Couto, Sena de volta, insuportável Endrick, Ruan e mais
Ricardo Couto
Ricardo Couto foi o entrevistado desta terça-feira no Jogo Rápido, dentro da rodada de entrevistas com os pré-candidatos na sucessão de Bira Marques, no ABC. Profissionalização e modernização de estatuto do clube, focando em pilares que, a partir de uma formação de um grupo contratado para tratar de montagem de elenco, dando toda atenção às bases, assim, minimizando erros nas contratações e, por tabela, gerando economia ou menos prejuízo.
Composição com Dudu Machado
Foi o primeiro candidato que não priorizou o assunto reforma do Frasqueirão, Cidade Alvinegra ou coisas do tipo. Quando questionado sobre composição disse que as decisões são do colegiado, do grupo que o apoia, mas senti, numa pergunta feita por Mállyk, ao final do programa, a possibilidade dele se aliar ao Eduardo Machado. A entrevista foi ótima e você ainda pode escutar basta acessar o portal 96, vale a pena.
Leandro Sena de volta
Leandro Sena de volta ao América? Mállyk Nagib trouxe em primeira mão essa boa nova. O treinador, campeão brasileiro, e que dirigiu o Sousa/PB na última Série D, negou, mas a gente sabe que ele deve ter sido orientado a não confirmar, claro, dentro da forma de agir com a imprensa que tem marcado as relações desse pessoal da SAF. Acertar com o Sena seria uma boa para, quem sabe, dar um pontapé nessa reestruturação com os pés no chão que o clube precisa passar. Melhor o Leandro do que apostar em algum vigarista.
Ruan diz que foi injustiçado?
Pedindo licença ao colega Rodrigo Ferreira, amigo, e ex-companheiro de 96 FM, no podcast com o atacante Ruan, afirmando a velha máxima repetida, muito por mim, inclusive, que os "jogadores da casa são injustiçados". Sim Ruan, acontece mesmo, mas não no seu caso e nem no de Wallyson. Você, amigo, teve todas as chances e não aproveitou. Teve ao apoio incondicional da imprensa pelo bom profissional e bem educado que é, mas injutiçado você não foi. E muito menos o Wallyson. No caso, você está cometendo injustiça. E mais: Wallyson não resolveu nada, quem salvou o ABC foi o conjunto. E Wallyson, lembrando, já poderia, contra o São José, ter salvo a Frasqueira da agonia de chegar à última rodada com medo de mais um rebaixamento.
Desfalque da base
O América não terá, vejam bem, Fernando e Henrique, seus destaques - artilheiro e craque - na disputa da Copa do Brasil Sub-20, assim como na Copa São Paulo, a competição mais importante de base do futebol brasileiro. Que política absurda essa de nossos dirigentes quando se trata de categoria de base. Vou torcer muito para que esses meninos tenham chance de jogar no Vasco, juro, seria maravilhoso, mais uma prova do valor de nosso celeiro, mas a realidade é outra. Discriminação e falta de atenção são reais quando se sai do Nordeste para o Sudeste, isso é fato.
Timão e Depay
O Corinthians está na semifinal da CONMEBOL Sul-Americana! O time paulista venceu o Fortaleza por 3 a 0, nesta terça-feira (24), em noite de festa na Neo Química Arena, e garantiu classificação com 5 a 0 no agregado. Ángel Romero e Igor Coronado fizeram 2 a 0 para a equipe de Ramón Díaz. Com assistência do astro Memphis Depay, Pedro Henrique fechou o placar.
A manchete fala em "brilho" de Memphis Depay, não teve tanto. Ele entrou num momento em que o Corinthians já vencia de 2 a 0, contra um Fortaleza já batido. Portanto, devagar com o andor...
Mais um estrangeiro sem currículo
O Athletico contratou mais um estrangeiro. Lucho González foi anunciado. O que danado é isso? Em seu primeiro e único trabalho como técnico principal, o ex-atleta de 43 anos esteve à frente do Ceará em 2022 e não foi nada bem. Ao todo, ele comandou o time alvinegro em 10 partidas no Campeonato Brasileiro daquele ano, e seu aproveitamento foi de apenas 23,3%.
Boa possibilidade de mais um fracasso, pois o Varini acabou com o Furacão.
Um novo estádio
Representantes da FNF realizaram uma visita técnica nesta terça-feira (24) ao Estádio Robertão, em Ceará-Mirim. O equipamento está em fase de conclusão das obras pela Prefeitura e terá capacidade para 4 mil torcedores. A construção está 90% concluída e a grama foi plantada nesta semana. A visita do presidente da Federação, José Vanildo, foi acompanhada pelos diretores da FNF Honório Filho e Erick Dias, pelo presidente da Comissão de Arbitragem da FNF, Cel. Ricardo Albuquerque, e pelo presidente e o assessor da presidência do ABC, Bira Marques e Cláudio Porpino e do presidente de honra do Santa Cruz de Natal, Lupércio Segundo.
Inaugura em novembro
O estádio tem previsão de inauguração no mês de novembro.
O presidente da FNF deveria se voltar muito mais para o quesito estádio e cobrar melhorias do Barretão, entrar na briga pelo Nogueirão, Marizão, Iberezão e todos os estádios de futebol do RN. É dever e papel dele. Infelizmente, Vanildo fica de braços cruzados esperando que todos os problemas de nosso futebol sejam resolvidos por terceiros. Tudo bem, gestores, empresários, poderes constituídos deveriam entrar nessa luta, mas a ele cabe provocar, encampar de verdade, não só reclamar, como é seu costume.
O insuportável Endrick
Não tenho dúvidas. Está surgindo mais um Neymar. Esse Endrich, com pouco tempo no Real Madrid já deu mostras de um total deslumbramento e imbecilidade. Mais um a nos fazer passar vergonha, e uma imagem de que os jogadores brasileiros, ou a grande maioria de nosso povo é ignorante e fútil. O namoro-casamento-relacionamento dele é pernicioso (quanto será que dura?), disse não repetir roupas...!? Já imaginaram uma atitude dessas de um cretino que, dia desses, o pai, coitado, era ASG e nem tinha direito o que levar para ser comer em casa. Ah, times de futebol, vocês só formam babacas.
Mano melhorou o Flu?
"Como Mano Menezes ajudou a mudar o astral do Fluminense para 'fazer time evoluir' em 2024". Acreditem, essa manchete está na ESPN. E destaca como evolução esses números: oito vitórias, quatro empates e seis derrotas, com 19 gols marcados e 16 sofridos (número festejado?). E diz que o time deixou a lanterna e fala da vantagem na Libertadores. Só que o Tricolor é 18º no Brasileiro, portanto, ainda no Z4 e essa "vantagem" de um gol contra o Galo é mínima, pois o jogo da volta é em Minas. Essa imprensa de futebol é louca, tresloucada, quanto imbecil escrevendo bobagens, demonstrando falta de noção mínima do que seja futebol.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado