Curtinhas: Segurado é demitido, chances perdidas, paraíso de estrangeiros, exageros e mais
Segurado é demitido
A diretoria abecedista se reuniu na manhã deste domingo (24), antes da reapresentação do elenco alvinegro, conversou com o executivo de futebol, Marcelo Segurado e, em comum acordo, ficou definida a não permanência do profissional no Clube. Com bastante atraso a decisão que a torcida e situação pediam finalmente aconteceu. Não tinha mais clima nenhum para a permanência do profissional que, durante todo o tempo que esteve à frente do departamento de futebol, nunca apresentou soluções para os principais e repetidos problemas no clube. Ele trabalhou com quatro treinadores - Allan Aal, Argel Fulks, Rafael Lacerda e Marcelo - e por isso se tem a ideia do quanto de tempo a diretoria desperdiçou até tomar a decisão.
Reapresentação e viagem
Este domingo foi de reapresentação e jogadores que atuaram por mais de um tempo contra o Sport/PE fizeram uma atividade regenerativa na academia, enquanto o restante do grupo participou de coletivo contra o Sub-20. Eu acho que os que atuaram na derrota deveria até trabalhar dobrado e não fazer treino de recuperação. Já deu para notar a participação do meia Adryan na prática (foto), mas não cria expectativa de aproveitamento. Foi o único treino em Natal antes da partida contra o River/PI. A delegação viaja durante a madrugada desta segunda-feira (25).
Grandes chances perdidas
Vejam só que maluca Copa do Nordeste. O River, que chegou a ocupar a liderança do Grupo A, caiu para a sétima colocação, depois de ser goleado pela Juazeirense. O time do Piauí conseguiu tomar quatro gols da fraca equipe baiana. Minha gente, que facilidades, e que incompetência de nossas equipes em não "nadar de braçadas" numa competição de tão baixo nível. Fico me perguntando como ABC e América não conseguem vencer adversários como Maranhão, Botafogo, Treze e Itabaiana, ou mesmo jogando fora, como foi o caso do rubro enfrentando Juazeirense e Altos?
Resultados e classificação
Neste domingo, o poderoso Bahia sofreu para ganhar do Maranhão de 1 a 0. O Botafogo, para tristeza do América, venceu o Itabaiana em Sergipe, por 1 a 0. O Ceará venceu o Treze, no Amigão, 1 a 0; Náutico 1 a 1 diante do CRB, nos Aflitos, e esse time fraco do Alan Aal ainda está na quarta posição, com sete pontos. E tivemos a goleada da Juazeirense sobre o River, que recebe o ABC na quarta-feira. No Grupo A, Sport já garantido na segunda fase (14), CRB (12), Ceará (12) e Botafogo (12) são os quatro primeiros. No Grupo B, Bahia (18) é o único garantido, e a confusão vai para a última rodada, pois Fortaleza (8), Altos (8), Náutico (7), e ainda Juazeirense e Treze (6), acho que o ABC não tem mais chances.
Homenagens
Em 2022, Zagallo foi homenageado com uma estátua no museu da CBF. Inspirada na imagem do técnico na beira do campo durante a Copa do Mundo de 1998, a obra levou cerca de dois anos para ficar pronta e envolveu 26 artesãos. Com 30 quilos, ela foi confeccionada pelo mesmo ateliê responsável pelas estátuas de Marta e Pelé. No jogo de sábado, amistoso em Wembley, o Velho Lobo voltou a ser homenageado em um dos principais templos do futebol mundial, na Inglaterra.
Paraíso de estrangeiros
O Atlético-MG anunciou neste domingo (24) a contratação de Gabriel Milito. Agora, com o argentino, a Série A chegou ao 8º treinador estrangeiro.
Dos oito nomes, cinco são argentinos (Gabriel Milito, Nicolás Larcámon, Juan Pablo Vojvoda, Eduardo Coudet e Ramón Díaz) e três são portugueses (Pedro Caixinha, António Oliveira e Abel Ferreira). Por outro lado, são 12 nomes brasileiros que comandam equipes da elite do futebol nacional, com o Athletico-PR tendo feito o movimento mais recente, ao demitir o colombiano Juan Carlos Osório e contratar Cuca. Uma palhaçada, vários profissionais sem currículo ou experiência em grandes equipes. Complexo de vira-latas é doentio nesse futebol brasileiro.
Copa América
A Copa América de 2024 conheceu na noite do último sábado (23) os últimos dois classificados após as vitórias de Canadá e Costa Rica nos playoffs da Concacaf. Os canadenses, que farão sua estreia na competição da CONMEBOL, integrarão o grupo A do torneio, enquanto os costarriquenhos vão para a chave D, e serão rivais do Brasil. A Copa América de 2024 será disputada nos Estados Unidos entre os dias 20 de junho a 14 de julho. O Brasil tem, além da Costa Rica, Colômbia e Paraguai.
Menino bom de marketing
Menino bom de marketing. Endrick conquistou a direção e torcedores do Manchester United.
"Eu fico muito feliz (pelo gol contra a Inglaterra). Sou um fã do Bobby Charlton, um cara que jogou bastante (em Wembley). Poder jogar no estádio onde ele atuou e fez muitos gols e eu fazer um gol aqui para mim é demais, fico muito agradecido", disse o jovem do Palmeiras, na zona mista do "templo" do futebol britânico.
Em sua conta no X, os "Diabos Vermelhos" felicitaram o camisa 21 pela lembrança. "O legado de Sir Bobby é eterno. Nós temos o mesmo sentimento, Endrick", escreveu o United, com um emoji de coração.
Os exageros
A boa atuação da seleção brasileira no 1 a 0 sobre a Inglaterra, em Londres, despertou o "Pachequismo" em níveis impressionantes. Obviamente Dorival Júnior, o comportamento da equipe e o resultado devem ser valorizados, mas o modo ilusão foi acionado no nível máximo. Calma, torcedores. Calma!
Acima a abertura da coluna do Mauro César Pereira, do UOL. concordo com ele, mas lembro que ele deveria, além de pedir calma aos torcedores, fazer isso principalmente com seus colegas de profissão. A grande maioria não tem a mínima noção do que seja futebol e já transformam a seleção de Dorival e o menino Endrick, em coisas sobrenaturais. Esses caras não vão aprender nunca.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
os times daqui tão fora porque são tão fracos ou piores dos que os clubes citados.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado