Curtinhas: Segurado sem resultados, chance remota, volante regularizado, CRB, Juazeirense e mais

05 de Março 2024 - 22h34

O que segura o Segurado?

Eu sei, quando a gente critica um profissional do futebol é natural que ele não goste, até mesmo fique com raiva, mas é nosso papel. Eu não tenho nada contra a pessoa do Marcelo Segurado, mas fico me perguntando, até hoje, qual a contribuição efetiva que ele trouxe ao ABC? Ele disse, e eu concordo, que o papel de um executivo não é só contratar, mas não deixa de ser a principal função com o trabalho em conjunto com a comissão técnica. E até agora, sinceramente, não vejo quais atletas, qual pacote de valores ele trouxe que deu ao clube uma condição real de melhora. Na entrevista que reproduzimos nesta terça-feira, no Jogo Rápido, lembramos bem - eu, Mállyk e Mancini - ele falou quase as mesmas coisas quando a equipe estava sob o comando de Allan Aal. Passa da hora do ABC trazer bons reforços. E não é volante, pode ser mais um zagueiro, mas fundamentalmente um ala direita, um meia e um fazedor de gols. Urgente!

Chance remota

O América ainda tem chance na Copa do Nordeste? Seria preciso uma reação espetacular com sequência de vitórias dentro e fora de casa, começando nesta quarta-feira, no duelo contra a Juazeirense. O pior é que o time rubro vai muito desfalcado, não consigo nem imaginar quem o Marquinhos Santos tem à disposição para escalar. Marcos Ítalo, Antônio, Jansen, Gustavo Henrique, João Lucas, Salazar, entre machucados e suspensos, estão fora Como seria? Norberto voltando à ala, um desperdício; Igor, Allan e Guilherme; Vinícius Paulista, Ferreira, Souza (não sei se será poupado) e Matheuzinho; Raphinha e Giovanni, e ainda tem as opções de Juliano, Gustavo Ramos, Paixão e Vitinho. Essa era a hora dos meninos da base.

Juazeirense em crise

O Juazeirense, adversário do América, está em meia crise, podemos dizer assim. O seu treinador Carlos Rabello caiu e o interino Barbosinha assumiu. Vem de derrota na Copa do Nordeste para o Maranhão, fora de casa, 2 a 1, mas a bronca maior foi no Baiano, quando perdeu na última rodada de 5 a 1 para o Bahia de Feira, resultado que o tirou das semifinais, caindo para a quinta colocação com os mesmos 14 pontos do Jequié, perdendo a vaga no saldo de gols. O que mais irritou a diretoria é que o Bahia de Feira já estava rebaixado para a segunda divisão, ao lado do Itabuna.

Volante regularizado

O volante Kawan (foto), recém-chegado ao Alvinegro,  foi regularizado e está à disposição do treinador Rafael Lacerda. Na entrevista, mesmo tendo Walfrido e os segundos volantes que podem ser primeiro, Segurado disse que precisa contratar mais um. Então, esse menino é aposta, não veio para ser titular? O treinador alvinegro encerrou os preparativos e, experiente, sabedor de como funcionam as coisas no futebol, ele vai para o jogo contra o CRB, de novo, muito pressionado. O torcedor já o criticava muito, por isso é fundamental uma vitória para a ainda pensar em classificação e para encerrar esse jejum de seis jogos sem vitórias, pelo menos no tempo normal. Carlos Eduardo, Ferraz, Wesley, Richardson e Gustavo; Walfrido, Varão e Samuel (Randerson); Skilo, Daniel Cruz e Wallyson, esse deve ser o time para o jogo.

CRB vem de derrota

E o CRB? O time alagoano é terceiro colocado no Grupo A, com sete pontos, duas vitórias, um empate e uma derrota, na última rodada, em casa, para o Bahia, 1 a 0. No Campeonato Alagoana, também de derrota, esta para o ASA, em Arapiraca, 2 a 0, mas o time se classificou em primeiro lugar para às semifinais e vai enfrentar o Murici. Na outra semi, ASA x CSE, com o detalhe da não classificação do CSA. No time regatiano os conhecidos Hereda, Gegê e Anselmo Ramon, que tem como treinador o Daniel Paulista, que já defendeu o ABC quando jogador.

River vence o Náutico e lidera

Acreditem. O Ríver, azarão do Piauí, é o líder, provisório, do Grupo A da Copa do Nordeste. Jogando na abertura da quinta rodada, nos Aflitos, venceu o Náutico de Allan Aal de 1 a 0, gol de pênalti anotado por Felipe Souza, aos 70 minutos. A torcida do Timbu vaiou seu time durante quase toda a partida. A equipe piauiense foi a nove pontos, com três vitórias e duas derrotas, mas pode ser ultrapassado por Sport, que enfrenta o Altos, no Lindolfo Monteiro; CRB, que encara o ABC, no Frasqueirão, e Botafogo/PB, que vai enfrentar o Fortaleza, pois os três têm sete pontos, na segunda, terceira e quarta colocações, respectivamente.

Baraúnas x América, na Arena

O Departamento de Competições da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol (FNF) publicou Informação de Modificação de Tabela (IMT) nesta terça-feira (5) alterando o jogo Baraúnas x América marcado para o próximo domingo (10), às 16h. O local de jogo, antes indefinido, passa a ser a Arena das Dunas. O Regulamento Específico do certame, em seu Art.14 -2, prevê que a utilização da Arena das Dunas não caracteriza inversão de mando de campo. Confesso que essa eu não sabia. O certo é que o pobre Baraúnas, mandante, se não conseguir um acordo com o consórcio que administra e ganha rios de dinheiro da Arena, vai ter prejuízo, pois não creio que seja uma partida de apelo para o torcedor. A não ser que o América venha de mais um bom resultado, e isso sempre motiva.

Números do primeiro turno

O América é campeão  do primeiro turno e levou o Troféu Mário Jorge Lobo Zagallo, além de vagas na Copa do Brasil, Pré-Copa do Nordeste e  Série D (tomara que não precise dela) em 2025. Artilharia - Paulinho (Santa Cruz), seis gols; Souza (América) e Sampaio (Potiguar), quatro, depois, com três gols, Gustavo Henrique (América) e Daniel Cruz (ABC). O time rubro teve melhor ataque, 18 gols, e defesa menos vazada, 2 gols. América, ABC e Santa Cruz de Natal terminaram o primeiro turno invictos. O regulamento determina que cada turno possui contabilização independente, zera tudo no segundo turno. A classificação geral (soma dos dois turnos) servirá para definir do 2º ao 8º (rebaixado) lugar do Campeonato (com informações do site da FNF).

Aumenta legião estrangeira

Em Conselho Técnico realizado nesta terça-feira (5), no Rio de Janeiro, a CBF anunciou algumas novidades para o Campeonato Brasileiro de 2024, que tem início no dia 13 de abril. A principal delas é o aumento no número de jogadores estrangeiros inscritos por cada clube. O limite, que era de 7 ano passado, subiu para 9. A mudança foi aprovada por unanimidade entre os 20 clubes que estão na Série A do Brasileiro, mas desagradou a Fenapaf (Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol), que havia se manifestado contrária ao aumento do limite.

Menos emprego aos brasileiros

Que absurdo esse aumento. O número de sete já é abusivo, imagine se aumentar para nove. Coisa de viralatismo mesmo, de um futebol que não valoriza os seus jogadores. Na Argentina, o limite é de seis, no Uruguai sete e no Chile e Paraguai o mesmo número de nove. Mas esses países não têm a dimensão continental do Brasil e nem os os múltiplos campeonatos.

Campeão de basquete feminino

O ABC é o campeão estadual de basquete feminino 2023. É o tricampeonato da equipe na competição, 2017-2022-2023, sendo um bicampeonato seguido em 2022-2023. A conquista veio neste domingo (3), no ginásio da Estação Cidadania Jorge Moura. O Alvinegro fez a decisão contra o AERO/SHIRO e venceu por 57 a 40. Mais uma grande conquista das nossas meninas, As Mais Queridas, que nas últimas cinco competições disputadas venceram todas

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Oto 24/03/24 09:56

Só corrigindo na questão do campeonato alagoano, a derrota do CRB para o ASA foi no Estácio Trapiçhão (Rei Pelé) em Maceió e não em Arapiraca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado


Oto 24/03/24 09:57

Só corrigindo na questão do campeonato alagoano, a derrota do CRB para o ASA foi no Estádio Trapichão (Rei Pelé) em Maceió e não em Arapiraca.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado