Curtinhas: Seleção com Vini, conversa ao sol, crise verde, Baru goleia, meninas do Potyguar e mais
Seleção definida com Vini e Arana
Fernando Diniz definiu a escalação da seleção brasileira para o duelo contra a Venezuela nesta quinta-feira (12), às 21h30 (de Brasília), na Arena Pantanal, pela terceira rodada das eliminatórias para a Copa do Mundo. O lateral-esquerdo Guilherme Arana e o atacante Vinicius Jr. vão substituir, respectivamente, Renan Lodi e Raphinha, ambos cortados por lesão.Dessa forma, a seleção vai a campo com: Ederson; Danilo, Marquinhos, Gabriel Magalhães e Guilherme Arana; Casemiro, Bruno Guimarães e Neymar; Rodrygo, Vinicius Jr. e Richarlison. Diniz repetiu essa formação nos dois treinos com bola realizados na Arena Pantanal, em Cuiabá, na terça e nesta quarta-feira. Depois do duelo contra a Venezuela, o Brasil terá pela frente o Uruguai na próxima terça-feira (17), às 21h, em Montevidéu (ESPN).
Precisa mudar
Eu gostaria muito de acreditar na seleção. Alguns jogadores podem sim fazer a diferença, mas ainda vejo a marca da repetição de erros de todos que passaram no comando técnico. Já falei tanto disso que me cansei. O grupo precisa ser renovado de verdade, e aproveitaria as Eliminatórias para colocar vários jovens valores em ação, tais como Vitor Roque (machucado), Hendrich, Gabriel Menino, João Gomes, Beraldo, Ayrton Lucas,entre outros, assim como um bom e velho Tiquinho Soares, por que não? Danilo, Marquinhos, Lodi, Casemiro, Jesus, Richarlison, esses até poderiam voltar depois, mas as mudanças, testes precisam ser feitos.
Colunistas, Fla, seleção e Palmeiras
No colunistas do UOL nesta quarta-feira testemunhei a divisão de assuntos entre Palmeiras e Flamengo. A presidente Leila Pereira, elogiada por uns e criticadas por outros neste momento de turbulência que vive o Palmeiras do Abel Ferreira que, está provado, é um treineiro comum. Parece um menino que deixou roubarem seu pirulito. Ganhar com elenco milionário é muito bom. Casão e Júlio Gomes falaram de seleção. O primeiro da necessidade dos gols de falta e o segundo sobre Diniz integrar Vinícius Júnior e ajusta lado esquerdo. E Tite, Tite, Tite e o Flamengo foram os demais importantes que acompanho. Eu não creio que, num primeiro momento, o rubro-negro passe por tantas mudanças para melhor, mas...
Conversa ao sol
Nesta quarta-feira, de volta aos trabalhos, um solzão na moleira e muita conversa na reapresentação de Argel Fuchs. Depois o recomeço dos trabahos visando a partida de contra o Atlético/Go na semana que vem. Hoje, durante o Jogo Rápido, levantamos de novo a questão do volante Wallace. Um cara que joga o fino na bola, mas não é escalado. Até já foi, mas não se mantém. Dessa vez, já que a coisa se repetiu com os três treinadores, chego a conclusão de que a culpa é dele. E o ABC perde muito com isso. Para mim, extra campo à parte, o meio-campo titular do ABC seria Wellington Reis, Wallace e Matheus Anjos. E hoje eu escalaria Thonny Anderson um pouco aberto pelo lado esquerdo, ou direito, Andrey, lado esquerdo ou direito, e Wallyson flutuando. Não insistiria com os atacantes que tem. Chega!
Wallyson faz exame de imagem
O atacante Wallyson foi submetido a exames de imagem pra identificar existência de lesão muscular. Camisa 11 terminou o jogo contra o Mirassol no sacrifício, mancando bastante. Hoje não treinou na reapresentação. Departamento médico nesta quarta-feira continuou inalterado: Genilson e Geovane (zagueiros), Jefinho e Alex Silva (laterais), Fábio Lima e Maycon Douglas (atacantes). A diferença é que Jefinho e Maycon já realizaram umas atividades no gramado, mas em separado.
A crise do Alecrim
Que tristeza ficar vendo a repetição desses problemas quase todos os anos. Os empresários responsáveis pela inscrição e participação do Alecrim na Segunda Divisão estão em débito com o clube. Estou esccrevendo às 23h38 ainda desta quarta-feira e tomara que o problema já tenha sido solucionado, o que não acredito. O Alecrim de centenária tradição não merece isso. E me pergunto, numa hora dessas, diante da importância da equipe esmeraldina para o nosso futebol onde estão os abnegados mais antigos, pessoas de influência de nossa cidade que bem poderiam fazer pleito junto à Prefeitura e Governo do Estado, por que não? E principalmente o presidente da FNF, que poderia seguir o exemplo de outros presidentes de federações e ajudar o clube verde. Acho até que é obrigação.
A eleição acirrada
A eleição do América. Saiu hoje a lista oficial com os nomes de 96 conselheiros com direito a sufragar um nome. Alguns dizem que Hermano Morais é favorito, outros apostam em Souza. Na minha torcida pela continuidade do trabalho do ex-craque fiquei impressionado com o, até certo ponto, furor, do sempre comedido deputado na entrevista que ele nos consedeu na segunda-feira. Se ele estava muito nervoso nas suas colocações respostas, quero crer, e vai ver, deve ser porque não está tão confiante na vitória. Recebi muitas ligações de torcedores elogiando nosso comportamento e destacando alguns ataques feitos pelo candidato de oposição (veja listas do eleitores).
Camilo no Esporte em Pauta
Vendo a matéria publicada pelo colega Júnior Lins, Blog do Bolinha, recordei a ver em que, no Esporte em Pauta da Tevê Assembleia, não recordo se já era com Mállyk Nagib ou ainda com minha querida Migcaelle Crescêncio, que entrevistamos o meninino de Poço de Pedra, distrito de São Gonçalo, e que estava indo para o Grêmio do Rio Grande do Sul. Ele já oi notícia no meu blog algumas vezes desde então e aproveito para repercutir mais uma convocação sua para a seleção brasileira Sub-17. Como bem disse Júnior, Camilo é mais um dos tantos e tantos que os nossos dirigentes, olheiros, treinadores não enxergam. Por exemplo, os JERNs em toda rotatividade, será que alguém de clube vai ver alguma partida de futsal, futset ou futebol de campo? Duvido.
Potyguar com Daniel Morais
O Potyguar Seridoense tem elenco e camisa definidos para a disputa do Campeonato Potiguar Feminino 2023.A apresentação aconteceu em evento no auditório da Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol nesta quarta-feira (11). A competição terá início em 21 de outubro, e a estreia do Leão do Seridó será contra o Alecrim. A treinadora Denise Fernandes e o treinador de goleiras Vander proferiram discursos de motivação às atletas. Denise falou sobre a expectativa para o início do Estadual. O diretor Daniel Morais apresentou o uniforme o elenco e é por ele, por saber de sua competência, já demonstrada com o vice-campeonato no Sub-20, que acredito piamente num bom trabalho do time do Seridó.
Baru goleia o RAC
Pequena torcida do Baraúnas no Nogueirão e uma faixa que exemplifica bem a intolerância nos estádios, em muitos casos, como esse, a falta de noção. "O Acessso é obrigação" os dizeres exigentes para um time que foi formado às pressas, não tem grandes valores e está na disputa com outras cinco equipe, duas delas pelo menos até em melhores condições de apoio. Nesta quarta-feira, o Leão venceu a frágil equipe do Riachuelo por 4 a 0. O tricolor do Bairro Doze Anos ainda carece melhorar, os seus gols, três deles de bola, parada, duas de jogo aéreo, o terceiro de falta e o quarto gol numa bobeira de rabatida da defesa do RAC,
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado