Curtinhas: sorte de Lucas Rex, treinos fechados, lições do futebol, descaso em Goianinha e mais

12 de Janeiro 2023 - 23h26

Sorte de Lucas Rex

Esqueci de escrever ontem sobre o zagueiro Lucas Rex que, com alegria, revi quarta-feira na Arena América. E vejam só o profissional da bola, uma verdade doída, só merece atenção quando está jogando. Nunca mais tinha tido notícia do rapaz. Dionísio aputou e esclareceu: ele se machucou no final da temporada, foi injustiçado pela torcida, inclusive, mas sorte dele ter um presidente como Souza, que renovou seu contrato e não o desamparou. Ele se recupera e vai ser avaliado para continuar ou não no clube. Eu renovaria, pois acho o Lucas um excelente zagueiro.

Treinos fechados

De novo registro minha revolta com essa frescura de treinos fechados. Do cerceamento do trabalho da imprensa. Numa semana de clássico não existir quem tenha a decência, o bom senso de determinar um horário - 20 minutos - de treino aberto para fotos, um escolhido ou dois para entrevistas, e depois, aí sim, realizar toda a prática que quiser de portões fechados me parece coisa de time de várzea que não valoriza a promoção. Irritante a forma de trabalhar do Fernando Marchiori, com Leandro Sena fazendo a mesma coisa. Uma falta de respeito, também, com o torcedor. Vou escrever os times do sistema prisional, devem ganhar todos os títulos.

Lições do futebol

Aprendi um monte de coisa nos meus tempos de jogador profissional. Técnico falante, simnpático demais, que faz questão de parecer bom moço, correto demais, gentil demais, amiguinho da imprensa, e muito elogiado, exageradamente elogiado, por seu staff... vai atrás? Picaretas, muitos. Da mesma forma àqueles jogadores que sempre fazem questão de fazer amizade com representantes da imprensa e que, em campo, fazem média com torcedores, beijadaores de escudos, que batem no peito, na parte externa do braço. Na maioria dos casos, traíras!

Os gols do Potiguar

Nos dois jogos oficiais do Potiguar de Mossoró, até agora, Pré-Copa do NE e Campeonato, a mesma reclamação: o time criou bastante, mas não teve competência para marcar os gols que precisava. Cobrança por um matador. Uma coisa, no entanto, precisa ser colocada, estamos tratando de futebol, e na maioria das vezes não é falta de um goleador, mas apenas uma fase que quase todo clube atravessa. Neste domingo, o Potiguar recebe o Alecrim no Nogueirão. Potyguar x Força e Luz e Globo x Santa Cruz, completama a rodada.

Torcedor melhor atendido

Tudo legal, o ABC apresentou a regularização das pendências e domingo o Frasqueirão vai poder acomodar 15 mil torcedores. Torcida única, portões abertos uma hora antes, às 13h, e até às 14h o torcedor terá, no dia do jogo mesmo, atendimento especial no auditório Hernane Alves da Silveira para se associar ou regularizar sua situação. Ingressos já estão sendo vendidos e tudo está sendo feito, segundo Alan Oliveira, diretor de marketing, para facilitar a vida do torcedor. A fila mostrada na transmissão da 96 FM, com a partida em andamento na terça-feira, se deu porque adesões foram feitas na bilheteria também. Um erro cometido e que ele pediu desculpas. O diretor afirmou ainda que mais gente foi contratada para a demanda que aumentou.

Descaso em Goininha (foto)

Uma tristeza ver uma praça de esportes tão legal, simpática e que tantos benefícios trouxe ao futebol do RN, ao América em especial, agora, completamente abandonada. Gestão da prefeita Hosanira Galvão, do PL de Bolsonaro, que não liga a mínima para o esporte,o futebol que, inclusive, é paixão desse povo. Digo porque sei, joguei no União de Goianinha no Matutão de 2009 e testemunhei quanto essa gente adora o futebol. E os meninos? E projetos que poderiam ser criados? Os ex-atletas da cidade, eventos, tudo de positivo que poderia trazer para a cidade. Uma vergonha esse descaso da Prefeitura.

"The Best" 2022

A Fifa divulgou nesta quinta-feira (12) os candidatos ao prêmio "The Best" de melhor do mundo em 2022, que será conhecido no dia 27 de fevereiro em Paris. E dois brasileiros estão na disputa no masculino: Neymar, (PSG) e Vinicius Jr. (Real Madrid). 
Além dos astros da seleção brasileira, outros 12 nomes estão na briga pelo principal troféu individual do futebol, com destaque para Karim Benzema (Real Madrid), Lionel Messi (PSG), Kylian Mbappé (PSG), Robert Lewandowski (Barcelona) e Erling Haaland (Manchester City).
---
Lionel Messi, depois da conquista da Copa, certamente vai levar essa. Neymar não tem, acho eu, nenhuma chance. Vejo o Vini com possibilidade remota (a discrimimação existe e é real) tem a chance remota de figurar entre os três melhores.


 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias