Curtinhas: Thiago Carvalho de saída, só o Potiguar venceu, sorte de líder e mais
Thiago Carvalho de saída
A torcida do América, creio, não aceita uma outra decisão que não seja o desligamento do treinador Thiago Carvalho. É pessimo apelar para isso, falar, pedir, mas não nem mais minha voz de comentarista, é quase a torcida. Inaceitável para eles, a permanência do treinador goiano. Não estou aproveitando o momento, mas eu vinha dizendo faz algum tempo que com o Thiago o América nunca teve um padrão de jogo definido, sem falar nas várias mudanças, algumas sem sentido, e até sem necessidade. A exclusão de bons jogadores dos planos, tais como Iago, Téssio e agora o Luiz Paulo, para não citar Elvinho e o absurdo de Wallace Pernambucano na reserva para o Álvaro. Marcos Lopes noticiou no Prorrogação da 96 FM que ele está fora do clube, falta somente a oficialização.
Definição e despedida
Mállyk Nagib escreveu assim no seu twitter poderoso:
Sobre Thiago Carvalho: amanhã haverá uma reunião para "definir" tudo, mas hoje ele chegou a se despedir de pessoas do staff ainda quando estava na Arena.
Mállyk também declarou após entrevistá-lo que sua fisionomina denotava sinais de que realmente não deve permanecer. E se não vai vai ficar, e se já sabia, e mesmo assim veio conceder entrevista, motivo merecedor de respeito e elogio. São poucos que têm essa condição.
Só o Potiguar venceu
Hoje, não quero falar de Série B e nem de Série C aqui nas minhas curtinhas. Gente, o que vai ser de ABC e América. Que fase!!! As responsabilidades nós sabemos a quem atribuir, mas torcemos para que milagres aconteçam, afinal, estamos falando do danado do futebol. O único time do RN que se saiu bem foi o Potiguar de Mossoró, vitória de 2 a 0 sobre o Globo, partida disputada no Frasqueirão. Olha aí, prefeito de Mossoró, pode estar na dependência de sua ação uma classificação do Time Macho para a próxima fase, por favor, não decepcione! O Nogueirão precisa ser liberado essa semana e pronto para a última rodada. Os gols da vitória desde domingo, que learam a equipe ao terceiro lguar do grupo foram marcados por Michel e Robert.
A sorte do líder
Gente, sorte, sorte, o Botafogo levou um baile do Grêmio. Foi um jogo quase que totalmente de ataque contra defesa, mas o Botafogo venceu de 2 a 0. Ninguém, nem com poderes sobrenaturais consegue entender a mística maluca desse esporte. Sem exagero, o Imortal criou umas cinco chances claras de gols, sem falar nas situações criadas. Incrível? Ainda vi duas penalidades não marcadas para o time gaúcho. Sou botafoguense, mas não cego. Para quem só enxerga o placar da paritida tá tudo bem. Em dois jogos vi muita fragilidade do Bota, Cuiabá e neste contra o Grêmio, já não estou tão confiante. Mas, claro, também testemunhei grandes atuações.
Dois grandes
O Fortaleza fez um jogo grande contra outro grande, venceu de 1 a 0 o Athletico/PR. Os dois têm em comum a certeza de que fazem parte do seleto grupo de melhores do Brasil. O Bragantino não conseguiu vencer os reservas do São Paulo, zero a zero no retorno de Pato ao Tricolor. Dorival resguardou o time para o jogo da volta contra o Palmeiras, copa do Brasil. O Santos venceu o Goiás de e saiu um pouco do perigo da zona de risco.
Paz para Fernando Diniz
As pazes para Fernando Diniz depois do anúncio da seleção. O Fluminense deu a resposta em campo e venceu o Inter por 2 a 0 neste domingo, no Maracanã. O placar foi construído no primeiro tempo, com gols de Cano e Martinelli. O Inter não perdia há dez jogos e teve a estreia do Enner Valecia, seu grande reforço da janela.
No sábado
No sábado, tivemos o empate de Palmeiras 1 x 1Flamengo, o outro empate entre Bahia e Cuiabá, 1 a 1, na Arena Pantanal, e notei, desde a rodada passada um sinal de reação do Coxa, que aplicou 3 a 1 no América de Minas; e veio mais uma derrota do Vasco, em casa, 1 a 0, para o Cruzeiro e o bom triunfo, necessitado, do Corinthians sobre o Galo, 1 a 0, no Mineirão.
Boa vantagem
A vantagem do Botafogo agora é de dez pontos sobre o segundo colocado, Flamengo, uma senhora diferença - 36 a 26. Grêmio também tem 26 e o Flu, 24, assim como Palmeiras e Bragantino com a mesma pontuação em quinto e sexto lugares. Lá no Z4, ainda Goiás, 17º, Coxa, 18º, Vasco, 19º e América, lanterninha.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado