Jogo-treino escondido
O ABC vai fazer mais um jogo-treino. de portões fechados. É o canteiro de obras, a boa desculpa oferecida pelos dirigentes ao treinador Fernando Marchiori para que ninguém veja o seu time. Cada dia mais absurdos nesse futebol que já foi a atração do povo brasileiro. Treinadores do anti-jogo, dos escondido, do futebol de resultado, nem sempre positivo, todos muito parecidos- Marchiori-Tite e, diria, prestigiados. Sou do tempo dos coletivos invadidos pelo feliz torcedor.
Allan Dias pronto
Allan Dias foi um dos entrevistados do Jogo Rápido desta sexta-feira. Serelepe, cara de feliz, o meia-atacante falou o tempo todo com um sorriso no rosto, mostrando muita confiança e até confidenciou que tem treinado como "9", claro, de flutuação. Sobre sua recuperação, disse que ainda sente alguns incômdos, mas só o tempo em campo vai tirar. Muito bom ver o craque tão confiante.
Felipe Santos (foto)
Felipe Santos, que fez um ótimo trabalho no ABC como analista de desempenho, entre outras funções, está no Sampaio Corrêa. O treinador Felipe Conceição conversou com ele, pediu que ele mostrasse suas armas, o que sabia de futebol - mercado, posicionamento, treinamento e mais -, resultado: Trouxe ele para ser seu assistente. O filho de Francisco Diá não é fácil não. Eu,m Rubens, Lemos, Marcos Lopes, Mállyk Nagib, Dionísio e toda a turma já tinha constatado suas qualidades. O ABC deve trazer outro profissional para o lugar dele pagando bem mais. A velha máxima do "santo de casa..."
Everton Sena
Ontem, no Jogo Rápido, tivemos o Everton Sena, zagueiro contratado pelo América. Ele também já havia atuado sob o comando de Leandro Sena. Hoje foi a vez do jovem atacante Flávio Souza, 21 anos, que vem da base do Sport. Ele é homem de área, mais um. O menino vem referendado por um jogador que mereçe toda nossa confiança. O volante Fabinho, ex-ídolo da nação rubra e que fez uma grande temporada no Leão. Fabinho disse que ele é bom.
Norberto no América
Mállyk trouxe a notícia ontem, mas achei pouco provável. Hoje, no entanto, alencando motivos mais que plausíveis, o arremate de que Norberto pode mesmo está voltando a vestir a camisa do time rubro. Um excelente jogador que será ótimo reforço para a disputa desta Série C e da temporada de compromissos duros para o clube. Norberto, 32 anos, disputou a Série B pela Ponte Preta.
Marconi no Força e Luz
Marconi, oriundo do futsal, que nunca sequer jogou futebol de campo, será o técnico do Força e Luz no Campeonato Potiguar. em entrevista bem legal no Jogo Rápido desta sexta, ele falou dos reforços, do tempo curto para a preparação - inicia dia 15 de dezembro - e da perspectiva, sem medo, de enfrentar o ABC logo na estreia. Marconi conta com valores jovens, disse que prefere, e garantiu que o seu time vai apresentar boas surpresas. Seu primeiro trabalho foi no comando do ASSU na Copinha do ano passado e fez questão de dizer que a chance lhe foi dada por Ariel Santos, hoje no América.
Cota da Série B
Preocupação do presidente do ABC, Bira Marques, com a demora da CBF em definir as cotas de participação dos clubes para a Série B de 2023. Pois é, todo mundo enfrentando problemas financeiros, é claro. Menos mal que, agora, com o Brasil fora da Copa a turma ecncerre suas férias e voltem todos para cuidar de nosso futebol.
Andrés Sanchez
Por falar em CBF, espero que não se concretize o nome de Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians, como próximo presidente da CBF. Isso, não tenho dúvidas, seria péssimo para o futebol nordestino. Lembrando que, o camarada em questão já andou sendo muito bem recebido em Natal pelo presidente José Vanildo. Quando esse povo se junta, não se engane, tem coisa. Nem sempre, boa coisa.
E o treinador?
Ainda de CBF. E agora, quem vai ser o próximo treinador da seleção? Tem chance de ser um brasileiro? Acho mínima. Mesmo ouvindo falar em Mano Menezes, Dorival Júnior e até o Fernando Diniz. Esse último, se tivesse algumas conquistas no currículo, seria o novo, o diferente, em tese, quero dizer. Jesus e Abel Ferreira, portugueses, são cotados.
Não tripudio
Não tripudio da dor de ninguém. Eu bem sei o que é perder uma partida de futebol, um título. Imagino uma Copa do Mundo, ainda mais quando pode ter sido sua última. As cenas de Neymar chorando são fortes. Não acho legal, nesse caso, misturar política com futebol. Não queria estar na pele do Tite (esse eu tive que criticar) e nem dos jogadores da seleção. Vai ser difícil os próximos dias, mas eles superam.
A Argentina
Confesso para vocês que estou sem condições de falar do jogo da Argentina. Um time apenas regular que pode chegar ao título, e muito mais pela fragilidade e temor dos rivais que mesmo por sua qualidade técnica. O que a Argentina tem de diferente é o Messi, e só. O que acontece é que muitos não têm nada.
Melhor que a de Tite
Um ouvinte-telespectador do Jogo Rápido hoje disse que uma seleção brasileira formada somente de atletas que atuam no Brasil não passaria da primeira fase da Copa do Mundo. Vou formar um time aqui que, treinando um mês sob o comando de Francisco Diá, ganharia do time de Tite. Anotem: Cássio, Khellven, David Luiz, Murilo e Ayrton Lucas; Danilo, João Gomes, Gustavo Scarpa e Dudu; Vitor Roque e Jefinho. E ainda teria Rodinei, Gabriel Menino, André, Paulo Henrique Ganso (poderia ser titular), Rodriguinho Roger Guedes.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado