Curtinhas: três a menos, terceira fase, Vasco no sufoco, São Luiz, Brusque e mais

07 de Março 2024 - 21h41

Três a menos

Todo mundo viu e concordou: quando Rafael Lacerda colocou Javier Parraguez e Henrique Ávila, o ABC, que já estava com um a menos por conta da expulsão injusta, do Samuel, ficou com apenas oito em campo. E sendo assim, mesmo que Carlos Eduardo fizesse mais alguns milagres não daria para segurar a vitória. O treinador reconheceu na entrevista pós jogo o erro cometido. Menos mal. Gosto do trabalho dele e defendo sua permanência, mas é preciso que a diretoria do clube se mexa e contrate alguns reforços que venham, de verdade, acrescentar alguma coisa. E ficar sabendo que esse atacante, apelidado de "Búfalo" é o maior salário do plantel nos traz a certeza do quanto que o clube precisa de um profissional que conheça o mercado para contratar. O time voltou aos treinos para a partida contra o Potyguar, segundo turno do Potiguar 2024.

Terceira fase, a elite entra

Lembrando que já estão na terceira fase da Copa do Brasil as 12 equipes listadas abaixo, que vão se juntar aos 20 que passarem, quando a disputa passa a ser ida e volta e definida por sorteio. Vamos torcer para que ABC e América possam estar nesta próxima disputa.

Já classificados:

Ceará (campeão da Copa NE)
Goiás (campeão da Copa Verde)
Vitória (campeão da Série B )
São Paulo (campeão da Copa Brasil )
Fluminense (campeão da Copa Libertadores 2023 e garantido na próxima edição do torneio)
Palmeiras (classificado para a Copa Libertadores)
Botafogo (classificado para a Copa Libertadores)
Flamengo (classificado para a Copa Libertadores)
Atlético-MG (classificado para a Copa Libertadores)
Grêmio (classificado para a Copa Libertadores)
Red Bull Bragantino (classificado para a Copa Libertadores)
Athletico-PR (vaga garantida via Brasileirão).

Vasco (foto) quase cai

Segunda fase da Copa do Brasil. São Januário lotado. Agonia grande. Gente, o que acontece com o Vasco? O time abriu 2 a 0 sobre o Água Santa, deixou o time paulista empatar e virar para 3 a 2. Ainda conseguiu chegar ao empate, 3 a 3, e ganhou nas penalidades por 3 a 1. Que agonia foi essa? Galdames, Veggeti e Piton anotaram para o time carioca;  Neilton, Robles e Luan Dias para o Água Santa. Júnior Todinho, ex-ABC, defende a equipe do interior de São Paulo. Além do Vasco, Sousa/PB, Operário/PR e Atlético/GO já se garantiram entre os 32 clubes.

Besteira de Tite

Como é que é, Tite? O Campeonato Carioca é o mais forte do Brasil, disse o homem, no começo do ano. Depois, ele deu uma mudada no discurso. Disse que se referia aos quatro grandes. Que os grandes do Rio estavam mais fortes que os de São Paulo. É, o Tite foi mal nessa. Nem o Paulistão é mais fraco que o Carioca - talvez nunca tenha sido - e possivelmente nem os grandes sejam. O jogo desta quinta, entre Vasco e Água Santa, foi bastante emblemático nesse sentido. O Vasco jogou em casa e precisou de um gol salvador de Pitón nos acréscimos para empatar a partida e levar para os pênaltis. Conseguiu se classificar, é verdade, mas com um drama danado contra o pequenino Netuno de Diadema.
Comentário do colunista Júlio Gomes, do UOL.

Botafogo/PB 1 x 1 Fortaleza

Terminou empatado o jogo entre Botafogo-PB e Fortaleza, na noite desta qunita-feira (7), no Almeidão, em João Pessoa, no encerramento da 5ª rodada da Copa do Nordeste. Belo e Leão ficaram no 1 a 1, com ambos os gols marcados no primeiro tempo. O resultado foi melhor para o time cearense, que segue na vice-liderança do Grupo B, enquanto que a equipe paraibana, agora, está fora do G-4 da Chave A. A legião estrangeira do Voyvoda: Kuscevic, Cardona, Pochettino, Lucero e Machuca - desperdiçou muitas chances e garantiu o empate na estreia do treinador Moacir Júnior, no Belo.

São Luiz, rei dos empates

Meus amigos americanos prestem atenção ao adversário do América nesta segunda fase da Copa do Brasil. Não vai ser moleza, não! O São Luiz disputou a primeira fase, ficando, tudo bem, na oitava e última vaga para a segunda fase. Foram duas vitórias, sete empates e apenas duas derrotas. Entre os empates conquistados figuram os jogos contra o Inter, 0 a 0, Grêmio, 1 a 1 e Juventude, 1 a 1. Certamente, vai ser o típico jogo em que o time rubro natalense não pode deixar a equipe gaúcha "gostar" e se impor no seu estilo de se defender e apostar em "uma bola". Nas quartas de final, vai se bater contra o Inter, neste sábado, no Beira-Rio e o Marquinhos Santos já deve ver esse jogo com muita atenção, pois a vitória vale R$ 2.205,00.

Brusque venceu os grandes

E o Brusque, adversário do ABC? A equipe de Luizinho Lopes terminou a primeira fase do Catarinense na sexta colocação, se classificando às quartas de final, somando 17 pontos, com 4 vitórias, 5 empates e apenas 2 derrotas. Marcou 13 gols, sofreu 8, perfazendo um saldo de 5. Perdeu para o Nação Esportes na quarta rodada, time que terminou em último lugar e para o Inter de Lajes, em casa, outra equipe rebaixada, interessante, não. Seu desempenho contra os grandes: 0 a 0 com a Chape (que ficou fora), 0 a 0 Figueirense, quarto colocado; 1 a 1 Joinville, sétimo colocado; venceu o Criciúma, primeiro colocado, 2 a 1 fora de casa e venceu também ao Avaí, 1 a 0, no Heriberto Hulse, campo neutro para o dois. Nas quartas de final, vai enfrentar o Marcílio Dias, terceiro colocado, que venceu de 4 a 1 na última rodada da fase.

Sub-17 perde do CRB

Na tarde desta quinta-feira (7), o Mais Querido entrou em campo pela Copa do Brasil Sub-17, no Frasqueirão, contra o CRB/AL, em jogo de ida da 2ª fase, e acabou derrotado por 1 a 0. A equipe do treinador Edmar Pereira atuou com: Thiago, Wexsley, Elias (Cassiano), Kauã Lucas (Cauã Bento) e Marabá (Luan), Kauã Matheus, Lucas Couto (Jadson) e Marco Polo, Matheus Henrique, João Gabriel (Vitor Manassés) e Eurico (Anthony). Agora, o Alvinegro tem que buscar o resultado na partida de volta, marcada para a próxima quinta-feira (14), às 15h30, no Estádio Rei Pelé, em Maceió (AL). 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado