Curtinhas: três vagas do RN, Judas Tadeu, Laguna na briga, QFC líder, Vitória bem e mais

02 de Novembro 2024 - 22h05

Três vagas na Copa do Brasil (foto de ABC x Grêmio)

Já gravei vídeo, mas sei que tem gente que prefere ler. Portanto, informo que o Rio Grande do Norte terá três clubes na Copa do Brasil de 2015. O ABC também tem vaga assegurada, explico: como o Amazonas não tem mais chance de acesso à Série A, a nossa federação, apesar de ser fraca, continua na frente dos amazonenses, e com isso ganhamos essa vaga tão importante. Lembrando que não é mérito da FNF, mas do desempenho de nossos clubes. América, Santa Cruz e ABC estão garantidos.

Judas Tadeu sabe de muita coisa

Judas Tadeu conhece, sabe de tantas coisas do ABC que, caso quisesse, escreveria um livro que seria uma bomba em nosso meio. Judas me contou recentemente que três "abcdistas conselheiros", no tempo de Fernando Suassuna, chegaram para o clube querendo receber comissão por jogadores negociados. Esse povo ainda se diz torcedor. Imagino o quanto de "comissão" essa mesma gente tem recebido nos últimos tempos para empregar pernas de pau por aqui e também em outras plagas.

laguna ainda na briga

O Laguna não goleou, mas venceu de forma tranquila o time do Parnamirim, duelo deste sábado, no Nazarenão, em Goianinha. Os dois gols do time vegano foram marcados pelo veterano Bill, marcados aos 20 e aos 44. No segundo tempo ainda saiu um gol de Varolo, mas impedido, anulado. O Laguna reclamou muito do cai-cai do time paranamirinense. Com a vitória, a equipe rosa se mantém na briga pelo título, com 12 pontos, provisoriamente na terceira posição.

QFC se mantém líder

Univap Apodi não conseguiu sua almejada recuperação e voltou a empatar, mesmo jogando em casa, e desta vez diante do QFC. A partida terminou  de 1 a 1.  Confronto da segunda rodada da Segunda Divisão do Campeonato Potiguar 2024. O gol do Univap foi marcado pelo atacante Edson Kapa, não consegui saber quem marcou para o QFC. Aliás, a comunicação do QFC é o único ponto falho. O Quinho Futebol Clube se mantém na liderança, agora com 15 pontos.

Vitória vai permanecer

É muita alegria para uma noite de sábado. O Nordeste não terá time rebaixado esse ano, muito pelo contrário. Vamos ter o Sport subindo, quem sabe o Vovô também. O Leão baiano se afasta da zona de risco, já está na 12ª posição, agora com 38 pontos, passando o Flu entrando na faixa da Sul-Americana. O triunfo deste sábado foi na na casa do Furacão, vitória de virada. Na próxima rodada, vamos passar por cima do Corinthians, no Barradão.

LEÃO ATREVIDO

O Vitória venceu o Athletico na noite deste sábado, na Ligga Arena, em Curitiba, em jogo válido pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão saiu na frente com Julimar, mas o Leão foi buscar a virada: Alerrandro deixou tudo igual e Matheuzinho garantiu o triunfo.

A folha

Uma folha bem alta e mesmo assim foi apenas vice-campeão no Candangão, que é considerado por muita gente como de baixo nível técnico. Esse  foi um dos "trabalhos de sucesso" destacados por Gustavo Cartaxo, ex-executivo de futebol do ABC durante participação no Jogo Rápido esta semana. Isso depois de também não ter boa passagem no Náutico, ao lado do treinador Fernando Marchiori, que ainda afundaria o Sampaio Corrêa, deixando o time maranhense na zona de rebaixamento. Cartaxo afirmou que já montou a equipe do Capital para a temporada de 2025, deve ganhar tudo...

E o Bicão?

E o Bicão, rapaz? Dia desses estive lendo, um amigo me enviou, mais um delírio do psicopata do mal, não se enganem. Sua mente criativa o coloca em amizades importantes até mesmo com Eurico Miranda e Roberto Dinamite, figuras da história do Vasco, e que já morreram, portanto, não podem desmentí-lo. Pensei escrever um texto sobre ele, mas deixa pra lá, apesar de ser um cara articulador de maldades é um ser que merece desprezo, somente, não holofotes.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Zé de Souza 24/11/24 19:12

O nosso ABC continua na mesma maré para o próximo ano, nem treinador tem e muitos pernas de pau devem vir no próximo ano, vamos sofre de novo.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado