Verdão no rumo certo
Muito positiva a imagem passada pelo vice-presidente de futebol do Alecrim, o Emerson José Torres (foto). Ele demonstrou confiança, conhecimento e domínio do que seja comanda, fazer parte de uma diretoria de um clube profissional de futebol. Falou do atual momento, dos planos para o futuro, do projeto inovador para os associados do time verde e, inclusive, participou do programa vestindo a camisa, terceiro uniforme, verde e amarelo, em homenagem ao ano de Copa do Mundo. Emerson faz parte do Alecrim desde 2018, trazido pelo ex-presidente, falecido, Ubirajara Holanda e se mostrou muito confiante em fazer, no futuro, ver o clube participando de competições nacionais. Destacou a conquista do Sub-20, pois, para ele, ali começava muito bem a gestão.
Alecrim goleia
Por falar em Alecrim, o time verde continua fazenod ótima campanha, com 100% de aproveitamemto, quatro jogos, quatro vitórias. Nesta quinta-feira a vítima foi o Atlético Potengi, 5 a 0. Thiago Potiguar, de pênalti, Ivanaldo, novamnete Thiago Potiguar, William e Matheus Bambu, artilheiro da competição com seis gols, marcaram os gols do triunfo do Verdão, em partida realizada no Estádio Nazarenão, em Goianinha. O Alecrim é líder disparado da competição, com 12 pontos. O Visão Celeste aparecer em segundo, com oito. Neste domingo, na Arena América, o confronto de seis pontos entre as duas equipes.
Dheimison
O goleiro Dheimison não permanece para a temporfada do ano vindouro, mas pode retornar para a disputa da Série B. O Maringá pediu seu retorno para a disptua do Paranaense. Então, foi o Matheus Nogueira que pediu o triplo do salário, mais especificamente o seu agente. Jogador profissional hoje em dia quase não senta na mesa de negociação. De qualquer forma, ainda não temos notícia oficial se ele está fora dos planos. O que fica cada vez mais claro é que a diretoria do clube já traçou planos para a renovação de um grupo muito restrito. Esperemos, então.
Ranielle no Santa Cruz
O portiguar Ranielle Ribeiro é o novo treinador do Santa Cruz. Depois de passagem pelo Campinense, antes treinou o ABC, onde deu início a sua carreira depois de muitos anos como preparador, depois dirigiu o Lagarto, Anápolis e Campinense, onde se sagrou bicampeão paraibano, mas não fez boa campanha na Série C. Seu acerto com o Santinha se deu porque o coordenador de futebol do clube, Zé Teodoro, então treinador, trabalhou com o Ranielle no ABC. O Santa Cruz é um tradicional do futebol nordestino, atravessa má fase, mas, sem dúvida, é uma grande oportunidade.
Não foi pênalti
O lance de Léo Pereira, pênalti ou não? Claro, a opinião depende de quem a pessoa torce. Para mim não foi. Abaixo, coviado do portal da ESPN a opinião de três especialistas.
GACIBA - "Não vejo infração pois o defensor está em ação de disputa com o adversário e não de bloqueio. O braço está em posição natural para o jogo e, além disso, ao abaixar-se o atacante cria um fator surpresa."
SIMON - "Decisão correta do árbitro Bráulio. A bola resvala na mão do Léo Pereira, com movimento natural. Ele tenta tirar o braço, e o braço estava próximo ao corpo. Portanto, nada a marcar. Decisão correta, jogo que segue."
RUEL - "A bola vem rapidamente, de forma até inesperada, o braço está em posição natural para a jogada, tanto que quando a bola bate nele o braço vai para trás, não tem uma ação de bloqueio, nada a marcar, não vejo pênalti."
Apito da decisão
Wilton Pereira Sampaio, de Goiás, será o árbitro da grande final da Copa do Brasil entre Flamengo e Corinthians, que será realizada na noite da próxima quarta-feira, no estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro. A decisão foi divulgada em audiência pública no site da CBF na tarde desta quinta.
Não gosto desse árbitro. Autoritário e fraco. Temos outros bem melhores.
Voleibol na final
O Brasil está na final do Mundial feminino de vôlei. Nesta quinta-feira (13), a seleção brasileira teve 21 pontos de bloqueio e superou a Itália, por 3 sets a 1, com parciais de 25/23, 22/25, 26/24 e 25/19. A maior pontuadora do duelo foi Egonu, com 30 pontos. Pelo lado brasileiro, Gabi marcou 20 pontos e Carol fez 17, sendo 10 de bloqueio.
No próximo sábado (15), o time de José Roberto Guimarães terá a Sérvia, que é a atual campeã mundial, pela frente. O jogo começa às 15h, pelo horário de Brasília.
Os comentaristas
Flamengo jogou ai seu estilo. Difícil entender o que desejava o Corinthians, diz Mauro Cézar Pereira. Acho que o Fla poderia jogar mais e concordo plenamente sobre o confuso Timão.
Debaixo das traves, Cássio é melhor que Alisson, Ederson e Weverton. Manchete de Milton Nevez. Típico comentarista de "três dias". Amanhã, o melhor pode ser outro, basta algumas defesas espetaculosas.
São Paulo precisa de um grande goleiro para sair da mediocridade. De Menon. Parece simplista, mas é uma coisa fundamental, e que o SP, faz tempo, não tem. Nem mesmo quando era Ceni.
Quem tem craque tem tudo: Lewandowski dá sobrevida ao Barcelona. Essa é de Casagrande. Concordo.
Flamengo aumenta o favoritismo para ganhar a Copa do Brasil. De RMP, o mais do mesmo. Todo mundo sabe disso, se não der o time carioca é zebra.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado