Curtinhas: virada do América, resultados ajudam o ABC, Carioca na reta final, Racismo, homofobia no futebol e mais

08 de Março 2023 - 01h37

América quer dar a "volta por cima"

O Améria segue trabalhando  visando o jogo do próximo domingo (12), às 16h, contra o Potiguar, no estádio Nogueirão, em Mossoró/RN. Ambas as equipes estrearam com vitória no quadrangular decisivo do Campeonato Estadual, mas o Alvirrubro ocupa a liderança por conta do saldo de gols - 3 a 1.
A preparação segue até o sábado (11), dia em que a delegação viajará para a cidade de Mossoró/RN. O jogo é encarado como decisivo por atletas e comissão técnica que sabem da importância de renovar a esperança e o apoio do torcedor mediante os tropeços nas Copas do Nordeste e do Brasil. 

Falou Ítalo

O atacante ítalo Carvalho, que fez boa partida em Iguatu, falou sobre o momento vivido no América e a pressão do momento.
Veja:

"Quando as coisas não acontecem, a pressão vem. Ainda mais em um clube que tem uma torcida tão grande como o América. A gente está sujeito a isso, e a gente também está preparado. Agora é ter bastante humildade, 'pezinho' no chão para trabalhar muito e tentar recuperar. A gente sabe que tem que dar uma resposta positiva o mais rápido possível. Vamos trabalhar para chegar no domingo (12) e fazer um grande jogo e dar essa resposta para o nosso torcedor", disse o atacante.

Resultados ajudam

Os resultados da Copa do Nordeste continuam a ajudar o ABC. Mais um time saiu de sua cola, o CSA, que perdeu para o Atlético/BA de 1 a 0. Foi o outro duelo da sétima rodada realizada nesta terça-feira. Com o revés, o azulão alagoano não tem mais chances de brigar pela vaga à segunda fase.  Amanhã, o ABC fica de olho nos jogos do Santa Cruz, que encara o Ferroviário em Fortaleza, e o Sergipe, que vai ter um confronto duríssimo diante do Sport, na Ilha do Retiro.

Carioca na reta final

E esta quarta-feira tem decisões no Campeonato Carioca; Sai o campeão da Taça Guanabara, clássico Fla x Flu, no Maraca, às 21h. O rubro-negro joga pelo empate. O tricolor, caso perca, pode também ficar de fora das semifinais, bastando para isso que o Botafogo goleie a Portuguesa (tem que tirar saldo de gols), o Voltaço vença o Boavista e o Vasco triunfe sobre o Bangu,  marcado para quinta-feira, em  São Januário.

Campeonato Sub-17

Foi realizado o primeiro Conselho Técnico da categoria Sub-17 nesta terça-feira (7) na sede da FNF. A previsão de início do certame é para maio ou início de junho, e depende da perspectiva de finalização do Campeonato Potiguar Sub-15, que será realizado em período anterior. 
Compareceram à sede da FNF os representantes de 17 clubes filiados: ABC, Alecrim, América, Centenário de Parelhas, Comercial EC, Fábrica de Craques, Globo, Monte Líbano, Natal Futebol Clube, Palmeiras FC, SC Parnamirim, Potiguar de Mossoró, Potiguar Seridoense, Riachuelo, Santa Cruz, Univap Apodi, Visão Celeste. Dia 30 de março é a data limite para os clubes confirmarem participação. A próxima reunião ficou marcada para o dia 12 de abril, quando o sistema de disputa e tabela serão discutidos. 

O Sub-15 começa antes

A realização do Campeonato Potiguar Sub-15 foi pauta de reunião na tarde desta terça-feira (7) na sede da FNF. A previsão de início do Campeonato é entre os dias 1 e 2 de abril. Compareceram à reunião os representantes de 16 clubes filiados: ABC, Alecrim, América, Centenário de Parelhas, Fábrica de Craques, Globo, Monte Líbano, Natal Futebol Clube, Palmeiras FC, SC Parnamirim, Potiguar de Mossoró, Potiguar Seridoense, Riachuelo, Santa Cruz,  Univap Apodi, Visão Celeste. Na segunda-feira (12) às 14h haverá nova reunião para definir sistema de disputa e tabela, conforme o número de participantes confirmados. 

Racismo e homofobia

Mais um triste episódio de preconceito ocorreu nesta terça-feira (7) nos gramados brasileiros. Desta vez, o técnico Hélio dos Anjos, da Ponte Preta, foi a vítima. Em partida contra o Brasil de Pelotas no estádio Bento Freitas pela Copa do Brasil, o treinador pediu à arbitragem para paralisar a partida depois de ouvir insultos racistas e homofóbicos vindos da arquibancada. Em entrevista coletiva depois da partida, o comandante da Ponte falou mais sobre a denúncia, reclamando da atitude da arbitragem. Uma chance da CBF agir e punir os racistas e homofóbicos: desclassifica o Brasil de Pelotas, simples assim.

Ronaldo e irregularidades

Ronaldo Fenômeno teve suas contas bancárias penhoradas por uma dívida de R$ 1 milhão na qual ele é sócio em uma das firmas devedoras. E, em decisão que foi importante para o bloqueio, a Justiça entendeu que o ex-atacante desvia o patrimônio de suas empresas. Em acórdão publicado em 1 de fevereiro, o relator Heraldo de Oliveira determinou a desconsideração da personalidade jurídica da Liv Drinks - na qual Ronaldo tem participação direta, segundo o tribunal - e de outras empresas ligadas ao ex-centroavante.

LFF x Libra

Representantes dos 26 times que compõe a Liga Forte Futebol (LFF) estiveram na sede da CBF, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira (7), para uma reunião com o presidente Ednaldo Rodrigues. Segundo o grupo, o encontro teve cunho apenas "institucional", mas não foi bem visto pela Libra.  É mais um episódio que mostra como, nos bastidores, é ainda turbulenta a relação entre os dois grupos que tentam criar uma liga de clubes no futebol brasileiro.
Para a Libra, no entanto, há mais do que uma mera visita de cortesia à CBF. O movimento foi entendido pelo grupo, segundo soube a ESPN, como uma tentativa de "marcar território", buscando se aproximar da entidade máxima do futebol brasileiro para ganhar força política nos bastidores.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias