Curtinhas: Wallyson no América, estádios, festa sem atletas e mais

16 de Novembro 2022 - 23h59

Wallyson de vermelho?

Essa história de Wallyson ir para o América? Acho muito pouco provável pelo muito que o atacante já "descascou" o adversário maior. E foi ele mesmo que deixou claro que era impossível vestir a camisa vermelha. Mudou alguma coisa? Sei lá, de repente um sentimento de vingança pelo descaso da direção do ABC? Pode ser. Por outro lado, não creio que Souza e Sena queiram esse problema para eles - presidente e treinador. Certamente a contratação do Mago provocaria muita divisão na torcida. Enfim, é o futebol, e vamos esperar. Eu não creio.

Welder

Além do zagueiro Everton Sena, ainda não confirmado, surge mais um nome como provável reforço do América. O atacante Welder estaria de malas prontas para vir para Natal defender o time rubro na Série C. Com passagens pelo bom time da Jacuipense e depois Guarany de Bagé, ele também esteve emprestado ao Confiança, Série C, mas fez apenas duas partidas. Na Jacuipense atuou 18 vezes e marcou oito gols, no Guarany, cinco partidas e quatro gols.

Estádios

O velho problema de falta de estádios. Até quando? Soluções fáceis, me parece, mas o que falta mesmo é vontade política e cobrança, insistente, dos interessados. O nosso JL, berço do futebol, é o maior exemplo. Arrasta-se uma questão de tombamento, interdição, enfim, coisas pequenas. Alternativas como o Nazarenão, que ainda resiste, mas já sofre com o abandono. O eterno dilema do Nogueirão, único estádio da segunda maior cidade de nosso Estado. Sem falar no Marizão, Iberezão e Edgarzão. Até quando?

Faltaram os atletas

Comissão técnica, dirigentes, conselheiros e alecrinenses históricos na festa da entrega do belo troféu de campeão da Série B de nosso Estadual. Muitas fotos, sorrisos e esperança de um futuro melhor para o time verde. Não posso, no entanto, deixar de registrar a ausência dos artistas maiores da conquista, os jogadores. Nenhum atleta, nem mesmo o capitão Thiago Potiguar apareceu. Falha geral.

André Caldas

Participação especial, direto de São Paulo, no Jogo Rápido desta quarta-feira do novo treinador do Santa Cruz, André Caldas. Com passagens como assistente em vários clubes, o jovem técnico se mostra absolutamente pronto para iniciar uma temporada. Falou da "mudança de caras" do Santinha, decisão da direção, mas sem sair do estilo da equipe que, segundo afirma, continuará a ter o perfil de revelador de talentos e sempre mesclando com alguns mais experientes. André também deixou claro que está no seu radar atletas que disputaram a Série B do Estadual. Boa sorte.

Neymar exclui Inglaterra

Neymar falou sobre Copa do Mundo, seu sonho maior e listou as seleções que considera favoritas ao lado do Brasil. Esqueceu uma gigante, a Inglaterra, e a entrevista foi para um jornal inglês. Com 75 gols em 121 partidas pela seleção, Neymar está apenas dois atrás do recorde de Pelé como maior artilheiro da história do Brasil.
"A Copa sempre é cheia de surpresas. Você vê times que inesperadamente chegam muito longe, mesmo que muitos não acreditem neles. Mas acho que os favoritos são Argentina, Alemanha, Espanha e França. Acho que esses quatro, junto com o Brasil, têm plenas condições de chegar à final."

Amistosos

Amistosos amtes da Copa. E o Brasil de Tite só treinando ? Alemamha 1 a 0 magro sobre Omã;  Turquia 2 x 1 Escócia, Polônia 1 x 0 Chile, México 1 x 2 Suécia, República Tcheca 5 x 0 Ilhas faroe, Arábia Saudita 0 x 1 Croácia e Emirados Árabes Unidos 0 x 5 Argentina.
 

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias

Notícias relacionadas

Últimas notícias