Curtinhas: Yrapuan na disputa, ameaça da torcida, goleada do Alecrim, Seleção e mais
Yrapuan no Jogo Rápido
Pois é, e apareceu o nome. Terça-feira, o Yrapuan Nóbrega será o entrevistado do Jogo Rápido, e já como candidato da situação na eleição para a sucessão de Bira Marques, no ABC. O nome pretendido pelo, ainda, mandatário era de seu companheiro de toda a jornada, Fred Menezes, que não aceitou a missão, preferindo, acho eu, continuar como sempre. Portanto, depois de algumas posições, tomadas, eleição em primeiro turno para prefeito terminada, vereador eleito, Yrapuan teve o nome posto, inclusive trazido em primeira mão no Jogo Rápido, e confirmado (praticamente) no dia seguinte no Jornal 96. Os principais atores da cena confirmaram - Bira e Yrapuan - e está posta a disputa. Yrapuan Nóbrega , Wilson Cardoso e Eduardo Machado.
Torcida organizada faz ameaça
A situação do América tende a se complicar bastante e a facção de torcedores intitulada Máfia Vermelha publicou em um viaduto da cidade críticas à SAF e ameaças veladas, numa frase que chega a assustar: "O inferno vai começar". Qualquer forma de violência é absolutamente condenável e nunca vai resolver problema em qualquer segmento de uma sociedade democrática. Mas o que essa diretoria da SAF tem errado e se omitido, certamente contribui para esse nível de insatisfação. E cito o caso do Gabriel Davis que, dias atrás, ficamos sabendo de sua ação na Justiça. Caramba! O cara está machucado, então como se comete um erro tão absurdo desses? O jogador está protegido por Lei.
QFC segue na liderança
Independente de qualquer tipo de confusão ou polêmica no estádio Nazarenão, o certo é que o O QFC venceu o Laguna por WO devido à ausência de ambulância no estádio, em partida válida pela 4ª rodada do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão e, claro, com este resultado, o QFC soma mais três pontos e chega a a 10, seguindo firme na liderança do Campeonato Potiguar da Segunda Divisão. Na quinta rodada, a equipe vai enfrentar o Alecrim, no Barretão.
Alecrim se reabilita com goleada
Jogando nesta tarde de domingo (13) no estádio Barretão, o Alecrim voltou a vencer na Segunda Divisão do Estadual ao golear a equipe do Parnamirim com o placar de 7 a 0. Os gols da partida foram marcados por Paulinho (3) que se isola na artilharia, Beto (2), Teixeira e João Victor. De volta a briga o Verdão aplicou o placar mais elástico do campeonato e ganha moral para entrar de vez na briga pela vaga de acesso. Assumindo a vice-liderança da competição com seis pontos somados. O próximo desafio do Verdão será contra o líder QFC, no Barretão, neste sábado (19).
O efeito "saída de Tonet"?
Fico preocupado sempre com goleadas em nosso futebol. Mas uma coisa eu me pergunto: será que esse monte de gols já foi um respiro pela saída do Fernando Tonet? Gente, desde a passagem dele como treinador do Potyguar Seridoense, que tinha um excelente time, passei a questionar a liderança de Tonet. E desde o começo da Segundona, suas escalações, opções, me deixaram muito inseguro com relação ao futuro do time verde. Essa goleada, evidente, que dá um novo ânimo para que a torcida volte a acreditar na possibilidade de acesso. Mas foi contra uma equipe que todo mundo está pontuando, portanto, não conta muito. O próximo duelo será vital.
Haja estrangeiros
Di Plácido, Julián Fernández e Christian Ortiz são os estrangeiros argentinos do Sport de Recife que, com a vitória sobre o Novorizontino, o líder, fortaleceu sua posição no G4. Tenho queixas e sou contra estrangeiros em nosso futebol, ainda mais do jeito que está. Quase todo time, a partir da Série B, tem estrangeiros, e alguns da C também. Absurdo! E o treinador fala português, mas das Terras do Além Mar. Ele é aquele lusitano Pepa que fracassou no Cruzeiro. Feliz pelo Leão, mas triste por Felipinho e Fabinho fora do time titular. Mas está ganhando e isso os garante.
Voltaço sai na frente
O Volta Redonda venceu o Athletic por 1 a 0 neste sábado, pelo jogo de ida da final da Série C do Campeonato Brasileiro 2024. Athletic dominou o jogo no início, perdeu chances claras, mas depois, louco futebol, o Voltaço marcou seu gol e desperdiçou quatro grandes chances. Sábado, dia 19, na Arena Sicredi, em Minas, a decisão. Não aposto ficha em ninguém, mas o time mineiro vai para cima com tudo, isso tenho certeza.
Caio Ribeiro quer Hulk
A gente defendendo o novo, renovação e testes para ver se nos vemos livres de jogadores como Danilo (absurdo dos absurdos), Marquinhos, Paquetá e esses goleiros ridículos, e laterais sem expressão, além de atacantes que só jogam nos clubes (e não estou me referindo a Vini e nem Rodrygo) eis que o almofadinha chato de doer, o "certinho" Caio Ribeiro vem pedir a convocação de Hulk de volta à seleção. Essa imprensa, não tenho dúvidas em afirmar, é um dos males, talvez o pior de nosso combalido futebol.
Luiz Henrique tem que jogar
O Brasil volta a campo na terça-feira (15), contra o Peru, no Mané Garrincha, pela 10ª rodada das eliminatórias da Copa do Mundo 2026. A novidade é o Matheus Pereira, mas a esperança maior de criação se dá justamente porque o Paquetá não joga. Quem sabe o Dorival se oriente e escale um Brasil com dois meias, um volante só, e realmente faça a equipe jogar. E espero que ele entenda também que o Luiz Henrique, não pelo gol, mas pelo que vem jogando, não pode ficar na reserva. André, Gerson e Rodrygo; Luiz Henrique (foto), Igor e Savinho (eu preferia Martinelli). Fico imaginando o dia que um treinador entender e colocar para jogar junto Luiz Henrique, Rodrygo, Vini, Estêvão, Gerson e Martinelli...
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado