Curtinhas: o frisson da SAF rubra, ABC com força máxima, ameaças de um covarde e mais
A SAF do América
Um frisson nas redes sociais. O anúncio da SAF do América Futebol Clube (ver matéria completa), investimento de R$ 174 milhões, entre as maiores folhas da Série C e B, contratações imediatas, ainda para o restante do Estadual, conclusão da Arena América, estruturação e condições para a base em busca do certificado Fifa, investimento no futebol feminino e muitas outras ações. O presidente Souza e Pedro Weber, representante da SAF, foram convidados especiais do Jogo Rápido desta terça-feira que fez estourar a audiência. Um Souza mais tranquilo, confiante e esperançoso. Claro, tudo tem que passar pelo crivo do Conselho Deliberativo, que se mostra, em rápida pesquisa, favorável ao acerto. Um novo tempo para o futebol do RN, pelo menos é essa a expectativa criada. Pedro Weber detalhou os motivos para que a escolha recaísse sobre o América. (veja o Jogo Rápido no portal 96fm.com.br).
Cobrança aumenta
Claro, a partir desse provável novo tempo vivido pelo América, a pergunta que vai começar a ser feita: esse investimento tão alto, as contratações que virão, Leandro Sena permanece como treinador? Quais os jogadores que vão permanecer para a disputa da Série C? A mudança, que seria natural, as aquisições, de forma criastalina, serão em maior número e de melhor qualidade, pelo menos é o que se espera. E vendo a condição do investimento melhor, certamente o torcedor vai se torrnar ainda mais cobrativo e exigente. Uma coisa é certa: diminuem as chances do time rubro perder jogadores importantes como, por exemplo, o Wallace Pernambucano, Iago, Luiz Paulo, Allef, Jean Pierre, Pinanissola, Edson Silva e até mesmo Elvinho e Téssio, mesmo os dois últimos não estando em grande forma.
ABC com força máxima
O ABC enfrenta o Potiguar de Mossoró em duelo de suma importância. O alvinegro tem que vencer para eliminar as chances do próprio time de Mossoró que ainda tem chances de classificação à final. Se ganhar do ABC vai a sete pontos, pode chegar a dez. O alvinegro vencendo o Santa Cruz vai a sete e terá que vencer o América para chegar aos mesmos dez numa disputa que iria para o saldo de gols. O Marchiori, se quiser, pode escalar hoje o Simão, Gedeilson, Richardson, Afonso (Jhonathann) e Márcio Azevedo; Reis, Daniel e Matheus Anjos ( Léo Ceará); Maycon Douglas, Felipe Garcia e Fábio Lima, a sua melhor formação. Luz e Hebling ainda no DM.
Ameaças de um covarde
Recebi áudios de um cafajeste chamado Elson Cabeludo e que se diz torcedor do ABC, me ameaçando e incitando a violênca de covardes iguais a ele contra mim. Esse mesmo canalha várias vezes me dirigiu a palavra, sempre se fazendo de amigo, cordial, de repente, por conta das minhas discordâncias, de opinião com o técnico Marchiori, se acha no direito de, em grupos de zaps de pústulas como ele, me caluniar e ameaçar. Afirma que se fosse no seu tempo me expulsaria do Frasqueirão como teria feito com Justino Neto, ex-repórter famoso da Cabugi que, falecido, não pode se defender dessa, claro, também, calúnia. Elson Cabeludo valente, tu sabe onde me encontrar, e vou continuar indo ao Frasqueirão quando escalado. Cria coragem, fala na minha cara! E se prepara, os áudios estão comigo, na Justiça você vai repetir o que disse ou vai negar? Os crápulas de sua marca nunca me meteram medo.
Luiz Gustavo e Lucas de Paula
O zagueiro Luiz Gustavo (na foto com o Cartaxo) teve o nome publicado no BID nesta terça-feira (4) e está apto para vestir a camisa abecedista. O jogador que veio do Mirassol deu entrevista, esclareceu que está a um mês sem jogar, mas se colocou à disposição do treinador Marchiori. Falou de suas caracteríticas, que tem boa saída, e que pode jogar na ala ou até mesmo de volante. O atacante Welliton, por outro lado, ainda não teria condição de jogar. O ABC ainda não oficializou, mas Rodrigo Ferreira adiantou que o alvinegro acertou a contratação de mais um atacante. O Lucas de Paula, que vem do Hercílio Luz, onde era reserva. Ele jogou oito partidas no Catarinense e marcou apenas um gol. É atacante de lado de campo e essa sua contratação, indicação de Marchiori, já é para a Série B mesmo?
Furacão sem gols
Em sua estreia na CONMEBOL Libertadores, o Athletico-PR empatou sem gols com o Alianza Lima, nesta terça-feira (4), no estádio Alejandro Villanueva, em Lima, pela primeira rodada do grupo G. O atual vice-campeão criou as melhores chances, principalmente com Vitor Roque, mas teve Thiago Heleno expulso no fim e se fechou para segurar o resultado na casa do adversário. Vi uma manchete que falaca em "pouca inspiração" do Furacão. Que jogo o cara viu. Só deu Athletico e o Alizanza é o líder do Peruano. Bom resultado.
Inter empata no final
No dia do seu aniversário de 114 anos, o Internacional estreou com empate na fase de grupos da CONMEBOL Libertadores. No Estádio Atanasio Girardot, em Medellín, na Colômbia, pelo grupo B, o Colorado empatou em 1 a 1 com o Independiente Medellín. O goleiro Keiller, do Inter, falhou no gol de Victor Moreno, e achei falta do atacante colorado na jogada que originou o empate de Patrick, no apagar das luvas, mas resultado justo.
Jogando contra a altitude
Mais três clubes brasileiros entram em campo nesta quarta-feira, fase de grupos da Libertadores. O Flamengo enfrenta o Aucas, 12º colocado do Equatoriano e tendo como principal adversário a altitude de 2.850 metros da capital Quito. Já o Fluminense encara, também fora de casa, sem altitude, em Lima, no Peru, o Sporting Cristal, segundo colocado no Peruano, equipe onde atua o potiguar Ignácio, zagueiro. Por fim, o Palmeiras encara o vice-líder do Bolivano, o Bolívar, na desesperadora altitude de 3.625 metros da capital La Paz.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado