Curtinhas: Demorou a trocar, Argel no "aquecimento", os não aproveitados e mais
Demorou a trocar
Depois da vitória, e eu diria, mesmo antes, quando ainda não tinha vencido, com todas as mudanças de comportamento promovidas, boa parte da torcida do ABC comentava que se a diretoria não tivesse mantido além da conta o Allan Aal e tivesse trazido o Argel Fuchs sete, oito rodadas mais cedo, a situação seria diferente, e o clube hoje estaria, eu acredito também, numa situação muito melhor e com chances de escapar do rebaixamento. A permanência na Série B eu descarto, não vem, pois o clube tem jogos muito difíceis pela frente, mas dá para acreditar que o rebaixamento virá de uma forma menos humilhante. O alvinegro chegou aos 19 pontos, já não será mais a pior campanha da história - Duque de Caxias, 17 pontos, em 2011 - e a meta agora é chegar aos 25, superando o CRB, que é o líder negativo entre os nordestinos tendo somado 24 pontos, em 2008.
Argel no "Aquecimento da 96FM"
Eu cheguei a falar, de novo, sobre Wallace Pernambucano e Gabriel Silva, dois atacantes do América, com o Argel Fuchs, treinador do ABC, no programa "Aquecimento" deste sábado, que foi ao pelo you tube antes da partida contra a Ponte. Argel, ao contrário do que eu pensava, disse que algumas tentativas de reforços foram feitas, mas os procurados não quiseram vir e os oferecidos ele preferiu não trazer. Esclarecendo que precisava de atletas que chegassem prontos. Sobre os americanos, deu algumas explicações que eu, claro, tenho opinião contrária, mas respeito. Tenho plena convicção, por exemplo, numa partida como essa deste sábado, Gabriel WP seriam mortais.
Os não aproveitados
O menino Andrey esteve todo o tempo aí. Antes, estiveram e não foram aproveitados, o Gabriel China, Rafael, João Victor, William, Vitinho, Tallyson (ABC sofrendo sem ala esquerda) e muitos outros que a gente nem toma conhecimento. Não foram sequer testados, e as desculpas são sempre as mesmas, assim como as promessas dos treinadores quando chegam, e afirmam na maior cara de pau que "gostam de aproveitar jogadores da base".Quase todos mentem, fingem. Os exemplos de Moacir Júnior, Marchiori, Allan Aal e tantos outros servem para comprovar o que digo. Argel fez diferente, sei bem foi por necessidade, mas teve coragem de colocar para jogar e ainda não se arrependeu.
Sousa elogia jovens valores
O presidente Souza, do América, ouvido pelo repórter Mállyk Nagib, após a conquista do título do Sub-20, afirmou que até a próxima terça-feira vai anunciar o candidato a vice em sua chapa. O dirigente, sorridente, feliz com a conquista dos meninos, na qual teve enorme parcela de contribuição, disse que alguns garotos vão ter sim chance de jogar no profissional. Voltando ao assunto a eleição se mostrou confiante em contar com o apoio da maioria do Conselho e poder dar continuidade ao trabalho que vem realizando. A aleição está marcada para o próximo dia 26 de outubro. Preciso dizer sempre, com todas as letras, faço questão sempre de tomar partido, que gostaria e torço para esse bela transformação iniciada, uma quase operação salvamento, pois o clube estava entregue, possa ter continuidade com a eleição de José Ivanaldo de Souza.
Fla vence com o apito
Na Série A, jogos de hoje, o time reserva do Fluminense perdeu de 3 a 0 para o Cuiabá. O Flamengo, com uma penalidade muito contestada, venceu o Bahia com um magro 1 a 0, gol de Pedro. O São Paulo venceu o Corinthians de virada, 2 a 1, com dois gols do argentio Calleri, Romero fez o gol do Timão, aos 3 minutos. Fortaleza e Grêmio empataram de 1 a 1, Galhardo marcando aos 40 e Luizito Suárez empatando aos 80. Internacional caiu em casa diante do Atlético Mineiro, 2 a 0, gols de Hulk (de meia bicicleta) e Igor Gomes. O Colorado também utilizou time alternativo.
Vitória segue firme
Já na Série B, além da vitória do ABC, 2 a 0, sobre a Ponte, tivemos Vitória 1 x 0 Tombense, Juventude 1 a 0 Criciúma, Ituanoi 1 x 1 Botafogo e Guarani 2 x 1 Novorizontino. Neste domingo, teremos Vila Nova x Chapecoense e Ceará x At/GO. No começo desta rodada 30 tivemos Mirassol 1 x 0 CRB, Londrina 1 x 0 Sampaio e Avaí 2 x 2 Sport. O Rubro-Negro baiano segue firme na liderança, agora abrindo quatro pontos de vantagem sobre o Sport, segundo colocado. Juventude e Guarani, ambos com 53 pontos, completam o G4.
Série C
Na Série C, o São Bernardo venceu o Brusque, 2 a 0, lembrando que a equipe catarinense já subiu. Botafogo/PB deu adeus, de novo, a qualquer chance de acesso, perdendo em casa para o Volta Redonda de 2 a 1. Neste domingo, Grupo B, teremos São José x Operário, e todos ainda têm chances de se classificar na segunda colocação. No Grupo C, Paysandu x Amazonas. O Papão só precisa de um empate para conseguir o acesso.
As notas
PS: incrível ver esse povo dando nota aos jogadores ao final das partidas. O cara que marcou o gol pode não ter jogando nada, mas certamente terá a mais alta. Justo foi destacar Ramon Vini como melhor em campo, acho que pela segunda vez, pelo menos aqui na nossa transmissão. Gente, Maycon Douglas, Anderson Cordeiro e até mesmo o Paulo Sérgio, com gol e tudo, não dá para esperar algo de positivo. Tomara que Fábio Lima e Wellington Reis possam retornar na próxima partida. Gostei também da atuação menino Andrey e se fosse o Argel não o teria tirado do jogo.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado
Você vive dando nota aos jogadores (8.76, 7.24,.....). Como vc consegue?
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado