Decreto autorizando uso de militares do exército nas eleições é assinado por Bolsonaro

12 de Agosto 2022 - 14h29

Um decreto autorizando a atuação das Forças Armadas nas eleições deste ano foi assinado pelo presidente Jair Bolsonaro, hoje (12). A medida serve para garantir ações que favoreçam a votação e apuração do pleito. Agora, caberá ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) definir as localidades e o período de emprego dos militares. A publicação consta no Diário Oficial da União (DOU). 

Segundo notícia publicada pela Agência Brasil, o decreto garantirá o apoio militar no momento em que os 156.454.011 forem votar em todo o país. 

A votação será realizada simultaneamente em todos os 5.570 municípios do país, das 8h às 17h, horário oficial de Brasília. Devido à diferença de fuso em alguns estados e localidades, a votação começa e termina mais cedo ou mais tarde. Há, ainda, 181 seções de votação no exterior, onde 697.078 eleitores estão aptos a votar.

O primeiro turno das eleições será em 2 de outubro e o segundo, em 30 de outubro. Serão escolhidos os representantes políticos para cinco cargos: presidente da República, governador, senador, deputado federal, deputado estadual e deputado distrital.

Foto: Marcos Corrêa/PR.

Deixe o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado

Notícias relacionadas

Últimas notícias