Foto: Ilustrativa
Por Júnior Lins
O América deve "bater o martelo" e definir se vai acertar com Rodriguinho, ou não, nesta quarta-feira (31). Conforme apurado pela Redação da 96, o clube não pretende arrastar a negociação e quer definir os rumos com o atleta o mais rápido possível, sem criar uma "novela".
O meia, revelado pelo ABC, chegou a se reunir com dirigentes do alvirrubro e ouviu a proposta apresentada, porém pontuou mais detalhes a serem acertados. Os dirigentes do time americano optaram por analisar melhor a contra-proposta, mas já pretendem "afinar" a negociação e ouvir do atleta uma resposta positiva ou negativa.
Como concorrência, o time alvinegro ainda espera uma resposta de Rodriguinho, conforme dito por Gustavo Cartaxo, em entrevista ao programa Jogo Rápido. O meia recebeu uma proposta do ABC quando a janela de transferências ainda estava aberta. Segundo Cartaxo, foi feita uma contraproposta e, até o momento, ainda não foi respondida. O dirigente não descarta uma resposta nos próximos dias ou, quem sabe até, nas próximas horas.
No entanto, o que há de mais "maduro" sobre a situação é a negociação com o América. Provavelmente, o único fator que pode complicar a vida do alvirrubro na negociação é um interesse do Sport (PE), no entanto a definição com o time americano pode sair antes.
Estima-se que os valores iniciais pedidos por Rodriguinho giram em torno de R$ 200 mil. O Sport teria oferecido cerca de R$ 150 mil mensais para o atleta. Em uma negociação, o jogador pode considerar o fator estar perto da família e seu carinho por Natal, onde sempre visitou até se mudar.
No América, em questão financeira, o valor não deve se afastar muito do que foi oferecido pelo time pernambucano. Esse seria, inclusive, o primeiro grande sinal da chegada da Hipe como investidora do América. Os dirigentes da empresa já haviam dito, em entrevistas à 96, que pretendiam ter a maior folha salarial da Série C.
Deixe o seu comentário
O seu endereço de email não será publicado